Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contador digital (display de catodo comum)


dmacedoj

Posts recomendados

bom dia, eu fiz esse contador do Roger.com http://www.rogercom.com/index.htm

:muro: O circuito display um bit. porém só de ligar ele o contador dispara, e se eu segurar a placa pela parte do positivo e negativo ela não dispara. Alguem pode me ajudar?

Obs.: Apos resolver esse problema, eu pretendo pulsar o contador com um sinal reticado somente meia onda, sera que el dispararia varios pulsos nesse caso? se sim o que poderia ser usado para inibir essa "repicagem"? :priv:

depois eu posto as fotos de como ele esta

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já verificou se seu circuito não tem soldas frias ??

experimenta colocar um capacitor eletrolítico de 10uF na alimentação do circuito.

é bom também desacoplar o AC nos integrados com capacitores de poliester de 100nF nos terminais da alimentação, bem próximo aos CIs.

pra evitar o repique, utilize circuitos schmitt trigger, mas, o repique normalmente é causado por contatos mecânicos, ou seja, por "chaves" ou "botões". o CI 74C14 é um deles. tem outros.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!