Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como interligar 2 redes distintas?


davi16sm

Posts recomendados

É o seguinte, minha internet é a radio e existe uma rede aqui no meu condomínio. Tenho 2 computadores em casa, computador "A" e computador "B". Compartilhei a internet que é ligada no "A" para que o "B" pudesse acessar a internet. O computador "A" tem 2 placas de rede, uma off-board, na qual está ligada a internet, e uma placa On-board, que está sendo utilizada para ligar ao computador "B".

A questão é a seguinte: Existe um computador "C" na historia, que é um computador ligado à rede do condomínio. Como faço para que o computador "B" da minha rede interna possa "enxergar" esse computador "C" que está na rede do condomínio???? Todos os 3 computadores estão com o mesmo grupo de trabalho.

Agradeço quem poder me ajudar!!!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador A consegue enxergar o computador C ? Se sim, você pode fazer uma configuração de ponte no computador A, de forma que todos os computadores se encherguem. Caso não consiga, acredito que seja somente através de uma conexão VPN. Tente fazer isto, qualquer coisa passe quais os IP's das máquinas/redes ...

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador A consegue enxergar o computador C ? Se sim, você pode fazer uma configuração de ponte no computador A, de forma que todos os computadores se encherguem. Caso não consiga, acredito que seja somente através de uma conexão VPN. Tente fazer isto, qualquer coisa passe quais os IP's das máquinas/redes ...

F l w !

Amigo, o computador A enxerga o C sim!!! já tentei fazer a ponte de rede mas não funcionou!!E tambem com ponte não seria possivel que o computador B conectasse na internet pois não poderia habilitar o compartilhamento da internet no A. Quero que o computador B conecte a internet a partir do A e que consiga enxergar o C.....

A conexão VPN seria feita como?? Pois quando crio ele pede login e senha....que não existe....

IP do computador A PLACA DE REDE 1: 192.168.9.13 ( usada para a rede do condomínio - internet )

gatway: 192.168.9.1

IP do computador A PLACA DE REDE 2: 192.168.9.200 ( usada para a rede ponto a ponto - cpu B )

IP do computador B: 192.168.9.201

gatway: 192.168.9.200

IP do computador C: 192.168.9.23

gatway: 192.168.9.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as máscaras são 255.255.255.0 ? você está utilizando a mesma rede do prédio para fazer a rede entre seus dois pcs, normalmente isto não é feito sem utilizar ponte de rede, mas enfim....

Quando o firewall está desativado, todos computadores pingam todos ? Se sim, siga os passos deste link para montar a VPN: http://forum.clubedohardware.com.br/index....hl=servidor+vpn

Crie o servidor VPN no computador C

Qqr coisa postae !

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!