Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston não funciona na ABIT ?


escoteiro

Posts recomendados

Vou tentar resumir o maximo possive.

Trabalho com manutencao de micros a mais de 15 anos e sempre fui CHATO demais com marcas e cuidados com equips.

Tenho um AMD Bartlon 2600 XP+ com memoria KVRX64C3/256 Kingston a qual comprei lacrada a mais de 1 ano e funciona perfeitamente. Minha placa-mãe é ABIT KV7 e so tenho elogios a qualquer modelo de Abit q ate hoje testei. não aceito nenhuma outra marca como placa-mãe.

Finalmente resolvi comprar memoria mas estava entre uma samsung fuleira oem e uma kingston lacrada in box de 1GB no Ed.Av.Central no Centro do RJ e devido a muitos stands com varias opções e reinando a maioria absoluta apenas com oem levei umas 3 semanas com 4idas pra finalmente achar 1 lugar q vendia ela.

Na verdade achei outros por la, mas no unico recomendado pela Kingston o preco é quase o dobro dos outros dai via de tudo com etiqueta de kingstons. Ate spektec com etiqueta de kingston você ve por la. Da vontade de chamar a policia isso sim.

Bem, no fim comprei uma KVR400X64C3A/1G da Kingston lacrada q deveria rodar bem com a minha já existente dai pus no slot2 já tendo a de 256mb no slot 1 e entrei no windows XP Sp1 normal e ele apenas atualizou alguma coisa meio tipo correção de uns erros bobos e tudo bem (a se eu soubesse), dai naveguei bem, chequei estava la no sistema 1,25gb tudo perfeito ate rodar um jogo q nem é pesado assim e travou. Tive q dar boot e dai travou de novo. Testei outro jogo. então tirei o pente de 256 p evitar qualquer conflito e isolar o problema e deu de novo. então pus ela no slot1, travou, no 2, travou, no 3, travou, fui no setup da maquina e chequei q a latencia cas estava configurada para 2.5 mas a memoria é C3 então resolvi por em 3 dai o micro não ligava mais nem p entrar no setup. Pus de volta a minha de 256 e nada. Voltei com a de 1gb e nada. então clear cmos e perfeito fui no setup e pus de volta o 2.5 apenas com a de 1GB instalada.

Fui no windows XP e baixei uns programas bestas de testes q catei na internet e rodam no windows mesmo e n mostrou erro embora o teste fosse bem superficial.

A memoria n é falsificada, veio LACRADA in box, e esse modelo n bastaria por a etiqueta p falsificar pois ESSE modelo da kingston tem todos os chips timbrados kingston assim como a minha ed 256 q estava no micro.

Esse A depois do C3 da latencia não sei bem o q é mas na de 256mb não tem o A.

Bem, voltei a loja HOJE (ou seja, dia seguinte) pois sabia q ela ainda tinha mais UM pente la lacrado mas ao perguntar marca de minha placa-mãe e dizer ABIT ela se assustou e disse ai não daaa, ABIT não usa kingston de forma alguma e eu montei um micro mes passado p uma cliente com ABIT Guru e n funcionaram 3 memorias kingston e mudei pra corsair e funcionou bem. Dai a senhora me recomendou q a unica memoria q funcionaria a contento na ABIT seria a Corsair.

Bem, Corsair é p quem tem $$$ p gastar e precisa. Eu na verdade quero é rodar jogos leves e um server de ragnarok e nada mais ou seja, quero a confiabilidade da kingston e se a minha funciona a mais de 1 ano e eu já montei outras 3 maquinas no passado com MESMO modelo de placa-mãe ABIT KV7 com kingston de 256mb e não deu problema ate hoje como na minha, como assim esse papo de kingston n funciona na ABIT ?

Dai fui no site do fabricante q já tinha inclusive ido antes so p confirmar. Se você selecionar o modelo de placa-mãe KV7 ele recomeda exatamente esse modelo de kingston.

Bem, a senhora não quis me dar outra kingson pois disse q vender deslacrada é complicada e a outra não funcionara aqui também então devolveu meu dinheiro e fiquei na mao de novo.

Parece q estou condenado a ter 256mb pro resto da vida. Sera ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera q alguem aqui usa KV7 Abit com as kingston de 1GB?

Estou querendo a todo custo evitar de pegar Corsair, OCZ, Geil para não perder minha kingston de 256mb fora que o preco delas sao bem mais altos ou seja pagaria mais pra perder meus 256mb q já tenho e não fariam diferenca alguma já que sou contra overs.

A dona da loja não vai me vender mais nenhuma porque sabe q tenho ABIT e diz q não roda em abit e q dai abrindo a memoria fica ruim de vender depois.

Paguei 280,00 e acho ótimo preco e sei q as outras opções acima não acharei nesse preco nem q a vaca tussa no RJ capital.

:cry::muro::priv:

é ta difícil mesmo.

Escrevi também p kingston informando isso p ver a posicao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!