Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estensão e benjamim estragam o pc?


cartapatti

Posts recomendados

Eu tenho o pc da assinatura e ele esta ligado da seguinte maneira:

Monitor e gabinete com caichinhas de som no estabilizador dos mais baratos, da marca RCG, de 300 VA, que, por sua vez, é ligado num benjamin que é ligado numa estensão, que, finamente é ligada na tomada. Alem disso ligo um aparelho de ssom de 220 RMS no benjamin que ligo o estabilizador.

A ligação é mais ou menos assim:

Monitor Gabinete Aparelho de som

! ! !

! ! !

! ! !

!____________________________! !

! !

! !

! !

Estabilizador 300 VA !

! !

! !

! !

Benjamin ------------------------------------------

!

!

!

Estensão----------------------------------------Tomada na parede

Isso é loucura ou não oferece nenhum grande risco?

vocês me aconselham trocar o estabilizador?

Eu corro o risco de queimar alguma peça do meu micro?

Por favor

me ajudem pois se acontecer auguma coisa com meu micro eu fico sem até começar a trabalhar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"pendurar" muita coisa numa tomada pode causar incendio na instalação elétrica. Essas tomadas residenciais muitas vezes são "vagabundas" não aguentam os 15A que teriam que aguentar. Daí começam esquentar, comprometer o isolamento e por fim fechar um belo curto-cirtuito. Sem falar nas extensões de fio 1,5mm² que não aguentam nada.

Se notar algum aquecimento da extensão ou benjamin, trate de mudar esse seu esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o seu está mais confiável que o meu.

O predio onde moro tem uns 30 anos. Se as construcoes atuais ainda vêm com poucas tomadas, imagine 30 anos atras. É 1 tomada por comodo.

Em casa tenho 6 extensoes.

No caso do computador, eu ligo o pc e o monitor no nobreak (apc 600va). O nobreak é ligado numa extensao de cerca de 5 metros, esta extensao, por sua vez, é ligada a outra extensao de mais uns 4 ou 5 metros, esta outra é ligada num benjamin e este é ligado na tomada.

Ligado no benjamin há outro benjamin, que servem para ligar o computador, 1 televisao, 1 aparelho de dvd e 1 maquina de lavar roupa (esta está ligada em outra extensao tambem). :ahh::ahh:

Eu evito que todos os aparelhos estejam ligados ao mesmo tempo. Mas costumo deixar o computador e maquina de lavar ligados ao mesmo tempo (neste caso o nobreak fica dando uns estalinhos de vez em quando :ahh:).

No entanto o benjamin não fica quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!