Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com cartucho 27 da hp 3745


Posts recomendados

Bem pessoa, o meu cartucho de tinta preto foi recentemente reciclado, eu mesmo o enchi de tinta .

ele até imprimiu, mas no começo , pra imprimir, eu tinha q mandar limpar o cartucho pelo próprio programa da impressora, aí impria, mas agora não está indo nem assim.

é como se o cartucho tivesse entupido, eu mansdo imprimir e a folha de papel saí limpa do outro lado da imprensora!

o q eu faço , como "desentupir" o cartucho!!!!!

será q é isso??

>>> valeu <<<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire o cartucho da impressora pegue um pedaço de papel higiênico e exarque-o um pouco com água filtrada e aperte a cabeça de impressão contra o papel aperte 1, 2, 3... até sair tinta no formato de um retângulo no papel, se mesmo assim não sair tinta ou sair apenas 1 gotinha, vai ter que usar força bruta, se você tiver o líquido de limpeza das cabeças beleza, coloque um pouquinho da solução num pires de forma que cubra apenas a cabeça, se não tiver a solução use água filtrada e coloque algumas gotas de vinagre e deixe de molho por alguns minutos e torne a fazer o teste no papel até a tinta sair. Na minha esperiência como reciclador o cartucho quando está queimado a impressora não trabalha, ela pensa que não há cartuchos instalados e fica piscando as luzes e fica parada, como no seu caso foi você mesmo que reciclou deduzo o seguinte:

1- Você comprou tinta de péssima qualidade

2- O cartucho está com bolhas de ar

3- A esponja perdeu o poder de retenção das tintas

Solução:

1- Compre tinta de 1ª linha específica para esse cartucho

2- Coloque um pedacinho de mangueira na ponta da seringa e sugue através da cabeça de impressão para retirar o ar e trazer a tinta para a cabeça.

3- Abra o cartucho e lave as esponja seque-as bem coloque-as e repita o processo.

Obs: em momento algum toque nos contatos da cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire o cartucho da impressora pegue um pedaço de papel higiênico e exarque-o um pouco com água filtrada e aperte a cabeça de impressão contra o papel aperte 1, 2, 3... até sair tinta no formato de um retângulo no papel, se mesmo assim não sair tinta ou sair apenas 1 gotinha, vai ter que usar força bruta, se você tiver o líquido de limpeza das cabeças beleza, coloque um pouquinho da solução num pires de forma que cubra apenas a cabeça, se não tiver a solução use água filtrada e coloque algumas gotas de vinagre e deixe de molho por alguns minutos e torne a fazer o teste no papel até a tinta sair. Na minha esperiência como reciclador o cartucho quando está queimado a impressora não trabalha, ela pensa que não há cartuchos instalados e fica piscando as luzes e fica parada, como no seu caso foi você mesmo que reciclou deduzo o seguinte:

1- Você comprou tinta de péssima qualidade

2- O cartucho está com bolhas de ar

3- A esponja perdeu o poder de retenção das tintas

Solução:

1- Compre tinta de 1ª linha específica para esse cartucho

2- Coloque um pedacinho de mangueira na ponta da seringa e sugue através da cabeça de impressão para retirar o ar e trazer a tinta para a cabeça.

3- Abra o cartucho e lave as esponja seque-as bem coloque-as e repita o processo.

Obs: em momento algum toque nos contatos da cabeça.

Legal. Ótimas dicas. To vendo que você é mesmo pró.

Sugiro falar com um moderador pra incluir este tipo de dicas úteis num tópico fixo. Muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Retire o cartucho da impressora pegue um pedaço de papel higiênico e exarque-o um pouco com água filtrada e aperte a cabeça de impressão contra o papel aperte 1, 2, 3... até sair tinta no formato de um retângulo no papel, se mesmo assim não sair tinta ou sair apenas 1 gotinha, vai ter que usar força bruta, se você tiver o líquido de limpeza das cabeças beleza, coloque um pouquinho da solução num pires de forma que cubra apenas a cabeça, se não tiver a solução use água filtrada e coloque algumas gotas de vinagre e deixe de molho por alguns minutos e torne a fazer o teste no papel até a tinta sair. Na minha esperiência como reciclador o cartucho quando está queimado a impressora não trabalha, ela pensa que não há cartuchos instalados e fica piscando as luzes e fica parada, como no seu caso foi você mesmo que reciclou deduzo o seguinte:

1- Você comprou tinta de péssima qualidade

2- O cartucho está com bolhas de ar

3- A esponja perdeu o poder de retenção das tintas

Solução:

1- Compre tinta de 1ª linha específica para esse cartucho

2- Coloque um pedacinho de mangueira na ponta da seringa e sugue através da cabeça de impressão para retirar o ar e trazer a tinta para a cabeça.

3- Abra o cartucho e lave as esponja seque-as bem coloque-as e repita o processo.

Obs: em momento algum toque nos contatos da cabeça.

Claiken,

Esse precidimento pode ser feito nos cartuchos 28 também? eu tenho um aqui que sai 2 cores só... o amarelo parece que ta entupido!

Obrigado

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA PASSE NENHUM PRODUTO NO CARTUCHO.

APENAS PAPEL HIGIENICO

Bem, isso é o que o fabricante recomenda, certo?

Na prática todos(principalmente os profissionais que recarregam cartuchos) sabemos que essas e outras dicas não homologadas funcionam.

EDIT: Mas claro que, ao recarregar, o indivíduo deve estar ciente que pode perder de vez o cartucho, gastar dinheiro e também danificar a impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, mas você pode me dizer como faço para abrir o cartcho?

>>>valeu !!

eu posso usar alcool esopropílico para fazer a limpesa?!

Existem no mercado máquinas próprias para retirar a tampa mas são caras, então com cuidado você pode usar uma faca lisa ou estilete, passando-o em volta entre a tampa e o corpo do cartucho até que ela se solte.

Sujeira de tinta ou algum outro tipo de resíduo pode causar mal contato do cartucho, para limpar eu uso um papel toalha levemente umedecido com água deionizada ou bidestilada, mas pode usar alcool isopropílico também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claiken,

Esse precidimento pode ser feito nos cartuchos 28 também? eu tenho um aqui que sai 2 cores só... o amarelo parece que ta entupido!

Obrigado

Daniel

Pode e deve, se alguma cor não está saindo geralmente é entupimento, existe soluções de desentupimento a venda no mercado, mas é aquela história, tudo a preços lá nas alturas, mas o brasileiro tem sempre um jeitinho pra tudo, faça o seguinte: Descobri um produto que é melhor que existe para esse fim, esse produto se chama "veja limpeza pesada" custa em torno de R$ 2,00 coloque um pouquinho desse veja em um pires e coloque o cartucho em pé por alguns minutos, pegue o papel e pressione a cabeça do cartucho e olhe se as 3 cores estão saindo sem falhas, quando todas as cores sairem iguaizinhas, perfeito pode testar na impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não é possivel!!!!

vocês injetam qualquer porcaria no cartucho e querem que ele funcione, vê se vocês aprendem de vez que não pode colocar uma tinta que seque na cabeça de impressão, pois a tinta secando ou não fluindo pelos ejetores eles queimam pois a propria tinta é a responsável tambem pelo ciclo de refrigeração. Se para de sair tinta e vão sinais para injeção e a tinta não sai , carboniza o que tem no injetor pigmento ou corante, ai já era o cartucho.

já falei testa a tinta quanto a secagem na cabeça é fácil testar de modo caseiro, vou de novo explicar:

voce compra uma tinta, quase todas vão imprimir num primeiro momento mesmo uma tinta que não seja inkjet, porém em pouco tempo vai ter que ficar fazendo limpezas da cabeça e depois vai queimando os ejetores.

Tem tinta ai que até são importadas e por isso os brasileiro idiotas acreditam que tudo que é importado é confiavel e só se estrepam. Bem feito!

Olha se voce já comprou uma tinta não jogue fora já , faça um teste antes!

Como fazer o Teste caseiro da tinta inkjet:

Pegue um vidro (pode ser um pirez de vidro) coloque um pingo de cada tinta que quer testar.

Deixe este pirez em local seguro para que ninguém tenha acesso (crinaças) , escreva num papel dia e hora que colocou.

Observe quantos dias leva para as tintas secarem totalmente, se voce passa o dedo a tinta ta tão seca que nem sai , ai ela secou , veja quanto tempo ela levou para secar pela anotação de data no papel.

Olha estas tintas se secam ( no vidro vão secar e entupir a cabeça de impressão )

Tem muita tinta que vendem ai que seca com 4 dias ,10 dias e 20 dias. Estas tintas não são tintas inkjet, são só enganação, se voce coloca no seu cartucho imprimem 2 a 10 dias e já comprometeram o cartucho, vai queimar em pouco tempp , ai o prejuizo é total.

Olha uma tinta inkjet não seca totalmente nem em 6 meses se voce colocar em um pirez, entenderam a diferença agora.

Olha tem pessoas que já estão até descrentes de recargas pois só teem problemas com as recargas, mas se elas não usaram uma tinta certa, nunca vão ter sucesso nas recargas.

Espero ter ajudado!

Eduardo ( MSN: [email protected] )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!