Ir ao conteúdo

Modem so funciona com provedor UOL?

naboa

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal ganhei um modem Speed Touch 510 V6 da UOL

mais não consigo configura-lo com outro provedor a não ser o da UOL

alguem sabe se esses modem estão vindo bloqueados para não ter acesso por

outros provedores??

sera que a UOL restringiu outros provedores?

pois não conecta com outros provedores... estranho

alguem pode me ajudar?

Postado

Nossa, realmente estranho, se eu fosse voce daria uma ligada na UOL, e perguntaria sobre esse problema, caso eles afirmem que sim, os modem estão vindo bloqueados, repasse para a gente daqui do Forum, pois na minha opinião isso e totalmente errado, o modem e seu voce tem o direito de utiliza-lo com o provedor que quiser...para que possa-mos reclamar tambem, para que algo seja feito, pois assim como voce eu tambem sou assinante UOL, então isso significa se um dia for trocar de provedor terei que comprar outro modem se não tiver nenhum promoçao :angry:

Postado

OK, PEGUEI UM MODENS COM O MESMO PROBLEMA, O QUE ACONTECE É QUE A UOL LIBEROU ESTES MODENS SÓ PRA CONECTAR COM O USUARIO DELA, MAS PODEMOS FAZER O SEGUINTE você PEGA UM MODEM QUE SEJA IGUAL SPEED TOUCH 510V6 QUE ESTEJA CONFIGURADO COMO ROUTER OU BRIGHT, E SALVA A CONFIGURÇÃO DELE, EM CONFIGURAÇÃO SALVAR E RESTAURAR, DAI você VAI NO MODEM DA UOL E RESTAURA A CONFIGURAÇÃO QUE você HAVIA SALVO NO MODEM SEM ESTE FIRMWARE DA UOL, OU PODE TENTAR ATUALIZAR O FIRMWARE O QUE ACHO UM POUCO ARRISCADO, EU FIZ A PRIMEIRA OPÇÃO E CONSEGUI CONECTAR NORMALMENTE.

Postado

Caros, os novos modems do UOL V6, estão realmente vindo travados via CHIP direto pela Thompsom, devido a uma parceria.

Eles são únicamente desenvolvidos para uso com o UOL, ou seja, não adianta tentar destravar, só a própria Thompsom tem a máquina para destravar.

Isso acontece porque os modems não são vendidos e sim dados pelo UOL desde que o cliente cumpra os 12 meses de fidelidade.

Abraço.

• 1 ano depois...
Postado

Esses negocios de provedores são uma furada é melhor as pessos que irão utilizar banda larga não assinar nenhum destes provedores Primeiro va até uma loja. e compra um modem ai depois voce escolhe qual Provedor ira contratar sem vinculo nenhum

Postado
  andersonvip2003 disse:
Esses negocios de provedores são uma furada é melhor as pessos que irão utilizar banda larga não assinar nenhum destes provedores Primeiro va até uma loja. e compra um modem ai depois voce escolhe qual Provedor ira contratar sem vinculo nenhum

É o maior rabo de foguete, tudo apra forçar a pessoa a ficar com eles.

• 3 semanas depois...
Postado
  Clamis disse:
Nossa, realmente estranho, se eu fosse voce daria uma ligada na UOL, e perguntaria sobre esse problema, caso eles afirmem que sim, os modem estão vindo bloqueados, repasse para a gente daqui do Forum, pois na minha opinião isso e totalmente errado, o modem e seu voce tem o direito de utiliza-lo com o provedor que quiser...para que possa-mos reclamar tambem, para que algo seja feito, pois assim como voce eu tambem sou assinante UOL, então isso significa se um dia for trocar de provedor terei que comprar outro modem se não tiver nenhum promoçao :angry:

Sou assinante UOL e fui tentar colocar outro login de outro provedor, e não deu mesmo, vou ligar pra la pedindo explicações. acho que o barato saiu caro, bem melhor comprar um modem e depois barganhar o valor da mensalidade com o provedor, meu vizinho com modem proprio conseguiu R$5,90 na globo.com por 12 meses! tem ter eles na nossa mão e não ao contrário (meu caso =[ ****! :angry:)

• mês depois...
Postado

O problema de vocês é muito fácil de ser resolvido.

Com apenas uma caneta, você segura o botão reset por algums segundos, e mantendo o mesmo seguro ligue o modem até que ele acenda as luzes normal.

Ele entrará em estado TFTP, e enseguida você instala o novo firmware que irá aceitar numa boa!

Eu fiz isso a muito tempo com um desse tipo que eu peguei e deu certo!

Vale a pena tentar.

Espero ter ajuadado abraços a todos!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...