Ir ao conteúdo

comando deltree e format !

Felipefpds

Posts recomendados

Postado

minha duvida e sobre o seguinte : usamos o comando format para formatar o cp e tambem pode ser usado o deltree no DOS para apagar pastas , eu so queria que me esclarecessem isso em equivalencia de eficacia na formataçao(apagamento) os dois comandos sao iquais ,isto é os dois quando usados tem o mesmo poder de pagar ou um e mais potente ou mais eficais do que o outro em termos de apagar bem os dados ???

esse esclarecimento e referente ao seguinte motivo já postei por ai varios topicos sobre um disco de boot com auto formataçao ,que formata sozinho , mas não consegui fazer esse disco de boot , mas ouvi algumas coisas que derrepene da para fazer algo assim como eu quero com o comando deltree . mas tenho duvidas sobre a eficacia do comando .

quem puder esclarecer agradeço !!!!!

• Membro VIP
Postado

O deltree é um comando para deletar arquivos e diretórios, ou seja, remove sua referência na tabela de alocação de arquivos (uma espécie de índice do disco rígido). O format apaga todo este índice e o recria, muito mais rápido. Nenhum dos dois apaga os arquivos efetivamente.

Para um disco de boot que apague todo o disco recomendo usar o format mesmo. É mais rápido.

Abraços,

Fernando

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...