Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda com monitor LG 45i


valtermagneto

Posts recomendados

olá amigos, por favor me ajudem pois como já disse a tensão tá muito alta no pino 3 do Flyback e também no saida Horizontal, estava queimando direto o saida Hor. Já troquei o ci oscilador TDA4858 e o flyback e medi varios componetes mas a tensão continua (250v) sera que a tensão é essa mesma, posso ligar seguro de q não vai mais queimar o saida Horizontal?:? conto com sua ajuda pessoal, obrigado ah, já baixei o esquema mas não tá dizendo sobre a tensão do saida Horiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, dar uma olhada nos Q700, algum pode estar em curto, principalmente os q estiverem ligado ao pino 3, o volts está muito elevadoa, também nos IRF630, olhar também os ZENERs ligado aos IRF! qualquer coisa poste, terei o maior prazer em ajudar! Valeu?!

valeu kaarell, brigado mesmo pela dica :D , vou fazer isso no domingo quando tenho + tempo, CARA, se tu tiver alguma duvida sobre ps2 destravamento pode me perguntar bele??? se eu souber te ajudarei oK?? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo karrel, então, eu fiz o q você me disse , ''verifiquei os transistores q700 , os IRFs 630 e os zeners , e estavam todos bons, então ainda tô na mesma, a tensão continua 250v. Por favor se você tiver + 1 dica ficarei grato, . Tive pensando ''será q a tensão nesse monitor é essa mesma '' : 250v no pino 3 do flyback q também + adiante alimenta o saída horizontal??? Cara , descupe te incomodar mas tá difícil , já troquei o flyback e o oscilador TDA4858 mas a tensão continua a mesma. Um detalhe, depois q troquei essas peças, só liguei o monitor com o pino 3 do flyback desligado, pois tive medo de queimar o saida horizontal novamente, pois como já disse a tensão continua 250volts. cara me ajuda. p.f. assim q eu conseguir arrumar prometo contar qual era o defeito. palavra de homem. é isso, até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, estou com o schema aqui na mão! 1) vê o 2SC 5129, se ele estiver alterado pode estar alterando o valor do pino 3, os equiv. são BUH 715, BU 2520 e 2SC4542, qualquer um é: (Si-N / S-L 1500/600, 10A, 50W). 2) Se estiver tudo ok, olhar o D 796, D 797, Z798, R861, R871, R872, R873 e o C791, é q algum deles pode estar alterado e mesmo sem defeito me posta a tensão de entrada e saida de cada um! Valeu?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, karrel, ouve um pequeno erro da minha parte, ( o pino que apresenta 250v é o pino 2 do flyback ) desculpe pelo engano. Então sangue bom, eu fiz como você disse e o Q701 ( 2sc5129 está bom) . As tensões q você me pediu são: 2sc5129 = 246v. D796= 4,25v no catodo e 0v no anodo D797=5,7v no catodo R 861 =0v dos dois lados , R872 = 4,29v e 4,17v , R873 = 4,37 e 4,17v , C 971 = 4,25v . Todos esse componentes eu medi e estão bons. Então amigo karrell, o defeito no monitor é que o saída horizontal tá queimando por causa dessa tensão elevada ( 246v ) . Acredito sim no q você disse ,essa tensão não é normal mesmo. Já medi o Q704 e também tá bom, essa tensão aparece depois do D701 ou seja no catodo. e vai até o coletor do saída horz. (Q731) . Cara desculpe pelo incomodo , mas creio que chegaremos lá . conto mais uma vez com sua ajuda . :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Valeu pelas dicas KArrel, já faz um tempo que descobri que havia um curto na placa. obrigado mesmo pela sua paciencia e boa vontade. Não quero ser chato mas ocorreu um outro problema , rsrsrsrsr, agora o mesmo monitor esta sem brilho, ou seja o brilho não atua, já troquei o ci mc13281fyp pre rgb que fica na plaquinha do tubo e não adiantou, já medi também opotenciometro do contrasta e ta ok. você poderia me ajudar? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, to aqui pra aprender no q eu poder e ajudar no q precisar, vamos lá:

Tem 2 capacitores eletrolíticos de 1000uf na fonte secundária, logo na saída do trafo, troque eles e outros q estiver perto deles se não mudar alguma coisa postar de novo q ai nós vamos ver outras coisas! valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!