Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso muito de ajuda no "dos6.22" e no "win3.11"


quemmm

Posts recomendados

Tenho um "pc" muito antigo (e, na verdade, eu sou muito antigo, além de analfabeto em informática).

Meu "pc" é um 486-DX2.66 modificado para 486-DX4.100. HD 512. Originariamente, na máquina eu só tenho o DOS 6.22, o WIN 3.11, o Excel 5.0 e o WORDD6, pois no meu trabalho, só uso editor de texto e algumas planilhas. Até sábado passado, esse meu "pc" sempre funcionou muito bem (satisfazendo a necessidade, no uso que faço). Porém, para deletar alguns arquivos antigos, entrei no "principal" e fui para o "gereciador de programas". Em seguida, abri o "gerenciador de arquivos" e - acidentalmente - eu, em lugar de deletar alguns ".doc" que já não usava mais, acabei deletando alguma coisa que não devia deletar. A máquina "travou"! Usei um disco de "boot" e reinstalei o win3.11. Porém o "pc" ficou muito mais lento. Pior que neu antigo "286"! Acredito que "baguncei" o "DOS" e agora preciso "reconfigurar o "autoexec. bat" e o "config.sys" (pois, pelo que me lembro, foi o que falou o técnico que me vendeu a máquina, há muitos anos; ele disse que iria "aumentar o buffer" e dar mais velocidade ao "pc"! E, de fato, bastava ligar que, rapidamente, ele iniciava o "DOS" passando várias mensagens na tela "preta" e, logo após, abria o "WIN" para rapidamente abrir o "word6" em "documento novo"). Agora, quando ligo, ele demora para carregar o "DOS" e fica no "C:\" sendo necessário acrescentar "cd windows" e depois "win". E tudo isso numa enorme lentidão. Será que ainda existe alguém sendo ou sabendo das coisas "daquele tempo" pode prestar o imenso favor de ajudar esse VBITOS (VOVÔ BEM IGNORANTE QUE TENTA OPERAR O SISTEMA)? Se houver alguém que possa me orientar, eu vou ficar muito agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meus caros quemmm e jeansjesus, pode acontecer de nada ser resolvido simplesmente colocando os arquivos Autoexec.bat e Config.sys. Mas não custa tentar!... Eu acredito que tudo seria resolvido se você, quemmm, fizesse backup dos .docs e planilhas do Excel que deseja guardar, isso em disquetes, e depois formatasse o HD. Depois de formatado, instalaria o DOS 6.22, depois o Windows 3.11 e, finalmente, o Office! Depois copiaria os disquetes de backup de volta para o HD. Fazendo assim, tudo seria instalado em um HD limpinho, sem "bagunças" largadas pelo caminho! :D

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Caras, também estou com um problema quanto a isso, já formatei e reinstalei o MS-DOS 6.22 e o Windows 3.11 duas vezes e o Windows continua sem iniciar, somente quando entro no diretório do Windows e digito "NET START" é que consigo entrar no Windows, gostaria que ele voltasse o que era antes, eu tentei mexer no AUTOEXEC.BAT e baguncei tudo, já até apaguei a partição (acho eu), mas nada aconteceu... Algém tem uma ideia?

Me deram a seguinte sugestão: que eu conectasse meu HD no meu outro PC e formatasse meu HD antigo, mas não sei se isso é possível, pois meu outro computador é um XP. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!