Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mzamoner

problema de conexão entre o XP e o Mac

Recommended Posts

Pessoal.

comprei um mini mac já com processador duo core e Tiger OS X e o coloquei na rede com dois PCS, só que não tem jeito dos PCs acessarem ele. quando faço o mapeamento consigo enxergar o MAC, mas não consigo acessar os arquivos, enquanto que o MAc consegue acessar os arquivos do PC sem problema. Já li a ajuda, habilitei a opção do mac para compartilhar o windows, ativei a conta a ser usada,fiz o ping entre eles tudo certo..Pedi ajuda pra pessoas que usam o MAC a tempos e nada. Quando aparece a janela no pc solicitando o usuario e a senha , eu insiro e não consigo acessar.

Já não sei o que faço o computador esta desligado faz 1 semana de frustação e se não conseguir compartilha-lo de nada me adianta.

Inclusive solicitei a ajuda do 0800 da MAC e também não obtive sucesso.

Grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você tenta conectar, que erro dá?

você está senha correta?

Evite senhas em branco, pois o Xp dá alguns problemas com isso.

Outra dica, coloque ambos no mesmo grupo de trabalho, para isso, vá na pasta Utilities, Directory Access e na opção SMB, preencha o workgroup igual ao do Xp.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais