Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Danilão

Win 2000 server...

Recommended Posts

<font color='#000000'>Preciso de uma grande ajuda.

Tenho uma empresa rodando 2000 server com 32 estações penduradas nele.  O Server está rodando DHCP, DNS e Active

Directory.  Agora preciso fazer de alguma forma um epelhamento deste servidor ou seja, uma segunda máquina rodando igual a primeira.  No case de uma parar, a outra entra em funcionamento sem perca de dados.

É possível ?  É nativo do 2000 server ou é outro programa ?  Cai o desempenho dos Servidores ???

Agradeço a ajuda....

danilo@mvi.com.br</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Você deve levantar outro servidor com os mesmos serviços.

Ou seja, ele vai ser:

Controlador de domínio adicional ao primeiro, se o primeiro falhar, os usuários farão o logon normalmente na rede.

Levante o Active Directory com esta opção, ser controlador de domínio adicional do domínio existente, isto é fácil.

Quanto ao DHCP, você tem apenas 32 máquinas rodando então instale o DHCP no outro servidor com uma faixa de endereços da mesma rede, ou seja, no primeiro servidor você terá por exemplo 100 endereços começados por 192.168.0.10 até 192.168.0.110 e no outro servidor defina o escopo começado em 192.168.0.111 até 192.168.0.220 ou outro número que desejar, se outro servidor parar, o DHCP do  servidor 2 servirá endereços normalmente da mesma faixa e todos estarão trabalhando sem problemas.

Quanto ao DNS, instale o serviço igual o outro servidor que o Windows irá reconhecer e trabalhar normalmente.

Marque também este servidor como Catálogo Global.

Abraço,

Celso</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Cara, até aí beleza, mas e quanto ao SQL-server que está instalado ? é so instalar no outr também ??  Dentro do SQL tem alguam opção para espelhar ???  e os dados dos usuários que gravam dentro do servidor numa pasta chamada usuários com acesso independente para cada, são gerenciadas pelo Active Directory no espelhamento.  A rigor...  o que se grava em uma máquina está na outra também ??  Se der pau no primeiro o segundo fica lá funcionando ???

Desculpe minha ignorância cara.

Valeu

Danilão</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×