Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo dar boot pelo disketi sempre a parace a mensagem


-mir4g3-

Posts recomendados

desculpe estar postando isso nesta parte do forum mas eu postei na parte de dos mas parace que ninguém vai lá <_<<_<

mas e isso sempre quando vou dar boot pelo disketi aparece essa mensagem:

type the name of the command interpreter (e.g ., c:\windows\command.com)

espero que vocês me ajudem pois fui fazer um upgrade na BIOS da placa de video e deu um problema agora que eu quero consertar ta aparecendo essa maldita mensagem; EU TO SEM PLACA DE VIDEO TO TENDO QUE USAR A ONBOARD ESPERO QUE vocês ME AJUDEM E URGENTE MESMo0o0o0o0o0o!!!!

:help::help::help::help::help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-mir4g3-, veja se você tem aí, em alguma gaveta, ou pegue emprestado de algum amigo, o Disco de Inicialização do Windows 98-SE. Até agora eu não vi nenhum Disquete de Boot melhor que este!

Com ele você não irá ter problemas!... (A não ser que o Drive de Disquete esteja com defeito...)

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o problema não e do disketi nem do drive q alias e novo . eu achei uns site em inglês sobre isso só q não consegui traduzir ai o link :

http://www.easydesksoftware.com/news/news11.htm

se alguem souber sobre isso poste !!

lembrando eu to sem minha placa de video por kausa disso e URGENTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:help:

tenho um problema parecido: seguinte, estou com um 586 com 16Mb de ram e 500mb de hd...

o problema é que cd-rom não dá boot e nem funciona nessa porcaria. Disquete é outra coisa que não funciona mais, mas o problema está na ide da placa-mãe, resumindo, tenho que dar boot e instalar o win95 pelo hd. fiz o seguinte: criei um disquete de boot do 95 e coloquei o hd de 500mb em outro pc. inseri o disquete, entrei no fdisk, exclui a partição que tinha antes, criei uma nova, saí do fdisk, reiniciei e dei o comando "a:\format c:/s" pra poder dar boot pelo próprio hd. Depois disso, entrei no sistema operacional do do pc tendo o de 500mb como slave e joguei nele a pasta contendo o win95 pra poder instalar. pus de volta o hd de 500mb no 586 pa poder instalar o 95, mas aí aparece essa mensgaem que o amigo disse que apareceu pra ele também: Type the name of the Command Interpreter (e.g. C:\WINDOWS\COMMAND.COM)

isso já está me irritando

mas o problema maior é que esse pc veio pra minha mão funcionando, com o windows 95, seu problema era que a porta COM não funciona mais (a placa-mãe tá um lixo, a IDE 2 não funciona, o pc não aceita cd-rom e a IDE do disquete também já era). A única coisa que fiz foi instalar uma placa controladora das portas COM ISA, entrei no sistema, ele reconheceu e instalou os devidos drivers e não funcionou, achei que fosse da placa controladora, troquei a placa, aí corrompeu o sistema todo, ele não entrava mais e já ia pra tela de "seu computador pode ser desligado com segurança". entrei em contato com o dono do pc e ele me disse que podia formatar e reinstalar o SO, mas e agora, como instalo isso???

ME AJUUUUUDEM :stupid: !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!