Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI All-in-Wonder Radeon x800XT


Miami

Posts recomendados

Olá pessoal...

Venho compartilhar com vocês meu problema.

Tenho uma placa da ATI como citada acima...

=- ATI All-in-wonder Radeon x800XT -=

Toda vez que eu tento executar um aplicativo em Direct3D (como qualquer jogo), depois de um curto tempo, a tela do monitor simplesmente fica preta, como se o computador estivesse em standby e disso não sai mais.

Se eu reseto o computador, ele dá 3 apitos como acusando erro e não inicia.

Eu preciso desligar e ligá-lo novamente.

Utilizando o computador normalmente, não há problema nenhum.

Utilizando ele para assistir vídeos, bem como a entrada de TV, também - sem problemas.

O problema é realmente quando abro um jogo...

Se é um jogo "leve" como o Counter-Strike: Source, eu consigo jogar em torno de 1 hora até que acontece o problema.

Se é um jogo mais pesado, como F.E.A.R ou Flat Out 2, não demora nem 10 minutos.

A placa começa a trabalhar, o cooler se acelera normalmente e, depois de um tempo, tome tela preta.

Eu já tentei de tudo...

Já tentei aumentar e diminuir a tensão do barramento AGP;

Já desintalei, reinstalei e instalei drivers novos e antigos da placa;

Já instalei várias versões do DirectX;

Já aumentei e diminuí o clock do core e da memoria da minha placa usando o ATI Tool;

Já aumentei a velocidade do fan (que por padrão é automática pela temperatura) utilizando a capacidade máxima;

Já testei com outro monitor;

Já utilizei todas as taxas de atualização disponíveis;

Já fiz reza pra todos os santos possíveis... :huh:

Alguém passa por este mesmo problema, sabe de alguém que já passou ou tem ideia do que possa ser feito?

Me ajudem, por favor.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha colega eu tive a pocuo tempo atras uma experiência igual a sua , só não sei se vai resolver da mesma forma que eu mas de qualquer forma você tem que ir eliminado todas as hipóteses possíveis para resolver um problema como esse.

Realmente problemas como esse tendem a ser problemas de energia , então a primeira coisa a fazer é pegar um programa para monitoramento de tensão para a sua placa mãe , de preferência um programa do próprio fabricante da MB como o PC Probe no caso da ASUS . Tipo , coloque para ele ficar vendo as tensões em um intervalo de tempo pequeno como 1 segundo , e coloque para gravar esse monitoramento. Tente ver se occorre alguma queda de tensão repentina , principalmente na hora que acontece o problema . Se o programa não conseguir detectar nenhuma queda de tensão provavelmente o problema não é energia , mas é importante você saber se as tensões estão boas quando você esta jogando.

Outra coisa a se fazer é pegar programas de diagnostico como Burn in Test e tem um outro que se não me engano se chama AMIDIAG , assim você vai poder testar quase todos os componentes do seu computador como memórias RAMs , HD , Processador etc . Inclusive vai poder ver se há problema de superaquecimento no seu micro pois esses programas utilizam toda a capacidade dos componentes . Sempre lembrando que enquanto estiver executando esses programas é bom deixar o PC Probe aberto para ir monitorando tensões e temperatura para ver se há alguma anomalia. Um programa bom para testar apenas memória RAM é o MEMTEST.

Bom , outra coisa a se fazer é atualizar todos os drivers da sua MB , entre no site do fabricante e pegue os drivers mais atuais.

Formate o PC para eliminar a hipótese de um problema de software , eu sei que é quase certo que não vai funcionar mas também não custa nada né .

você não deveria ter mexido nas tensões do slot AGP , o computador deve funcionar sem problemas com a tensão padrão , você só mexe nessas tensões se quiser fazer um overclock melhor .

Outra hipótese é o problema ser a própria VGA , tente colocar outra VGA aí e ver se tudo funciona bem.

Então eliminado todas as hipóteses anteriores , se o seu problema não é energia , nem processador , nem RAm, nem HD , nem drivers ,nem VGA , então só sobra uma hipótese viável , o problema é a placa mãe . OLha estou dizendo isso porque tinha o mesmo problema que você e no meu caso era a maldita da MB . Foi só trocar a MB que tudo ficou uma maravilha .

Bom então o negócio é realmente ir eliminado todas as hipóteses até chegar no problema , boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma Leadership Gamer de 700W (540W reais).... :huh:

Não se engane essa fonte não tem nem de longe 540W reais. Existem muitos casos parecidos com o seu, apenas troque sua fonte por uma de portência real (recomendo uma SevenTeam 420W) e o problema desaparecerá. Se preferir, é só dar uma pesquisada sobre essa Leadeship Gamer que verá uma chuva de reclamações.

De qualquer maneira, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu estou com o mesmo problema. Na minha opnião é o cooler que não está dando conta, pois eu tenho uma sevemteam de 500 Watts Reais. Vou trocar de cooler e qualquer coisa eu posto os resultado aqui.... :D

Tente instalar o ATI Tool http://www.techpowerup.com/atitool/e veja a temperatura que está a tua placa.

A minha chega em mais de 95ºC e acontece o que você falou, o vídeo apaga.

Qualquer coisa add o meu msn [email protected] e conversamos a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

miami...esse nome não me é estranho (e tua config. é igual), por acaso você não é do T.I. é??

Bom, essa gamer ai não é uma maravilha, mas também não é das mais podres.

Digo isso porque um amigo meu tem uma de 600W (ahahaha, tem no máx. 250W :angry: ), com uma 9800pro e nunca teve problemas. Mas cada caso é um caso.

Eu cogito três hipóteses:

- Fonte (ai teria que testar com outra, tipo uma SevenTeam 350W ou 420W), a mais provável :devil:

- Temperatura da VGA (se estiver esquentando muito pode ser isso o problema), mas acho que não é :goff: .

- Memória ram (sim, já vi fazer isso igual ai... tem que testar alternado os pentes, individualmente), mas com umas corsair dessas é ruim de dar zica :joia:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!