Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over vai / não vai - Incógnita !


Thor_

Posts recomendados

Estou tentando atingir o limite de over no meu PC # 2 da assinatura.

Consigo fazer 240x8 ( 240 Mhz nas memos, 1920 Mhz ) estáveis.

Também consigo atingir outros overs perto de 2300 Mhz com memos pouco abaixo de 200 Mhz.

O que me intriga é que NUNCA consigo uma boa relação clock/memória, tipo 22XX com memos @ 21X mhz.

Não entendo o que pode estar me limintando. Já alterei timmings, meti tensão em tudo, mas nada faz estabilizar meu over em alto clock do processador e médio das memos. Onde pode estar meu limite? Onde estarei errando?

Já fiz dezenas de overs bacanas em outras máquinas, mas não entendo onde estará minha limitação, ou onde estarei errando.

Configuração completa: da assinatura, PC #2.

Podem me ajudar?

Thor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm, tenho um palpite praticamente INFALÍVEL.

Qual é tua fonte, meu rapaz? É uma fonte decente ou uma dessas de gabinete mesmo? E você usa um estabilizador? Se sim, qual a potência dele?

É meu amigo. Enquanto no PC #1 tenho uma Seventeam 350 BKV, no PC #2 estou com uma Satellite que até me parece muito boazinha pelo que oferece. Estou aguardando chegar Seventeam no meu fornecedor pra adquirir uma.

Quanto ao estabilizador, tranquilamente, nos dois pcs, estabilizadores de 1000 VA/ 1 KVA !

Mas o fato é que na Satellite as voltagens variam pouquíssimo. Só comprando uma Seventeam pra melhorar esse over amigo ?

Thor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente, se tens uma outra fonte aí, mete ela e veja se ela alcança exatamente o mesmo over...

Sobrando tenho uma muito vagaba da Mtek, falsos 450 W. Meti ela e ficou o mesmíssimo over. Creio então não ser problema de falta de potência...

Acredito, fazendo os cáculos pelo PSU Calculator http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp que esta minha fonte atual, no PC # 2, ainda que Satellite 350 W das novas, esteja sim, suprindo com tranquilidade, porque ele, ao contrário do PC # 1, é até bem levinho... hehehehe...

O erro deve ser meu, e alguma config de over está errada... já estou arrancando os cabelos do s*** ...hehehehe.... :muro::ahh::D

Thor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não prima em cpu ou memoria? Já tentou trocar o slot da memória? No manual mostra qual a melhor posicionamento para um chip só caso seja o seu caso. Chips one ou double sided? Já usei configs assim, e a posição dos slots por sorte eram meu unico problema.

Como é single channel, você poderia fazer o over com uma memo só e descobrir logo se são as memos no sp2004.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não prima em cpu ou memoria? Já tentou trocar o slot da memória? No manual mostra qual a melhor posicionamento para um chip só caso seja o seu caso. Chips one ou double sided? Já usei configs assim, e a posição dos slots por sorte eram meu unico problema.

Como é single channel, você poderia fazer o over com uma memo só e descobrir logo se são as memos no sp2004.

É single, e ainda não tentei trocar de slot... vai que é isso! Vou tentar! A memo é apenas 1x 1204 Mb Corsair double side!

Não imagino que no manual possa mostrar qual a melhor posição pra memo. Estou com ela no slot 1, e imagino que seria a melhor pedida, vai saber... vou trocar pro slot 2 !

Thor ;)

o processador pode estar no limite... apenas isso! :blink:

Descarto essa hipótese, pois com memos baixas ele sobe além dos 2400 Mhz estável, mas com memos altas,ele fica em torno de 2000 Mhz! Queria um conjunto que equilibrasse memos altas e cpu alto!

Por exemplo, no meu PC #1 da assinatura, a CPU está em 25XX e a memo em duzentos e poucos com cas 2!

Thor ;)

Não prima em cpu ou memoria?

Na verdade quando faço alto na cpu e memos, roda tudo numa boa. OCCT bate legal, não trava no windows, passa em teste de 4 mega do SuperPI na boa. O fato é que trava no 3dmark 2003, em algum ponto, ou no início ou em um dos CPU test, ou, trava em games, de início, ou após alguns minutos! :bored::blink:

Thor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual da a8n-vm mostra, senão me engano o ultimo slot pra single channel e desaconselha uso de double sided. Vai entender...

Usa o SP2004 (google: Stress prime 2004)pra primar, seleciona a memoria primeiro que geralmente quando vai dar erro, não passa dos 2 minutos, se não der erro deixa o cpu dois minutos, olhando temperatura e tensões. Se não der erro deixa em blend umas duas horas, se não der erro. O problema é no 3dmark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual da a8n-vm mostra, senão me engano o ultimo slot pra single channel e desaconselha uso de double sided. Vai entender...

Usa o SP2004 (google: Stress prime 2004)pra primar, seleciona a memoria primeiro que geralmente quando vai dar erro, não passa dos 2 minutos, se não der erro deixa o cpu dois minutos, olhando temperatura e tensões. Se não der erro deixa em blend umas duas horas, se não der erro. O problema é no 3dmark.

Feito isso, se eu constatar que o problema é no 3dmark, como proceder? Elevar tensão do AGP ?

Thor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!