Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ReyalsX

Linux, instalação pelo hd

Recommended Posts

<font color='#000000'>aí galera, sou novo em Linux, e gosta de saber se existe alguma distro que permite a instalação do linux pelo HD, sem utilização de CD-rom. Valeu!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Tem sim. Tem o ZipSlack que é um Slackware reduzido para ser instalado em ZipDrives. é só baixar do ftp do slackware o arquivo zip de 40MB e descompactar no HD. A versão atual é 9.0 mas ele não tem interface gráfica, x e o escambau. Mas você pode baixar do mesmo site e ir instalando aos poucos.

Atenção: o Slackware tem a desvantagem de ser um dos mais complicados so Linux que existem em termos de configuração mas a vantagem é que ele funciona em qualquer pc pentium, 586, 486, 386, geladeira, máquina de lavar, forno de microondas...  eu não sei qual o seu hardware, mas você deve ter no mínimo 16MB de RAM e uns 200Mb livres para o ZipSlack. Para incluir os outros pacotes você tem que ter 1Gb livre no HD.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Valeu, mas pelo visto não tem possibilidades de que eu instale em meu pc pois não possuo um ZipDrive, mas obrigado pela ajuda colega</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest PC-Explorer 2
Postado Originalmente por and_martins@06 Julho 2003,11:00

<font color='#000000'>Tem sim. Tem o ZipSlack que é um Slackware reduzido para ser instalado em ZipDrives. é só baixar do ftp do slackware o arquivo zip de 40MB e descompactar no HD. A versão atual é 9.0 mas ele não tem interface gráfica, x e o escambau. Mas você pode baixar do mesmo site e ir instalando aos poucos.

Atenção: o Slackware tem a desvantagem de ser um dos mais complicados so Linux que existem em termos de configuração mas a vantagem é que ele funciona em qualquer pc pentium, 586, 486, 386, geladeira, máquina de lavar, forno de microondas...  eu não sei qual o seu hardware, mas você deve ter no mínimo 16MB de RAM e uns 200Mb livres para o ZipSlack. Para incluir os outros pacotes você tem que ter 1Gb livre no HD.</font>

<font color='#000000'>oba oba oba!!!

tô indo lá no FTP pra baixar!! hehehehehehe

ftp.slackware.com</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Olá amigo

aí galera, sou novo em Linux, e gosta de saber se existe alguma distro que permite a instalação do linux pelo HD, sem utilização de CD-rom. Valeu!

Tem sim.

O Mandrake, Red Hat, Conectiva.. etc.. permitem a instalação via HD.

você cria o diskete de boot via HD, e inicia a máquina por esse diskete... então ele vai pedir o caminho onde estão os arquivos de instalação.

Até mais

Mjr ?.?.?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais