Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para CAD


salgadinho

Posts recomendados

  • Membro VIP

tem alguns programas de CAD que só funcionam com INTEL...

Autodesk e autocad sempre funcionam melhor em Intel

infelizmente existem mais alguns programas gráficos que são exclusivos Intel...

trabalho em uma faculdade de arquitetura e já fiz muitos testes com isso e posso dizer ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com AutoCAD a 6 anos e já usei as duas plataformas e falo: qualquer uma é boa, veja o custo benefício.

Se o core 2 duo estiver mais em conta que um X2 vai de core 2 duo, senão pega o X2 mesmo.

Se for usar aplicação e desenho 3D, compre uma placa de video intermediária e no mínimo, mas mínimo mesmo 512MB, o ideal é pelo menos 1GB (tem uns desenhos que fiz em 3D no cad que já utilizaram quase isso quando abertos).

HD sata é uma boa pedida também, no mínimo um de 80GB (mas hoje os de 160GB tão acessíveis também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado quando vou nas lojas de pc, e digo pros cara monta um pc pra CAD, eles sempre colocam Intel e quando entro em forum o pessoal so fala de AMD, ai fico me perguntando AMD ou Intel?

Cara, isso ai já não é de hoje, vai dizer que nunca ouviu essas "afirmações":

"Asus é Asus" (como se ela fosse "A" placa mãe)

ou

"GeForce 4 é o que há de melhor em matéria de placa de video" (Escutei isso não faz muito tempo de um vendedor aqui perto pra um pia que estava montando um pc)

ou

"Athlon queima fácil" (os antigos até vai, mas os de hoje são muito bons)

ou

"Pentium é Pentium" (Até a intel abandonou esse nome nos novos processadores)

Vendedor sério e que tem uma "verdadeira" bagagem técnica meu colega, é muito difícil de achar, na maioria das vezes eles repassam informações baseadas nas opiniões do "amigo do filho do vizinho da tia que mora em outro país" ou no "achismo" mesmo :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu equipamento da assinatura montei justamente para trabalhar com os programas da Autodesk, AutoCad, Mechanical e Inventor e posso garantir que minha assinatura roda todos esses programas numa boa, mesmo que faça um desenho com zilhão de entidades a máquina aguenta o tranco. Em 3D como já foi dito, uma boa VGA é indispensavel.

O amigo salgadinho com esses 3 mil pode montar uma bela máquina para esse fim, "um 64 X2 seria uma boa", vou trocar meu athon64 assim que possivel. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!