Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVI para RCA ou DVI para S-VIDEO


upmidia

Posts recomendados

Olá Feras do Clube!

Vejam só:

Tenho uma placa de Vídeo ATI Radeon X600 DVI que comprei junto com um Dell Optiplex GX620. Essa placa tem somente uma saída DVI. Ela veio com adaptador em " Y" para dois monitores DVI.

Um deles, está ligado à monitor LCD. Sem problemas.

Mas como fazer algum esquema para jogar o sinal do meu PC via DVI para minha TV (RCA ou S-VIDEO) usando a outra ponta do adaptador? Entenderam?

Algo desse tipo:

<div align="center">SW-4281-15.jpg</div>

Espero que a minha dúvida possa haver alguma solução e que essa solução ajude alguém com a mesma dúvida! Abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Feras do Clube!

Vejam só:

Tenho uma placa de Vídeo ATI Radeon X600 DVI que comprei junto com um Dell Optiplex GX620. Essa placa tem somente uma saída DVI. Ela veio com adaptador em " Y" para dois monitores DVI.

Um deles, está ligado à monitor LCD. Sem problemas.

Mas como fazer algum esquema para jogar o sinal do meu PC via DVI para minha TV (RCA ou S-VIDEO) usando a outra ponta do adaptador? Entenderam?

upmidia,

a saida DVI, é uma saida DIGITAL, do SISTEMA HDTV, o qual não sera implantado aqui no Brasil. Bom o Monitor e TV Digital(HDTV), usam esta entrada DVI para se comunicar com o computador. Acontece que no Brasil, eles introduziram a TELEVISÃO HDTV, com esperança de que ela seria usada no Brasil como o SISTEMA digital(HDTV é o Sistema Digital da Europa/SDTV é o Sistema Digital do Japão, o qual o Brasil também vai ser usuario, e o qual estas ainda em FAZE BETA). Bom continuando, o seu MONITOR deve ser VGA, e é usado um "ADAPTADOR" para transformar a saida DVI para VGA, sendo assim você vai usar um Monitor VGA com Definisão Digital(pois o Brasil somente vende monitores Digitalizados, mesmo sendo LCD).

Então se você vai querer ligar uma televisão nesta saida DVI, você tem duas opções.

1- Comprar um CABO conversor de DVI para RCA.

2- Usar a saida S-Video do teu computador(se tiver é claro), com ou sem cabo transformador para RCA.

Caso você não queres gastar dinheiro em um cabo DVI>RCA, pois deve custar bem caro, recomendo que você compre uma TV HDTV. Lembrando que se você usar a saida DVI para transformar em DVI>RCA, ou você desliga seu monitor da saida DVI e liga na VGA, ou liga sua TV como se fosse teu monitor!

Espero ter ajudado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Não estou encontrando postagens recentes sobre conexões DVI - S-video ou DVI - RCA. Então espero que alguem possa retomar esse assunto comigo pois a unica solução que encontrei é um conversor de R$500,00 no ML.

Parecido com esse: http://www.hdtvsupply.com/dvitosvideo.html

...

Tenho um Centurrion (Microboard) com saida DVI (com um cabo que pode transformar essa saida em HDMI).

Minha TV tem conexão S-video e RCA.

Tenho um adaptador (Da Dell) que muda a saida DVI para saida VGA e comprei um cabo que transforma VGA em S-video. então ligo essa saida s-video na TV. O note até reconhece mas a imagem nao vai para a TV (fica se Sinal).

Qual a melhor forma (e mais barata) de ligar uma saída DVI (ou HDMI) em uma TV S-video ou RCA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara....

Vou tentar o RCA Agora.

Espero que esse trem de cabos conversores resolvam. Centurrion é um notebook nota 10 em tudo. Mas a minha casa e a minha igreja nao estão estão modernizadas quando esse note. rs

Só pra lembrar:

O note tem saida DVI >

Com adaptador para VGA >

Ligado a um adaptador VGA to S-video >

E o cabo S-video ligado a TV.

Fim.

Estamos aberto para mais alguma ideia.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal das conexões DVI.

Tirei uma foto de como pretendi ligar meu note DVI na TV por meio de RCA ou S-video. Tentativa essa que NAO FUNCIONOU.

Agora nao entendi, lendo sobre DVI descobri que o meu adptador é DVI-A (ou seja somente analogico) se S-video e RCA também são analogicos, porque nao funcionou!?

O link para as fotos esta no meu Blog:

http://philgandolfi.files.wordpress.com/2010/01/conexao_dvi_s-video_rca.jpg

Por favor, se eu nao conseguir ligar ... Venderei o Cabo adaptador com adaptador DVI por R$40,00 ... Valeu .. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma placa de video GeForce 8400 GS, ela tem saida DVI e HDTV, tentei ligar meu PC na Tv e não consegui. Alguem saberia me dizer o porque?

Sendo que minha TV tem entrada S-video (qd ligo nesta a tela fica preta), e também entrada video componente (nesta entrada aparece tudo distorcido não da para ver nada).

Outputs: VGA, HDTV, DVI. Saidas da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, olha estive lendo seu topico e acho que se ligar este http://fastshop.com.br/ADAPTADOR-DVI-PARA-VIDEO---APPLE---M9267GA,product,AEM9267GA,.aspx?src=home&dept_id=316 ou este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126811107-cabo-dvi-x-video-componente-18m-importado-plugs-gold-_JM ira funcionar mas se sua tv tiver video composto ou s-video

bom minha inteção foi só colaborar não os links que postei são apenas para identificar os cabos que na minha opnião daria certo.

.........................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!