Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Lexmark X2250


vianei

Posts recomendados

Ela acusa que a tampa da unidade de digitalização está aberta sempre que tento imprimir algo, mas está fechada. Os botões do painel também não funcionam enquanto ela está assim. Mas, se eu escanear algo via software, funciona.

Já abri a impressora e fiz uma limpeza nela e deixei ela bem lubrificada. Mas, o problema da "tampa aberta" continua. Eu procurei por algum tipo de sensor da tampa, mas também não vi ele.

Descendo da tampa para dentro da impressora existem somente 5 itens: os 2 suportes da tampa, que prendem a tampa ao corpo da impressora, a trava que segura a tampa levantada quando aberta, um "pino" com formato parecido com uma ponta de faca, que fica perto de onde o papel entra no lado direito e uma trava que segura a tampa para que ela não levante demais no lado esquerdo da impressora.

O que eu gostaria de saber é onde deveria ficar o sensor da tampa? Eu tentei localizar ele mas não consegui.

>Foi a 1ª vez que mexi com uma Lexmark (só trabalhava com HP), mas com certeza, será a última vez...<

Ou o que está causando o problema seria outra coisa?

O problema não é driver, pois já testei com o original do CD e com o do site da Lexmark.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, tudo bem?! Fica tranquilo que neste caso não é driver o problema, o que esta acontecendo é o sensor da tampa que provavelmente caiu mesmo! Este sensor fica na placa logica e nesses modelos normalmente é uma peça branca! Por ser bem pequena em alguns casos ele cai fora de impressora e some mesmo, pode ter perdido até durante o transporte do equipamento. O unica problema é que não se acha esse sensor separadamente, ele só é vendido junto com a placa logica!

Mas, fica tranquilo quanto as Lexmark, elas são boas de mexer, também trabalho c/ HP, mas enquanto fãço uma HP daria p/ fazer duas lexmark de tão simples que é de mexer!rs

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!