Ir ao conteúdo

Erro trilha 0

male

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou precisando de ajuda, to com uma marquina para formata, na hora que eu do o Format C:, ele da um erro na trilha zero, com isso ele não continua.

Tentei fazer uma particao para mudar a posicao da trilha zero mas o HD e muito pequeno ele e de um 1GB.

O que vocês me aconselham a fazer.

Postado

Houve uma resposta no site do Laercio Vasconcelos, mas não sei até que ponto é seguro o procedimento. Na minha opinião se tu não tem dados que necessitam comurgência serem recuperados, o negócio é esquecer esse disco, porque esse defeito é grave e afeta a FAT. Sem ela é como uma Bíblia sem o índice; não se sabe onde os arquivos estão.

Mídia inválida ou trilha 0 defeituosa - disco não utilizável. Formatação concluída.

Será que eu perdi o HD ou existe alguma solução para o meu caso?

Resposta:

Seu disco rígido tem chances de não estar defeituoso, e sim, ter ocorrido algum erro antes de você usar o FORMAT. Verifique se os parâmetros do disco rígido estão corretos (número de cilindros, número de cabeças e número de setores). Verifique também se a função LBA está habilitada no CMOS Setup para o seu disco rígido. Quando esses parâmetros não estão corretamente preenchidos, ocorrem erros de leituras como "setor não encontrado", ou então "trilha zero defeituosa" durante a utilização do FORMAT. Outra tentativa que você pode fazer é mudar a posição da trilha zero. Faça uma partição no disco rígido diferente da que você realizou antes. Se você havia usado o seu disco rígido inteiro como drive C, delete a partição usando o FDISK, e crie primeiro uma partição estendida com um tamanho bem pequeno, como 1 MB. Depois crie a partição primária. Não esqueça de usar também o comando 2 do FDISK (definir partição ativa), fazendo com que a partição PRIMÁRIA seja a ativa, ou seja, aquela pela qual será realizado o boot. Não crie drives lógicos na partição estendida, ficará inutilizada, pois é nela (no início do disco) que está a suposta trilha defeituosa. Saindo do FDISK, execute um boot e formate apenas o drive C. Desta vez, a suposta trilha 0 defeituosa ficará localizada em outra região do disco rígido, na qual não existem defeitos.

------------

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!