Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x80GB 8Mb X 320GB 16MB


MisterBeaN

Posts recomendados

Pessoal to com uma duvida aqui, acho que vocês podem me ajudar.

To montando um PC pra jogos, photoshop, WinVista e outras tarefinhas.

Queria saber qual seria a melhor opção, 2 HD's da WD de 80GB 8Mb Buffer em RAID 0 ou 1 HD de 320GB da Seagate com 16mb Buffer.

Tambem vou usar Dual Channel(DDR2 533 @ DDR2 600), processador Conroe E6400 (com over), MB P5B Deluxe, PV evga 7900GT KO. A fonte é a Seventeam de 550w, aguentaria numa boa essa config usando 2hd's? Pensei para um futuro comprar ainda outro HD e usar RAID+1.. a fonte aguentaria de boa?

Lembrando que a linha Intel Core 2 Duo é mais economica... e a 7900GT KO também é mais economica que a X1900GT/XT...

Sendo mais objetivo, quero saber mesmo é entre estas opções, não façam perguntas do tipo quanto pode gastar ou era melhor comprar esse ou aquele, eu quero saber é entre essas 2 opções ok?

Valeu mesmo mais uma vez!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso já que o problema é desempenho, eu ficaria com a opção dos dois HDs configurados apenas em RAID 0, pois RAID 1 diminuiria o desempenho e o espaço em disco, só aumentaria a segurança.

Detalhe: Melhor ainda se os dois HDs forem SATA II (caso a MB suporte).

O principal que você perde em relação ao HD de 320 GB é o que eu disse "espaço" pois dois HDs de 80= 160 GB contra 320 GB de um único HD.

Essa fonte de alimentação dá e sobra para essa sua configuração.

Bom, essa é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!