Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para quem tem micro de ponta


nandaoblack

Posts recomendados

E ai galera beleza, vendi meu micro a 3 meses (já estava bem ultrapasado um xp 1800) e to juntando grana pra montar um micro de ponta em janeiro pretendo gastar 4 mil reais nele, mas gostei bastante de jogar dragon ball budokai 3 no play2, e não estava afim de comprar o console só por causa desse jogo que não tem para pc.

Tentei emular ps2 no meu xp 1800 com uma 4200 ti não saia nem na foto, quem tem micro de ponta ta conseguindo emular já?

Postem ai os jogos que emularam e a quantos fps , abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

co mum Athlon XP 1700+ e FX 5200 fica impraticavel mesmo, mas que fique bem claro q não é POR FALTA DE HARDWARE, SEU PC DA CONTA SIM, uq acontece é q os "emuladores" (não os programas e sim a galera que racha a cuca pra criar os emuladores) estão cada vez mais raros e as travas (a sony até hoje não desponibilizou o codigo fonte do PS2) estão cada vez mais fortes (até mesmo no PC temos travas quase, eu disse QUASE, inquebraveis como a starforce)

aqui roda de boa os jogos suportadoe, media de FPS muito boa, mas o emulador q existe é muito precario ainda (novamente pelos motivos descritos acima)

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Proprio Play 2 é ruim de programção, os programadores poderiam tirar muito dele mas não chegam a 80% do que ele oferece, é só olhar os jogos, são tudo no minimo com a qualidade de uma FX 5200 128Bits com um pc médio.

Imagina fazer um Emulador... Só com o codigo fonte mesmo, mas ele é fechado a 7 chaves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a Sony não disponibilizou o código fonte do console e seus jogos oficiais usam sistema de criptografia, o que torna difícil a emulação. A Capcom, por exemplo, usa esse recurso em seus jogos CPS3 um tempão (não conheço nenhum emulador de CPS3), onde o jogo é criptografado e o hardware da placa-mãe faz a descriptografia no momento da execução de seus jogos. Muitos dos fabricantes temem que o PC emule tudo ! o que tudo mundo sabe, é bem verdade e perfeitamente possível. Existem vários programas especiais que os desenvolvedores usam para a quebra dessas chaves, mas isso pode levar meses. Os jogos mais recentes para o emulador MAME, para as placas de NEOGEO 64, CPS3, PLAYMORE, etc. usam essas chaves de bloqueio, e por essa razão a emulação desses jogos demora uma eternidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, a Sony não disponibilizou o código fonte do console e seus jogos oficiais usam sistema de criptografia, o que torna difícil a emulação. A Capcom, por exemplo, usa esse recurso em seus jogos CPS3 um tempão (não conheço nenhum emulador de CPS3), onde o jogo é criptografado e o hardware da placa-mãe faz a descriptografia no momento da execução de seus jogos. Muitos dos fabricantes temem que o PC emule tudo ! o que tudo mundo sabe, é bem verdade e perfeitamente possível. Existem vários programas especiais que os desenvolvedores usam para a quebra dessas chaves, mas isso pode levar meses. Os jogos mais recentes para o emulador MAME, para as placas de NEOGEO 64, CPS3, PLAYMORE, etc. usam essas chaves de bloqueio, e por essa razão a emulação desses jogos demora uma eternidade.

A sony só está protegendo a propriedade fisica e intelectual do ps2 que é patenteada, não é por causa da emulação, e sim porque se a sony fizesse os programas e o hardware em open source, qualquer um podia copiar o hardware da sony e vender um ps2 de marca diferente(algo como ocorre com os polystation, e outros clones do nes), do mesmo modo que a sony não libera o código fonte dos jogos, a Microsoft tambem não libera o código fonte do windows, afinal é disso que eles ganham dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria quase todos pcs novos poderiam emular o play2, já q este tem um processador de 300Mhz (trezentos mesmo) e uns 8Mb de ram... mas tem esse negocio do codigo fonte e criptografia... vi um cara com um atlhon x2 4400 2Gb ram jogando FFx num emulador a 10fps... foi o maximo q vi... mesmo assim cheio de bugs na tela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria quase todos pcs novos poderiam emular o play2, já q este tem um processador de 300Mhz (trezentos mesmo) e uns 8Mb de ram... mas tem esse negocio do codigo fonte e criptografia... vi um cara com um atlhon x2 4400 2Gb ram jogando FFx num emulador a 10fps... foi o maximo q vi... mesmo assim cheio de bugs na tela...

tinha algo MUITO errado com esse car (ou o DVD / jogo q ele rodou estava ruim mesmo d emular) porque na epoca q eu tinha Athlon XP Barton 2600+ / Radeon 9800 pro / 1Gb d ram eu rodava ele na media de 25 - 35 d FPs, hoje em dia nem sei quanto eu pego d FPS, mas com certeza passa dos 60 (nos jogos plenamente emulados já) pois hoje em dia não sei mais fazere o emulador rodar os jogos, e quando me ensinaram (porque mudou a versao novos plugins e tal) eu estava sem o FF X aqui pra testar (o DVD ) mas o FPS na Bios do Vg é mais de 100 e não muda muito o FPS q está ali na bios do PS2 (onde tem memory card e etc...) pra quando entra nos jogos

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que to sem pc pra emular mas no comerço do ano vou montar uma maquina boa com uma placa de video 7900 gtx , 2 gb de ram, processador to escolhendo ainda e vou esperar pra ver o que lançam, mas no minimo um core 2 duo e 6400 e queria saber se eu consigo emular perfeito o dragon ball Budokai 3 acho muito louco esse jogo e não tem para pc, pora outros jogos top também que não tem para pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui RE:Outbreak File 2 com cerca de 38fps.

A prop: Fiz uns testes com o DBZ B3 e consegui razoaveis 33fps.

você tem uma excelente maquina, minha maquina vai ter uma capacidade parecida com a sua, acho que na proxima versaão do emulador um micro igual o seu rode com os pes nas costas, mas a 33 fps fica perfeito? Ou tem horas que da pra ver que ta um pouco lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O emulador de PS2 já evoluiu bastante. Os caras já estão conseguindo jogar FFX de maneira "jogável" com a versão mais recente do emulador (http://forums.ngemu.com/pcsx2-official-forum/77644-0-9-2-final-fantasy-x-stable-playable.html).

Estou tentando conseguir o Final Fantasy X para testa-lo no meu PC e relatar a experiência. Até agora só testei o bios e rodou perfeito, nunca com menos de 30fps.

Acho que em breve, o emulador vai estar bem mais aprimorado, é bom ficar acompanhando a página dos caras que estão desenvolvendo o emulador (tem até um brasileiro na equipe) para acompanhar o progresso (http://www.pcsx2.net/).

No fórum é possível ver várias discussões sobre o emulador e como melhorá-lo, além dos jogos que o emulador roda e não roda (http://forums.ngemu.com/pcsx2-official-forum/).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O emulador de PS2 já evoluiu bastante. Os caras já estão conseguindo jogar FFX de maneira "jogável" com a versão mais recente do emulador (http://forums.ngemu.com/pcsx2-official-forum/77644-0-9-2-final-fantasy-x-stable-playable.html).

Estou tentando conseguir o Final Fantasy X para testa-lo no meu PC e relatar a experiência. Até agora só testei o bios e rodou perfeito, nunca com menos de 30fps.

Acho que em breve, o emulador vai estar bem mais aprimorado, é bom ficar acompanhando a página dos caras que estão desenvolvendo o emulador (tem até um brasileiro na equipe) para acompanhar o progresso (http://www.pcsx2.net/).

No fórum é possível ver várias discussões sobre o emulador e como melhorá-lo, além dos jogos que o emulador roda e não roda (http://forums.ngemu.com/pcsx2-official-forum/).

Poste os resultados, pois uma maquina de medio desempenho igual a sua interressa a grande maioria aqui, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ainda não consegui o FFX pra testar mas vou mostrar alguns screns da bios rodando a 1280x1024, com o plugin gráfico que não é nem o mais rápido (o melhor é o ZeroGS).

Quando conseguir o FFX posto os resultados.

A proposito, minha máquina esta rodando à 2,5GHz reais. O processador é o componente mais importante neste emulador.

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ainda não consegui o FFX pra testar mas vou mostrar alguns screns da bios rodando a 1280x1024, com o plugin gráfico que não é nem o mais rápido (o melhor é o ZeroGS).

Quando conseguir o FFX posto os resultados.

A proposito, minha máquina esta rodando à 2,5GHz reais. O processador é o componente mais importante neste emulador.

Falou...

Realmente o processador é o mais importante por isso vou compra Intel Core 2 Duo pra cima ano que vem, achei fantastico o desempenho desses novos processadores até janeiro deve estar mais acessivel, quanto sua emulaçao na bio é fácil, meu xp 1800 emulava bem , o problema era quando entrava no jogo ai é uma era uma desgraça, posta screen no jogo, de preferecia o budokai 3 se tu conseguir emular falou abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site deles eles prometem em meados do próximo ano um bom emulador de PS2. Agora, se vão cumprir é outra coisa.

Pelos avanços que eles tem conseguido, acho que em breve já vai dar pra jogar vários jogos de PS2 no PC. A Bronca é que os caras trabalham sem ganhar, no seu tempo livre. Esse é um trabalho para ser feito por uma equipe grande, tempo integral, que ganhasse pra isso. Espero que alguns caras endinheirados façam algumas doações pra estimular os caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site deles eles prometem em meados do próximo ano um bom emulador de PS2. Agora, se vão cumprir é outra coisa.

Pelos avanços que eles tem conseguido, acho que em breve já vai dar pra jogar vários jogos de PS2 no PC. A Bronca é que os caras trabalham sem ganhar, no seu tempo livre. Esse é um trabalho para ser feito por uma equipe grande, tempo integral, que ganhasse pra isso. Espero que alguns caras endinheirados façam algumas doações pra estimular os caras.

que tal nos doarmos pros caras! :P

hihihih!brincadeira!!!

sim que ter um pc q rode ps2 e bom mais os jogos que tem pro ps2 e não tem pro pc não sao muitos

e tambem ha muitos jogos exclusivos pro pc!!!

conclusao!compre um bom game pra pc,e não fique esperando um seculo pra pode jogar um jogo que você pode

ter um diferente mais bem legal no pc!!!

falou! :joia:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que tal nos doarmos pros caras! :P

hihihih!brincadeira!!!

sim que ter um pc q rode ps2 e bom mais os jogos que tem pro ps2 e não tem pro pc não sao muitos

e tambem ha muitos jogos exclusivos pro pc!!!

conclusao!compre um bom game pra pc,e não fique esperando um seculo pra pode jogar um jogo que você pode

ter um diferente mais bem legal no pc!!!

falou! :joia:

:bye:

]

Discordo, tem bastante jogos legais exclusivos para ps2, e agora emular essa ####### é questao de honra, só do esperando chegar janeiro para torrar uma nota num micro de ponta, acho que até tenha um emulador novo também ai da pra rodar perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim eu consegui o Final Fantasy X do PS2!

Demorei um pouco para corrigir uns bugs do gráfico, mas depois que consegui fiquei impressionado, as imagens do jogo são muito belas.

Usei o emulador pcsx2 1.9.1 e o plugin gráfico da ZeroGS 0.95.2, com resolução alta e qualidade no máximo (AA).

Em algumas partes ficava bem lento 15-28fps, mas já em outras nunca ia abaixo de 28fps até mesmo nas lutas, o que já é muito bom.

Os caras estão prometendo o pcsx2 1.9.2 para breve, esta versão estará otimizada para jogos como FFX, corrigindo alguns bugs.

Fiquei satisfeito com o resultado e quando sair o pcsx2 1.9.2 começarei a jogar FFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!