Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

aí vei, fiz o teste do 3dMark 2005....... apenas 2674 pontos, Os testes rodaram num lag dos infernos.......

avé maria... Q P@#@ é ISSO!?

É, tem coisa estranha aí mesmo, tá muito baixo essa pontuação. Consegui 4950 pontos no 3D mark 2005 e achei que estava pouco, no seu caso então nem se fala.

A causa pode ser mesmo o que o colega falou acima, seu Chipset sis e sua fonte. A fonte eu sei que não fornecer energia suficiente a placa perde um rendimento absurdo. Então eu aposto que o problema está na fonte mesmo.

:(

• Membro VIP
Postado

É, tem coisa estranha aí mesmo, tá muito baixo essa pontuação. Consegui 4950 pontos no 3D mark 2005 e achei que estava pouco, no seu caso então nem se fala.

pra uma 6800xtreme de 128 bits ta ate boa demais a pontuação

Postado

Ola!

É a primeira vez que posto aqui no forum, gostaria de tirar uma duvida que está indiretamente relacionada a minha placa de video XFX 6800 Xtreme.

Bom! é o seguinte, para poder fazer o upgrade para essa placa eu troquei uma fonte Dr. Hank genérica que veio com meu gabinete para uma seventean ST-550 EAG. Tudo funciona normalmente, sem problema algum, mas eu tenho notado uma alteração na tensão do estabilizador quando ligo o PC (ele da um estalo, como se tivesse havido um pico na rede). Minha fonte gera 550W reais, e meu estabilizador que é da marca Ragtech gera segundo a embalagem 300W.

Será que o fato de o estabilizador gerar menos Watts que a fonte pode vir a causar algum problema, como queimar a fonte ou algum outra peça do computador???? Eu teria que estar trocando o estabilizador para um que gere mais de 550W para não ter esse perigo???

Desde já meu obrigado.

• Membro VIP
Postado

eu já li casos aqui no forum mesmo de gente queimar fonte e estabilizador por causa de um estabilizador com pouca potencia. o ideal é você pegar um estabilizador de 550w pra cima, pois se o sistema puxar mais de 300w pode ser um problema

Postado

Tudo funciona normalmente, sem problema algum, mas eu tenho notado uma alteração na tensão do estabilizador quando ligo o PC (ele da um estalo, como se tivesse havido um pico na rede). Minha fonte gera 550W reais, e meu estabilizador que é da marca Ragtech gera segundo a embalagem 300W.

Troca esse estabilizador o mais rápido possível, se continuar assim você corre grandes riscos de queimar seu estabilizador, fonte, placa mãe, etc... e tudo que tiver ligado nele. Você precisa de no mínimo um estabilizador de 650VA (não é watts e sim VA). Sei disso, porque tinha um estabilizador da SMS de 300 você e liguei minha seventeam nele.. torrou tudo ...

Calcula assim ó ...

W / FP = VA (W = Watts, FP = Fator de Potência)

Agora colocando números...

550 / 0.65 = 846 VA (Isso em carga máxima, mas como nunca chega 650 VA é a base, daí p/ cima)

Bom, espero ter ajudado... té mais !

:joia:

Postado

Meu estabilizador é da SMS, e diz nele q a potencia maxima dele é 1000VA, e q tem um fusivel de 10A. Ele é suficiente pra aguentar o PC que ta na minha assinatura?

Malz pelos post repitidos, mas deu pau na hora de postar

Postado

Pessoal, to tendo alguns problemas com essa placa de vídeo. Eu entro no Battlefield 2, e depois de jogar por algum tempo, a imagem trava e fica com uns erros de imagem IGUAL OU AS VEZES BEM PIOR DO QUE na figura abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....st&id=47574

Depois de uns 30 segundos travado, ela volta ao normal, mas ai já volta pra area de trabalho, com o jogo já fechado. Isso pode ser problema de temperatura? Eu vejo a temperatura dela apos dar o problema é sempre 64°C e fonte também não pode ser, pois é uma Seventeam 420W. Me ajudem por favor

Alguem sabe o que pode ser isso? a temperatura dos componentes do pc quando travou eram essas:

Temperaturas

Placa mãe 39 °C (102 °F)

Processador 46 °C (115 °F)

GPU 61 °C (142 °F)

Ambiente GPU 40 °C (104 °F)

Seagate ST3200822AS 43 °C (109 °F)

Postado

Galera! Obrigado pelas resposta.... Eu já estava imaginando mesmo que não teria jeito e que teria que trocar o estabilizador por garantia, mas não faz mal, para ter os beneficio dessa 6800 Xtreme vale o dinheiro... Abraços.

:-BEER

Postado

Alguem sabe o que pode ser isso? a temperatura dos componentes do pc quando travou eram essas:

Temperaturas

Placa mãe 39 °C (102 °F)

Processador 46 °C (115 °F)

GPU 61 °C (142 °F)

Ambiente GPU 40 °C (104 °F)

Seagate ST3200822AS 43 °C (109 °F)

Não acredito que seja temperatura não cara...

A minha aqui chega fácil a 73º e nunca faz isso...

Se ta usando over? Pode ser problema nas memórias....mas putz, pode ser milhares de coisas. :bored: da mais detalhes ai pra gente tentar ajudar...

Tua fonte é boa?

EDIT: Vi que tua fonte é boa na assinatura...muito esquisito isso. Primeiro diga se usa over, se depois, o problema só acontece no BF??

Postado

O problema da tela ficar desse jeito, cheio de pontos, só aconteceu no BF2. No Pro evolution Soccer 6, o jogo travava depois de um tempo (mas dava pra notar que era a placa de video, porque o som continuava, e eu apertava no num lock e a luzinha ligava e desligava, só dava pau na tela). E as vezes no PES 6, travava a tela, e aparecia a tela azul, dizendo que o windows foi desligado para proteçao do sistema (ou algo assim) e q o problema era em um dll, o nome do dll era algo como nvidia_alguma_coisa.dll. Ah, E TA SEM OVERCLOCK.

Eu troquei a placa hoje (pela mesma geforce 6800 Xtreme 256MB 128bits AGP 8X), e não deu mais problemas. Consigo jogar normal. Só que o desempenho dela não esta me deixando contente. Ela fica em uma média de 20fps no BF2, em 1024x768@85Hz, configurado no driver pra dar ênfase em qualidade, e no jogo tudo no high, menos sombras que ta no médio, e textura no low. Esse desempenho é normal?

OBS: acho que tem um grande gargalo no sistema, que é a minha memoria ram 512 266Mhz (na verdade ela é 333Mhz, mas quando eu deixo ela nessa velocidade, o PC trava logo depois de uns 5 minutos de uso, aí sou obrigado a abaixar a velocidade dela para 266MHz, acredito que tenha haver com o FSB do processador) , e o processador que é um athlon 2400+ (2GHz) com FSB de 266Mhz.

Desculpa pelo monte de perguntas

Postado

aí velho a taxa de transferencia da 6800 512MB com cooler verde é de 32GB/s

e a com coolet marrom é de 22 GB/s...

me corrijao se eu estiver errado...

Pessoal eu comprei uma placa-mãe Asus A8V e um processador Atlhon 64 3500+ socket 939

ta bom??? posso pegar outra coisa melhor???

espero a opiniao de vocês...

:bye:

Postado

Olá pessoal, sou mais um dono de uma 6800 XT feliz da vida =D

Eu gostaria de saber duas coisas:

A fonte pode fazer com que a placa perca performance? Tipo, eu tenho uma fonte UIC 450W (não sei se são 450W reais...)...se por exemplo ela não gerar energia suficiente para a placa a mesma poderia não trabalhar como deve?

A temperatura da GPU pode causar slowdowns em jogos?

Obrigado.

Olá pessoal, sou mais um dono de uma 6800 XT feliz da vida =D

Eu gostaria de saber duas coisas:

A fonte pode fazer com que a placa perca performance? Tipo, eu tenho uma fonte UIC 450W (não sei se são 450W reais...)...se por exemplo ela não gerar energia suficiente para a placa a mesma poderia não trabalhar como deve?

A temperatura da GPU pode causar slowdowns em jogos?

Obrigado.

Postado

fala tio, então cara, fonte é todo!!!!!! não adianta, tem q ser de watts reais!!!! não confie em fontes q mostram 1000w pensando q guenta!!!!!!!

é sério tio, muita gente vai recomenda pro c a seventeam!!!!!!!!!

respondendo a questão da fonte, sim e como e se nuhm tiver energia suficiente, pode comprometer!!!!!!!!!!!

a temp também pode zua o desempenho!!!!!!! tem q ficar de olho, mas no painel de controle da vga tem controle de temp!!!!!!!!!!!!

Postado

Preciso de uma opinião: será que vale a pena ligar duas dessas em SLI?

Pelo preço, parece que sim... pois consigo comprar duas por 800 reais, mas realmente não sei se vale mais a pena comprar uma 7900gs ou algo parecido!

Será que eu ganho em força bruta? Pois eu prefiro força bruta do que qualidade, pois força bruta dura mais tempo, mesmo porque trabalho com edição de video também!

Aguardo respostas!

Obrigado

Postado

Preciso de uma opinião: será que vale a pena ligar duas dessas em SLI?

Pelo preço, parece que sim... pois consigo comprar duas por 800 reais, mas realmente não sei se vale mais a pena comprar uma 7900gs ou algo parecido!

Será que eu ganho em força bruta? Pois eu prefiro força bruta do que qualidade, pois força bruta dura mais tempo, mesmo porque trabalho com edição de video também!

Aguardo respostas!

Obrigado

Eu compraria direto uma 7900, consome menos potência, esquenta menos e, em tese, você teria menos problemas de configuração. Duas 6800 xtreme em SLI devem deixar o gabinete como a caldeira do inferno... :devil:

Postado

###### pessoal, to com uma duvida aqui

qual dessas duas placas é melhor??? levando em consideraçao q euma é PCI-E e a outra é AGP

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485...b-256-bits--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50648048-_JM

qual das duas????

cara, a x800gto 16 pipes, é uma ótima placa porém não tem shader 3, já a 6800xt tem mas não é estão rapida quanto a x800gto, vai de gosto. Você prefere qualidade de imagem ou desempenho?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!