Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!! Eu queria saber se tem muita diferença na 6800xtreme da de 256bits pra de 128!!! É mtu grande a diferença???

Alguém aí tem algum gráfico q mostra isso???

porque eu vou comprar uma mas de 256bits não acho nem ###### pra slot AGP.... :bored:

RESPONDAM aí pessoal PLEASE!!!

Desde já agradeço de novo :P !!!

ABS!!!

Postado

Olá pessoal!!! Eu queria saber se tem muita diferença na 6800xtreme da de 256bits pra de 128!!! É mtu grande a diferença???

Alguém aí tem algum gráfico q mostra isso???

porque eu vou comprar uma mas de 256bits não acho nem ###### pra slot AGP.... :bored:

RESPONDAM aí pessoal PLEASE!!!

Desde já agradeço de novo :P !!!

ABS!!!

Existe diferença sim. Basicamente você deve fazer a seguinte formula para saber qual o desempenho de sua placa de video: clock efetivo das memórias x bits por clock / 8 (sendo que o 8 é o valor de Pixel Pipelines da sua placa).

No meu caso aqui seria: 1000 x 256 / 8 = 32 GBs de Banda da Memória.

Achar uma de 256 Bits é difícil mesmo, a minha eu encontrei na sorte, só depois que instalei que eu vi que era de 256 Bits.

Espero que ajude.

Postado

ô angelo, da um rolê lá na santa q tu encontra!

eu peguei uma lá na micro express ( rua vitória se não me engano )

lá com certeza tem a 256/256!!!!!!

Postado

VALEU PESSOAL!!! então uma de 128bits tem 16gbs de largura né.

1000 * 128 / 8 = 16.000 :D

Onde você viu q a diferença é de 12% F.TENORIO ???

então ZEE, eu tampo na São João, do lado da Santa hehe... :D

Eu dei mó rolezão lá outro dia, só q eu estava a procura por uma ATI 9600pro/xt hehe... mas agora agora quero a 6800xt. :D

Mas essa loja q você me falou faz tipo em duas vezes? tipo eu vou dar uns 350 a dinheiro e o resto no cartão de crédito, será q eles aceitam assim ou só a vista???

porque essa loja q eu achei a de 128bits aceita. Qual o preço nessa loja q você comprou???

A vista vai ser osso de eu comprar :muro:

Me responda essa pergunta pelo amor de deus!!! Eu quero uma de 256bits agora hehe

valeu pela ajuda pessoal!!!

Mtu agradecido!!!

Abs!!!

Postado

eu akredito q sim!!!!!!!!!!

então angelo, eu comprei no ano passado ( junho +/-) e comprei junto uma fonte seventeam de 350bkv, eu fiz em 10x no cartão!!!!!!! é......no dindin ficava +/- uns 750 cruzeiros! como foi no carton+juros fico quase um barão!!!!!!!!! e q na époka eu só tinha condição no cartão!!!!!!!

então essa loja q é vários box, fica na rua da delegacia e você procura o Paulo ( japa ) !!!!!

+ uma coisa, se você nuhm tiver uma fonte de watts reais, é obrigatório você inclui junto com a vga!!!!!!!!!

Postado
:ZZZ: a minha placa mãe é uma 8Vm533M-RZ da gigabyte, sera que com essa placa mãe eu consigo tirar um bom proveito da placa de video ou sera que o desempenho fica limitado? :music:
Postado

Os apenas 8 pipes da 6800XTreme são o gargalo dos 256 bits. Por isso é que não existe uma grande diferença de desempenho para o modelo de 128 bits.

Postado

jonnathan, dâ um ligo na minha assinatura. o gargalo ali é o process+placa-mãe!!! o q tá salvando é a memo!!!! eu lembro quando eu tinha 640mb de memo, nossa ficava uma ######! principalmente quando eu saia de algum jogo, pra abri a area de trabalho era uma briga!!! já com 1 gb já deu um adianto!!!!!!!! na minha config, dá pra joga suave!!!!!

eu akredito q a sua config também dá, tio.

Postado
eu akredito q sim!!!!!!!!!!

então angelo, eu comprei no ano passado ( junho +/-) e comprei junto uma fonte seventeam de 350bkv, eu fiz em 10x no cartão!!!!!!! é......no dindin ficava +/- uns 750 cruzeiros! como foi no carton+juros fico quase um barão!!!!!!!!! e q na époka eu só tinha condição no cartão!!!!!!!

então essa loja q é vários box, fica na rua da delegacia e você procura o Paulo ( japa ) !!!!!

+ uma coisa, se você nuhm tiver uma fonte de watts reais, é obrigatório você inclui junto com a vga!!!!!!!!!

OPA!!! então eles fazem no cartão!!! MARAVILHA!!! :palmas:

então o nome da rua é VITÓRIA perto da delegacia, loja MICRO EXPRESS procurar por PAULO (JAPA) né???

É uma travessa da rua santa ifigenia né??

valeu!!! vou ir nessa loja amanhã mesmo ver se tem a de 256bits!!! Enquanto a fonte vou comprar ela esse mes (seventeam 420w), a placa só no outro, mas já vou ver se tem amanhã mesmo...

BRIGADO MESMO PESSOAL!!!! :-BEER

Ahh DANELON essa do gargalo por causa dos 8 pipes eu já tinha lido por aí, mas se a diferença do preço de uma de 256 pra 128 não for mtu grande vale a pena né?

VALEU pessoal!!!

Eu posto aqui pra falar o preço etc nessa loja q o ZEE falou!!!

Postado

ahh pessoal eu peguei o endereço da Micro Express num forum por aí hehe. O pessoal do forum falou q essa loja só vende produtos MID e HIGH-END:

Rua: AURORA, Nº263, BOX: 07 - PAULO (JAPA)

Fones: (11) 3361-3414 / 3335-6000 / 3337-3334

hehe você tinha se enganado do nome da rua ZEE rsrs

VALEU!!!!

Postado
Ahh DANELON essa do gargalo por causa dos 8 pipes eu já tinha lido por aí, mas se a diferença do preço de uma de 256 pra 128 não for mtu grande vale a pena né?

Com certeza! A de 256 bits possui um desempenho muito bom. Falo isso porque tenho um amigo que possui uma. Inclusive tô até no pc dele agora. Vale a pena sim.

Postado

Então pessoal, eu montei o x2 aqui e estava com problema de temperatura e agora solucionei porém quando jogo nfs carbon o processador chega a bater 55 graus.... Mas sobre a placa de video o needforspeed most wanted eu jogo td no maximoooo com resolusao 1024 por 768 e agora no carbon e outros jogos mais novos eu não consigo jogar em relucao 1024x768 pois fica lentinho mas n trava (m,e decepicionou), eu n sei se pode ser a memoria DDR2 que é so de 1gb e meu HD que n é Sata (esquenta muito) ou até meu monitor que é nojento 15 polegada, ou minha fonte que o cara trouxe errado diz ela que tem 450 reais da MTek....eu já lliguei so um cbao para ela, mas minha placa de video sem over ou com over bate 56 graus no windows e em jogos bate 79 graus, eu mudei o overclock pelo driver na nvidia porém parece q n se faz os testes e ainda a temperatura com overclock e sem overclock se mantem a mesma.

-O rivaturner é mais aconselhavel??

-É normal essa temperatura estão alta mesmo sem over? (estou com 3 coolers)

-HD quente e parece lento, Monitor AOC 15, 1gb só de Memoria DDR2, Fonte pode ser o problema???

Sem Over

-Clock Memória 2000mhz

-Clock 3D 350mhz

Com Over

-Clock Memória 2130mhz

-Clock 3D 430mhz

*Até ai não faz diferença na temperatura*

Postado

Comprei um pc com a config. da assinatura só q o desempenho não estão muito bom. Será q é a fonte q é a q vem no gabinete? Se eu colocar uma SevenTeam 420W Melhora? E como eu faço pra liga a fonte direto na placa de vídeo?

Obrigado

Postado

Comprei um pc com a config. da assinatura só q o desempenho não estão muito bom. Será q é a fonte q é a q vem no gabinete? Se eu colocar uma SevenTeam 420W Melhora? E como eu faço pra liga a fonte direto na placa de vídeo?

Obrigado

Essa placa de vídeo consome muita energia por isso que ela já vem com um conector de 4 pinos na ponta dela, com certeza uma fonte de 420W reais vai melhorar a estabilidade do seu sistema e fornecer a energia que sua placa precisa... Aconselho a trocar sim!!!!

Para você estar conectando a energia nela é só pegar um conector de 4 pjnos sobrando da fonte e ligar na placa de video, não tem misterio.

Dai a desvantagem das fontes genéricas, se você tiver 2 drives ópticos e 2 HDs ligados não vai ter nenhum sobrando. Já numa fonte de marca existem pelo menos 6 conectores de 4 pinos.

Abraços.

Postado

A julgar pela 6800XTreme do meu amigo, acho que ele tá dando uma sorte tremenda porque tá usando ela numa fonte de gabinete e o desempenho tá muito bom.

Postado

A julgar pela 6800XTreme do meu amigo, acho que ele tá dando uma sorte tremenda porque tá usando ela numa fonte de gabinete e o desempenho tá muito bom.

É um caso complicado, essa placa é uma das que mais "bebe" energia mas direto leio posts de usuário que usam ela em fontes genéricas sem problema... fico me perguntando se esse negócio de "fontes de marca" ou "watts reais" não é só neura de nerd :goff:

• Membro VIP
Postado

É um caso complicado, essa placa é uma das que mais "bebe" energia mas direto leio posts de usuário que usam ela em fontes genéricas sem problema... fico me perguntando se esse negócio de "fontes de marca" ou "watts reais" não é só neura de nerd :goff:

pode ter certeza q não é neura. pode funcionar bem por uns meses e depois pifa do nada

eu pelo menos não sou maluco de arriscar meu investimento em fonte genérica

• Membro VIP
Postado

É verdade, eu to usando uma xpc aqui com a 6800 e já to começando a notar problemas, to pegando uma seventeam 350 reais pra ver se resolve o problema.

Postado
É um caso complicado, essa placa é uma das que mais "bebe" energia mas direto leio posts de usuário que usam ela em fontes genéricas sem problema... fico me perguntando se esse negócio de "fontes de marca" ou "watts reais" não é só neura de nerd dozingoff.gif

Cara, pra mim, o pc do meu amigo é um aborto. Ele tá tendo sorte. Ofato é que estou usando o pc e posso afirmar que ele tá funcionando perfeitamente.

Inclusive o Oblivion tá rodando melhor do que eu pensava que fosse rodar.

Mas não aconselho ninguém a cometer o mesmo erro dele. Ele tá arriscando. Mas o fato é que o pc tá funcionando perfeitamnete há + ou - 7 meses.

Mas não arrisque. Compre uma boa fonte.

Postado

A prova de que essa fonte consome é exatamente o conector de 4pinos(Molex da fonte) pois o slot PCI Express já fornece uns 75W e não precisaria do conector, mas precisa. Quem usa essa placa com fonte genérica é louco, tá pedindo pra queimar.

fico me perguntando se esse negócio de "fontes de marca" ou "watts reais" não é só neura de nerd

Neura de nerd, essa foi fod*****! uhaua:-)ahauahahuha.

Postado
A prova de que essa fonte consome é exatamente o conector de 4pinos(Molex da fonte) pois o slot PCI Express já fornece uns 75W e não precisaria do conector, mas precisa. Quem usa essa placa com fonte genérica é louco, tá pedindo pra queimar.

E quantos WATTS o slot AGP fornece? alguém sabe??

Ou melhor? alguém tem noção de quantos watts a 6800xt consome???

Boa pergunta né pessoal? :D

valeu!!

Postado

To querendo resolver uma pequena dúvida. Eu tinha uma 6800xt AGP, agora mudei para uma plataforma 64 bits e troquei por uma 6800xt PCI-e. Na antiga configuração eu utilizava o RivaTuner para diminuir a velocidade da ventoinha da placa de video, que realmente é barulhenta. Com essa nova placa eu não consigo mais fazer isso. Alguém sabe que programa eu posso tentar para fazer isso?? Alguem que tenha uma 6800 xt pci-e de preferência. A não ser que seja impossível mesmo pelo hardware, aí não posso fazer nada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!