Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

com todos.

Eu hein.. nunca vi isso... Não será algum programa trabalhando em segundo plano que está forçando os jogos minimizarem? Vai fechando o que não for necessário para jogar (no gerenciador de tarefas também) e vê se funciona.

Postado

KrTTT: Olha, não acho que esteja gerando gargalo por aqui. Tenho performance satisfatória no Prey, Doom 3 e Quake 4 (viva o OpenGL), bem como em um bocado de jogos do Direct3D, incluindo o NFS Carbon, Company of Heroes e alguns outros. Claro, a 7600GS não aguenta rodar o Oblivion, mas é só desligar alguns dos detalhes que aí funciona numa boa.

O problema, no entanto, não é no gargalo, mas sim naquilo que, suponho, seja algum tipo de incompatibilidade entre a placa de vídeo, o slot PCI-E e o Chipset da placa-mãe. Digo isso porque minha 6800XTreme tinha o mesmo problema que a 7600GS: estouro de polígonos. Cabe ressaltar que ambas fabricadas pela XFX, será que tem a ver? Alguns perdem os vértices e a tela fica com uns baita rabiscos coloridos. Isso acontece com alguma freqüência no NFS Caron, Railroads e FEAR. A solução é pausar o jogo, ir nas opções de vídeo dentro dele e mudar a qualidade das texturas, shaders, luzes e etc. Assim volta tudo ao normal. Dali a mais uns minutos ocorre a mesma coisa. Basta repetir a operação que fica tudo ok. Já vi gente dizendo que basta habilitar a opção V-Sync nos drivers da placa e/ou nas opções dentro do jogo para resolver o problema. Também vi gente que disse que isso era defeito nas memórias de vídeo. Eu acho que não, porque se fosse, o problema ocorreria também em jogos com OpenGL e Direct X 8.1 e 9.0, o que não é o caso (KOTOR 1 e 2, COD, HL2, GTA:SA e outros mais antigos rodam sem problemas).

Mas hein, o que era uma resposta rápida acabou virando um capítulo de livro. De volta à pergunta: não, a placa-mãe não gerou nenhum gargalo que eu tenha sido capaz de detectar com clareza.

Postado

Raziel, vocÊ já tentou reinstalar os drivers da sua placa mãe? Além disso, verifique o painel de controle da nVidia para ver se está tudo habilitado como fullscreen ou configurado para rodar em janelas. 1024x768 é a resoluçao nativa do seu monitor? E a taxa de atualização do monitor e dos jogos, você já deu uma olhada?

Postado

Olá pessoal, como vai?

Eu tenho uma pergunta para vocês:

Minha placa é uma 6800xt, mas não é da XFX (na verdade nem sei dizer qual é) porém ela é diferente da foto que eu vi num post la no começo do tópico. Eu não li as 23 páginas então não sei se já perguntaram.

Minha placa é aquela que tem um alumínio em cima com o desenho de um cachorro (bem legal até rs...) e ela é MUITO BARULHENTA!!

Minha máquina é essa da assinatura, o cooler e a fonte são super silenciosos, não tem case cooler por que não tem espaço (O Zalman é bem grandinho rs...). Quando tá no Windows normal, a placa até que não faz tanto barulho, mas se eu abro algum jogo (World of Warcraft, Counter Strike Source) ela acelera o cooler e fica bem mais barulhenta.

Durante o dia não incomoda, mas de madrugada é complicado... faz um baita barulho...

Eu quero comprar um cooler pra ela, gostaria de saber se alguém tem sugestões ou experiências com isso.

Obrigado

Postado

A sua deve ser a 6800XT PCI-express... Olha trocar cooler de placa de video não é fácil não... voce pode pesquisar aqui no forum mesmo na area de Overclock em placa de video que o pessoal vai te ajudar com certeza.

Postado
Raziel, vocÊ já tentou reinstalar os drivers da sua placa mãe? Além disso, verifique o painel de controle da nVidia para ver se está tudo habilitado como fullscreen ou configurado para rodar em janelas. 1024x768 é a resoluçao nativa do seu monitor? E a taxa de atualização do monitor e dos jogos, você já deu uma olhada?

valeu vou tentar. meu monitor é de 15

Postado

:palmas: :palmas: :palmas:

AEEEW PESSOAL!!!!

Finalmente peguei minha 6800xt!!! Nossa ela é mtu #####!!! :-BEER

eu estava acostumado com minha MX 4000 64mb u:-)huha

A diferença foi MONSTRUOSA!!!!!! BRUTAL!!!!

Eu jogo o Medal of Honour tudo no maximo, AA8x, Aniso16x, e mesmo quando tem um monte de fumaça e explosões os FPS não cai nem ######!!!! u:-)huha isso sem OVER :P

é claro q dá umas travadinhas por causa de minha RAM, mas mes q vem eu coloco 1 giga e aí o bicho pega!!! Aí sim eu instalo uns jogos mais pesados aqui :D

Essa placa VALE CADA MILÉSIMO DE CENTAVO PAGO NELA!!!!!!!!!!!!!!

Depois do dinheiro gasto em putero, a 6800xt foi a melhor coisa q eu investi u:-)hauhuhauha :devil:

ABRAÇOS!!!!

Postado

:palmas:

AEEEW PESSOAL!!!!

Eu jogo o Medal of Honour tudo no maximo, AA8x, Aniso16x, e mesmo quando tem um monte de fumaça e explosões os FPS não cai nem ######!!!! u:-)huha isso sem OVER :P

é claro q dá umas travadinhas por causa de minha RAM, mas mes q vem eu coloco 1 giga e aí o bicho pega!!! Aí sim eu instalo uns jogos mais pesados aqui :D

Depois do dinheiro gasto em putero, a 6800xt foi a melhor coisa q eu investi u:-)hauhuhauha :devil:

ABRAÇOS!!!!

Postado

:palmas:

AEEEW PESSOAL!!!!

ABRAÇOS!!!!

cara, com essa placa dá até pra jogar fear com tudo no talo sem over... mas claro, com mais de Um giga de ram... porque 256 mb é palhaçada... só travadera... acho q u seu proces não tá gargalando a placa... mas a memoria certeza q tá!! falou

Postado
AEEEW PESSOAL!!!!

Finalmente peguei minha 6800xt!!! Nossa ela é mtu #####!!! emoticon15.gif

Eu jogo o Medal of Honour tudo no maximo, AA8x, Aniso16x, e mesmo quando tem um monte de fumaça e explosões os FPS não cai nem ######!!!! u:-)huha isso sem OVER tongue.gif

é claro q dá umas travadinhas por causa de minha RAM, mas mes q vem eu coloco 1 giga e aí o bicho pega!!! Aí sim eu instalo uns jogos mais pesados aqui biggrin.gif

Depois do dinheiro gasto em putero, a 6800xt foi a melhor coisa q eu investi u:-)hauhuhauha devil.gif

ABRAÇOS!!!!

Cara, pra engrossar o coro. Com 256mb você não joga bem praticamente nenhum jogo moderno.

Aumente a memória do seu pc assim que puder. Sugiro ue compre mais 1 pente de 512mb que já vai praticamente resolver seu problema. Aí você mantendo esses 256mb você fica com 768mb. Mas é claro que se você puder pegar logo um pente de 1gb é melhor ainda.

Postado
Cara, pra engrossar o coro. Com 256mb você não joga bem praticamente nenhum jogo moderno.

Aumente a memória do seu pc assim que puder. Sugiro ue compre mais 1 pente de 512mb que já vai praticamente resolver seu problema. Aí você mantendo esses 256mb você fica com 768mb. Mas é claro que se você puder pegar logo um pente de 1gb é melhor ainda.

cara, com essa placa dá até pra jogar fear com tudo no talo sem over... mas claro, com mais de Um giga de ram... porque 256 mb é palhaçada... só travadera... acho q u seu proces não tá gargalando a placa... mas a memoria certeza q tá!! falou
É cara. vê se pega uns 1Gb DDR400 porque o gargalo aí tá grande viu.

Puts, pessoal... meu plano era pegar 1 giga mes q vem... mas MEU MONITOR PIFOUUUUUUUUU!!! NÃOOO!!! :muro: Antes de eu pegar a placa ele já estava dando uns piripaque :muro: Pelo menos eu consegui usar um dia a 6800XT pra matar a curiosidade XD... Eu to aqui no PC do meu irmão...

Cara vocês não imaginam o desespero de ver aquela placa linda e não poder USAR O PCCCC!!! #####!!!

Agora vou ter q adiar a memória de 1 giga :angry: vou ser obrigado a pegar um monitor no lugar da memo... mas daqui uns 2 meses acho q eu coloco a memo se deus quiser XD

Só com 1 giga DDR400 q eu vou poder ver todo o potencial da placa né???

VALEU PESSOAL!!!

PS: Aposto q todos q compraram essa placa não se arrependeram!!! Ela É PHIODA DEMAISSS!!

Postado
Aí sim. você vai ver o que a placa faz! smile.gif

:P Dizem por ai q até 1 giga dá umas travadinhas (swaps) em alguns jogos... vamo ver né.

você já teve essa placa Danelon??

a sua da assinatura tem um desempenho melhor q a 6800XT??

Abraços!!

Postado
tongue.gif Dizem por ai q até 1 giga dá umas travadinhas (swaps) em alguns jogos... vamo ver né.

você já teve essa placa Danelon??

a sua da assinatura tem um desempenho melhor q a 6800XT??

Abraços!!

Cara, em alguns jogos mais pesados como Fear, 1 gb de memória ainda dá umas travadinhas bem pequenas, mas aí é aquela coisa que não atrapalha em nada o jogo. Com certeza você vai jogar perfeitamente.

Nunca tive uma 6800XT não, mas um amigo tem. Aí eu costumo dar umas jogadas na dele de vez em quando.

Falando na boa sem desmerecer peça de ninguém, placa por placa a X1600XT é mais forte, até porque é mais cara tb. Mas a 6800XT é uma ótima placa, principalmente se levar em conta o quanto custa.

Postado
Cara, em alguns jogos mais pesados como Fear, 1 gb de memória ainda dá umas travadinhas bem pequenas, mas aí é aquela coisa que não atrapalha em nada o jogo. Com certeza você vai jogar perfeitamente.

Nunca tive uma 6800XT não, mas um amigo tem. Aí eu costumo dar umas jogadas na dele de vez em quando.

Falando na boa sem desmerecer peça de ninguém, placa por placa a X1600XT é mais forte, até porque é mais cara tb. Mas a 6800XT é uma ótima placa, principalmente se levar em conta o quanto custa.

E aee! Dessa vez to no PC da minha mina :P ficar sem monitor é OSSO!!! Nunca mais compro monitor da LG!!! :muro:

Mas então, valeu a humildade danelon. :joia: Quais são as caracteristicas de sua placa?

Mas a 6800XT é um pouco melhor q a x1600pro né???

Puts, mas falando de beleza, até agora eu não ví placa mais "Bonita" q a 6800XT AGP :D Dá vontade de deixar o gabinete aberto só pra ver a bichinha toda acesa... huauhuauhah

Outra perguntinha: no Cd de driver vem escrito 91.alguma coisa... essa é a versão do driver? Se for, essa versão é boa???

Abraços!!!

Postado

E aee! Dessa vez to no PC da minha mina :P ficar sem monitor é OSSO!!! Nunca mais compro monitor da LG!!! :muro:

Mas então, valeu a humildade danelon. :joia: Quais são as caracteristicas de sua placa?

Puts, mas falando de beleza, até agora eu não ví placa mais "Bonita" q a 6800XT AGP :D Dá vontade de deixar o gabinete aberto só pra ver a bichinha toda acesa... huauhuauhah

Outra perguntinha: no Cd de driver vem escrito 91.alguma coisa... essa é a versão do driver? Se for, essa versão é boa???

Abraços!!!

Não Angelo no site da nVidia já tem driver mais atual, o 93.71. Baixa ele pra deixa a PV bem atualizada.

Postado

Abraços!!!

Geralmente essa é a revisão do conteudo do CD, não tem nada a ver com os drives, pois ela abrange todo os arquivos que estão dentro do CD. Eu atualmente usso a ultima versão de drive pa slot AGP, que é a 93.81_forceware_winxp2k_international.

Ela roda bem aqui... Quanto aplaca ela é bonita mesmo, e danada de grande, por isso quando eu puder vou por uma janela de acrílico aqui no PC... Afinal de contas o que é bonito é pra se mostrar!!!!!

:bandeira:

Postado
Não Angelo no site da nVidia já tem driver mais atual, o 93.71. Baixa ele pra deixa a PV bem atualizada.
Geralmente essa é a revisão do conteudo do CD, não tem nada a ver com os drives, pois ela abrange todo os arquivos que estão dentro do CD. Eu atualmente usso a ultima versão de drive pa slot AGP, que é a 93.81_forceware_winxp2k_international.

Ela roda bem aqui... Quanto aplaca ela é bonita mesmo, e danada de grande, por isso quando eu puder vou por uma janela de acrílico aqui no PC... Afinal de contas o que é bonito é pra se mostrar!!!!!

Olá!!! OPA!! Valeu pela DICA!!! quando tiver com monitor eu vou baixar então!!! :palmas:

Mas melhora o desempenho ainda mais?? porque o fabricante fica atualizando os drivers?? Tem erros nos anteriores??

uhauhahuua Essa placa é a mais bonita de TODASSSS!!! hiahiaih

Abraços!!!

Postado

Abraços!!!

Bom, eu não troco uma 6800XT por uma X1600PRO não. A X1600PRO é muito cara pro que ela oferece. É uma placa com clocks inchados (visto que ela concorre em teoria com a 7600GS), mas não chega nem perto da 7600GS e fica bem pra trás da 6800XT. A X1600XT tb segue + ou - a mesma receita de clocks inchados, pois possui especificações bem parecidas com as da 7600GT, mas tb fica bem atrás na maioria dos aplicativos. Apenas em alguns jogos modernos ela tem se mostrado no nível da 7600GT. Mas a 7600GT é mais cara. Na época que comprei a minha X1600XT, a 7600GT estava R$ 150 mais cara. Aí não dava pra mim.

Essa minha aqui tem clock de 1400mhz nas memórias GDDR3 e 600mhz no GPU com 12 pixels pipelines. Gosto muito dela, mas ela tá indo embora muito em breve porque consegui um bom preço de revenda nela.

Sobre versão de melhor drive para Nvidia eu não sei rigorosamente quase nada. A não ser para a série FX que foi a última placa da Nvidia que tive hehe (ainda tenho).

Abraço!

Postado

Ai pessoal da 6800 to entrando pro clube, pelo menos espero, a placa já tendo, só falta conseguir instalar...

to com um problema, já tinha postado em outro topico porém ninguém deu nehuma opiniao, espero que aqui alguem tenha alguma dica:

"o problema é o seguinte, quando estou intalando o drive ( tanto o q veio no cd quanto o mais atualizado da pagina da xfx) da minha xfx gf6800 xtreme AGP aparece uma mensagem do windows dizendo que não passou na compatibilidade do windows. se clico em istalar mesmo assim, ao terminar a instalação o micro trava e desliga o monitor ( como se o micro não estivesse ligado) ai so usando o reset. ao iniciar o windows depois deste problema fica ate a tela de carregar o windows, quando vai abri a tela de bem vindo a tela fica toda preta novamente ai então so o reset novamente e entrar em modo de segurança ou ultima configuração valida para iniciar o windows. tentei atualizar a bios da placa-mãe e continuou mesma coisa quando istalava o drive da placa de video

+++na hora de instala o driver sempre aparece a mensagem de alerta do windows:

"o software que você está instalando para este hardware:

NVIDIA Geforce 6800GS/XXT

Nãopassou no teste do logotipo do windows que verifica sua compatibilidade com o windows XP"

pensei q podia ser o monitor, troquei meu lcd por um de tupo e n adiantou.

tentei formatar e instalar primeiramente a vga, tbem n funfionou, tentei trocar a fonte ( sei q minha é ruinzinha) minha satellite de 600w por uma de um amigo seventean 420w real tbem n funcionou aconte ceu mesma coisa. tentei deixar ligado só o necesario 1hd, vga, placa-mãe proc e 1 drive optico nas 2 fontes e tbem n funcionou... acredito q problema de energia e temperatura dos componentes n seja, pois pelo everest tá tudo dentro do normal hds 35° proc 40° vga 62° placa-mãe 36°

tentei instalar a vga em outro micro e funcionou beleza com os drives q vieram no cd

verifiquei a placa pelo everest e identificou ela corretamente.

minha placa-mãe é uma asus k8n ( sera esse oproblema - não compativel com esta vga?)

proc é um amd64 3200+

to com 1.5 gb ddr pc 3200 kingston

1 hd sata 80gb seagate

1 hd sata 300 gb samsung

monitor lcd samsung syncmaster 740N

+2 drives opticos

desculpe ai se já tiver a resposta no forum, mas já to mais de uma semana procurando resposta no forum( em outros topicos é claro ...hehehe) e na net em geral e não encontrei.

to procurando uma relação de compatibilidade da minha placa-mãe X vga mas tbem n encontrei

ai pessoal se alguem tiver uma sugestao de como soluciomar ...por favor.... to entrando em desespero..."

Desculpa aí pelo tamanho do post..

ahh quando estpu iniciando o micro aparece a mensagem BIOS VErs#o 4324*

GF6800 %@

Bem assim com letras maiusculas e minusculas, e alguns caracteres q não deveriam aparecer, se entro no F8 fica do mesmo jeito ou se dou boot pelo cd do win xp ou 98 ( os que testei) fica mesma coisa...

agora com minha vga antiga a FX 5200 fica normal

Postado
Bom, eu não troco uma 6800XT por uma X1600PRO não. A X1600PRO é muito cara pro que ela oferece. É uma placa com clocks inchados ), mas não (visto que ela concorre em teoria com a 7600GSchega nem perto da 7600GS e fica bem pra trás da 6800XT. A X1600XT tb segue + ou - a mesma receita de clocks inchados, pois possui especificações bem parecidas com as da 7600GT, mas tb fica bem atrás na maioria dos aplicativos. Apenas em alguns jogos modernos ela tem se mostrado no nível da 7600GT. Mas a 7600GT é mais cara. Na época que comprei a minha X1600XT, a 7600GT estava R$ 150 mais cara. Aí não dava pra mim.

Essa minha aqui tem clock de 1400mhz nas memórias GDDR3 e 600mhz no GPU com 12 pixels pipelines. Gosto muito dela, mas ela tá indo embora muito em breve porque consegui um bom preço de revenda nela.

Sobre versão de melhor drive para Nvidia eu não sei rigorosamente quase nada. A não ser para a série FX que foi a última placa da Nvidia que tive hehe (ainda tenho).

Abraço!

Nossa!!! então quer dizer q esses clocks altos nas placas ATI não têm tanta vantagem contra as nVidia de clocks mais baixos???

Ai pessoal da 6800 to entrando pro clube, pelo menos espero, a placa já tendo, só falta conseguir instalar...

to com um problema, já tinha postado em outro topico porém ninguém deu nehuma opiniao, espero que aqui alguem tenha alguma dica:

"o problema é o seguinte, quando estou intalando o drive ( tanto o q veio no cd quanto o mais atualizado da pagina da xfx) da minha xfx gf6800 xtreme AGP aparece uma mensagem do windows dizendo que não passou na compatibilidade do windows. se clico em istalar mesmo assim, ao terminar a instalação o micro trava e desliga o monitor ( como se o micro não estivesse ligado) ai so usando o reset. ao iniciar o windows depois deste problema fica ate a tela de carregar o windows, quando vai abri a tela de bem vindo a tela fica toda preta novamente ai então so o reset novamente e entrar em modo de segurança ou ultima configuração valida para iniciar o windows. tentei atualizar a bios da placa-mãe e continuou mesma coisa quando istalava o drive da placa de video

+++na hora de instala o driver sempre aparece a mensagem de alerta do windows:

"o software que você está instalando para este hardware:

NVIDIA Geforce 6800GS/XXT

Nãopassou no teste do logotipo do windows que verifica sua compatibilidade com o windows XP"

pensei q podia ser o monitor, troquei meu lcd por um de tupo e n adiantou.

tentei formatar e instalar primeiramente a vga, tbem n funfionou, tentei trocar a fonte ( sei q minha é ruinzinha) minha satellite de 600w por uma de um amigo seventean 420w real tbem n funcionou aconte ceu mesma coisa. tentei deixar ligado só o necesario 1hd, vga, placa-mãe proc e 1 drive optico nas 2 fontes e tbem n funcionou... acredito q problema de energia e temperatura dos componentes n seja, pois pelo everest tá tudo dentro do normal hds 35° proc 40° vga 62° placa-mãe 36°

tentei instalar a vga em outro micro e funcionou beleza com os drives q vieram no cd

verifiquei a placa pelo everest e identificou ela corretamente.

minha placa-mãe é uma asus k8n ( sera esse oproblema - não compativel com esta vga?)

proc é um amd64 3200+

to com 1.5 gb ddr pc 3200 kingston

1 hd sata 80gb seagate

1 hd sata 300 gb samsung

monitor lcd samsung syncmaster 740N

+2 drives opticos

desculpe ai se já tiver a resposta no forum, mas já to mais de uma semana procurando resposta no forum( em outros topicos é claro ...hehehe) e na net em geral e não encontrei.

to procurando uma relação de compatibilidade da minha placa-mãe X vga mas tbem n encontrei

ai pessoal se alguem tiver uma sugestao de como soluciomar ...por favor.... to entrando em desespero..."

Desculpa aí pelo tamanho do post..

ahh quando estpu iniciando o micro aparece a mensagem BIOS VErs#o 4324*

GF6800 %@

Bem assim com letras maiusculas e minusculas, e alguns caracteres q não deveriam aparecer, se entro no F8 fica do mesmo jeito ou se dou boot pelo cd do win xp ou 98 ( os que testei) fica mesma coisa...

agora com minha vga antiga a FX 5200 fica normal

Vixi mano!!! Na minha opinião deve ser incompatibilidade com a Placa Mãe ou Chipset... Eu acho q você já fez todos os testes possíveis e nada :( ... Só pode ser isso mesmo... Qual é o chipset???

Bom.. é só minha opinião... :D

Abraços!!!

Postado

Angelo Ricardo:

Nossa!!! então quer dizer q esses clocks altos nas placas ATI não têm tanta vantagem contra as nVidia de clocks mais baixos???

Bom cara, o que eu falei, eu falei em específico para a série X1600. Pra você ter uma ideia, a 7600GS possui clocks de 400/800. Já a X1600XT possui clocks de 700/1400, ou seja, muito maior. Na teoria, a X1600XT é muuuuito superior, mas na prática, ela é apenas um pouco mais forte do que a 7600GS. Algo que chega a 20% no máximo.

Mas não dá pra generalizar. A 7900GS Extreme (com over de fábrica) possui clocks de 525/1550. Já a X1950PRO possui clocks de 600/1400. Ambas são 256 bits, mas a X1950PRO ganha com uma boa folga (na verdade ela ganha até da 7900GT).

Pra mim, a ATI fez uma kgada sem tamanho na série X1600. Apesar de ter a melhor da série e de gostar dela, isso é uma coisa que tenho que dizer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!