Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 Willamete X Duron Morgan


man1aco

Posts recomendados

Tenho comigo duas placas mãe mas só uma torre para montar.

Duron 1100mhz na Asus A7A266 com 256 de DDR PC2100

Pentium 4 1400mhz na Intel D850GB com 256 de RAMBUS

:muro: porém minha duvida continua, qual o melhor para jogos e emuladores, este é o meu PC de casa não será usado para trabalho, pra isso tem um no trabalho.

testes de processamento com o Sandra e outros programas me deixaram ainda com mais duvidas ao ver que o Co-Processador dos Pentium 4 opera a 50% do clock.

É o que diz o Sandra sobre o Pentium 4: ALU / FPU Data Rates 2x / 1x :(

E para o Duron: ALU / FPU Data Rates 1x / 1x :D

Agora o sandra tambem confirma que o Co-Processador do Pentium 4 supera o Duron somente quando utilizado o SSE2. :huh:

Outros programas de benchmark comprovam isso com os resultados, como o Dr. Hardware que não usa instruções SSE, SSE2, 3NOW em seus testes do processamento bruto.

Onde os graficos mostram que o Co-Processador de um Pentium 4 2260mhz tem a mesma potencia bruta de um Duron 1100mhz.

Testes com o 3DMark2001 mostraram um ganho de 15% com o Pentium 4, porém vejo esse teste como algo restrito pois o programa esta a usar o SSE2 que mais que dobra o co-processamento de acordo com o Sandra. :palmas:

Testes com o emulador MAME que por não usar SSE2 mostram perdas enormes :cry: ao emular sistemas pesados como os Taito F3 ( Darius Gaiden, Ray Storm, etc ) e outros como Mortal Kombat, estes que no Duron quase que mantinham fixo os 60 FPS.

No fim minha duvida se resume em se vale a pena sofrer no MAME e em mais alguns outros emuladores para ter um ganho de mais ou menos 15% em todo o resto que são os que sabem usar as intruções especiais do pentium 4 ? :help:

E ainda fica a duvida de por que a intel fez assim o Pentium 4 e depois de tantas versões ainda continua a fazer assim, o Pentium 3 não sofre desta mesma desgraça de ter o FPU a 50% e depender de instruções pra alcansar o concorrentente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Pentium 4 não tem 50% de FPU... Esse "ALU / FPU Data Rates 2x / 1x" que o Sandra diz se refere as ALU "duoble pumped" dos Willamate,

E não confie em benchs sintéticos como o Sandra, eles não refletem aplicativos reais,

Esse Duron pode até ser mais rápido que o Pentium 4, leva uma certa desvantagem por não ter SSE e SSE2 (isso te impossibilita de rodar alguns programas como Age of Empires 3 e Adobe Photoshop CS).

Agora, bem que você podia comprar um segundo gabinete não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz esse Duron é o MORGAN . ele TEM SSE o mesmo do Pentium 3, até o DxDiag Reconhece o SSE dele.

como eu gostaria de saber dessas coisinhas como ALU "duoble pumped" do Willamette antes de vir aqui pensando e escrevendo besteira.

Sei que o SSE do Duron presta pra alguma coisa, uso Adobe Photoshop CS2 nele sem problemas, pra zoar algumas texturas de jogos 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!