Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soyo dragon ultra


tempus

Posts recomendados

Olá galera,

:help:

tenho uma Soyo Dragon Ultra. Ela tem 4 IDE's. 2 normais ( IDE1 e IDE2 ) e 2 do RAID ( IDE3 e IDE4 ).

De acordo com o manual e no site, o IDE3 e IDE4 (RAID) podem ser usados com IDE's comum.

No IDE1 tenho 2 HD's.

No IDE2 tenho o DVD e a Gravadora.

Quando coloco minha terceira HD no IDE3 ou IDE4, ele reconhece na boa, lista e acessa o conteúdo, porém em uma velocidade EXTREMAMENTE lenta, a ponto de você não conseguir ouvir uma MP3 ( você ouve picando ).

E quando estou usando os IDE raid, o Windows demora mais de 5 minutos pra subir. :não:

Se eu coloco essa HD no IDE1 ou IDE2, fica normal o acesso e o Windows sobe em tempo normal.

O problema só ocorre, quando uso conecto algum dispositivo no IDE3 ou IDE 4

O que pode ser isso ?! Por que será que está ocorrendo isso ?!

valewwww

[ ]'s

Tempus

|| P4 - 2.4 Ghz || Soyo Dragon Ultra  || 256 DDR 2100 || Quantum 40 Gb || Seagate 12 GB || PC-DVD Creative 12x - Dxr3  || HP CD-Writer 9100i  || USRobotics 56k || Sound Blaster 128 Ensoniq || GeForce 4 MX 420 - 64 MB DDR  || Canon PowerShot A100 || LG StudioWorks 15" 520Si || Windows XP Pro || Windows Server 2003 || :oba:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Cara se eu entendesse desse negócio de RAID eu te mandaria uma luz, mas olha só, pelo que eu sei as placas com suporte RAID (não sei nem o que é isso, mas acho que deve ser as que possuem mais de 2 IDE ports), tem um driver específico para ser instalado que melhora ou normaliza o desempenho, pelo menos é o que acontece com a K7N2 Delta da MSI, vá no site do fabricante de sua placa e baixe o driver RAID mais atualizado para sua placa, OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!