Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fsb na geforce4


Visitante

Posts recomendados

Alguém poderia me responder o que significa a sigla "FSB"

para placa de vídeo, pois no teste 3DMark 2001 deu

o valor de 0 Mhz em FSB enquanto outros variam de 133 a 166

Mhz.E como configuro isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, pelo q eu saiba, fsb é a velocidade externa do processador, também conhecida como barramento e outros.. por isso provavelmente as placas de video só tenha a velocidade do processador e da memoria.. o barramento no caso, seria a velocidade do agp q depende de qual você usa.... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Joventino@06 Julho 2003,22:46

Alguém poderia me responder o que significa a sigla "FSB"

para placa de vídeo, pois no teste 3DMark 2001 deu

o valor de 0 Mhz em FSB enquanto outros variam de 133 a 166

Mhz.E como configuro isso?

Dependendo do over que você fez no processador o 3DMark não consegue reconhecer o FSB que você esta usando no processador no momento do teste.

FSB é a freqüência externa que seu processador esta trabalhando , não tem nada a ver com a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FSB e o chamado barramento externo ou front side bus.

E grosseiramente falando, a frquencia em que o processador acessa as memorias lembrando que tudo passa pelo chipset.

E medido em mhz.

No athlon xp 2100+, que e o que eu tenho, o fsb e de 266mhz ou seja ele acessa a memoria a 266 mhz, na pratica não e bem assim pois o barramento da placa-mãe e de 133 porém com 2 dados por pulso de clock ou seja 133 X 2 = 266, já o athlon xp 3200+ acessa em 400 mhz ou seja, 200 x 2 = 400

Na pratica, não adianta nada voce ter memorias ddr400 com um processador fsb 266 ou 333, pois a velocidade sera ditada sempre pelo processador.

Quando o barramento e de 166, voce tem um fsb de 333 no Athlon xp.

No Pentium 4 quando o barramento e 133, fica fsb 533 pois o p4 acessa com 4 dados por pulso de clock (não sei se todos) 4 x 133 = 533

Espero não ter falado bobagem mas e mais ou menos assim!!!

A7V8X

AXP 2100+

G4 MX440 64DDR

256 DDR 333(o que não adianta nada)

samsung 40/7200

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, esqueci de falar da placa de video, não e usado essa nomeclatura fsb, usa se 'memory bandwidth' pra uso interno da placa, largura de banda da memoria, e como e usado um tipo de memoria especial, um tanto mais veloz que as memorias ram, e conseguido taxas de transferencia de dados internas muito rapidas na casa dos 6 a 8 ou mais Gigabits por segundos e com transferencia de dados para o processador CHAMADO

BARRAMENTO AGP!

AGP 1x = 264 mbits/seg

AGP 2x = 528 mbits/seg

AGP 4x = 1.0 gbits/seg

AGP 8x = 2.1 gbits/seg (não funciona na pratica)

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!