Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema muito "Esquisito" "Estranho mesmo"


Acidjed

Posts recomendados

Oi gente

Vou tentar explicar meu problema

Uso conexão dial up e ultimamente ando tendo alguns problemas, na verdade, apenas um

Um pouco complicado de explicar, mas peço que tenham paciencia e tentem entender

É o seguinte

Me conecto na boa, passo tempo acessando as páginas, jogando, fazendo downloads, MSN, etc

Aí chega uma hora (as vezes pouco tempo depois de conectar, as vezes horas e horas) que a conexão caí.....

Na verdade ela não caí, ela tipo que desativa...... como assim?

O status (aquelas 2 telinhas do lado do relógio que piscam) continua lá.... geralmente quando a conexão caí ele some de lá certo?

Mas no meu problema não, ele continua lá....... mas não dá para fazer mais nada, é como se a conexão morresse, não dá para acessar páginas, fazer download, etc.....

Mas o status continua lá

E o que mais me deixa confuso é que depois que o problema acontece eu dou "2 cliques" emcima do status, ou clico emcima dele com o botão direito do mouse nele e escolho "status"

Resumindo, clico para ver o STATUS da conexão....... mas aí onde tá o problema, o status "NÃO APARECE"

Ele aparece e não aparece, pois quando clica nele apenas a janela dá uma "piscada" como se fosse aparecer, mas não aparece

E quando acontece isto não adianta clicar para desconectar pois não desconecta

O jeito é reiniciar o computador

Meu Fax Modem é um Trellis Externo 56k (com leds indicadores)

E por falar nisso, os LEDs também não se apagam

Como eu disse, a conexão não caí (para depois reaparecer a janela para reconectar)... ela simplesmente para de responder, morre....

Alguém faz ideia do problema? :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum trojan isntalado no seu windows.

Verifique o que está iniciando com o windows.

Tente também desisntalar toda a configuração da conexão e instalar de novo (reinstale o discador se você usa algum).

Qualquer coisa, se estiver depois da msn, posso ajudar pelo msn:

moritz_pr<arroba>hotmail<ponto>com

Moritz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte pessoal, consegui resolver o problema aqui.....

Respondendo a pergunta de nosso amigo, meu computador não tem trojan, spywares ou vírus...

O que eu fiz pra resolver o problema? tentem entender....

Primeiramente, o driver do meu modem está nomeado como "2100svs.inf"

Fui no gerenciador de dispositivos, modems, e "DESINSTALEI O DRIVER DO MODEM"

Até aí ótimo

Depois fui no Iniciar, localizar arquivos ou pastas e digitei para ele procurar o driver do meu modem, digitei 2100svs.inf

Nisso ele achou uns 3 drivers iguais....

O que eu fiz? "DELETEI" eles.....

Reiniciei o computador e reinstalei os drivers do modem (do CD que tenho aqui)

Depois disso voltou ao normal

Pelo que pude perceber, desinstalando e reinstalando os drivers, os mesmos são instalados do próprio windows que já tem os drivers

E no caso parece que estes drivers estão com "defeito"

Como eu apaguei os drivers do HD, quando a gente coloca para instalar os drivers, eles não são encontrados, pois como dito, foram excluídos do HD (pasta windows/drivers se bem me lembro)

Aí você seleciona os drivers de um CD ou disquete

O importante é instalar "drivers frescos" e não os que já tem no windows

acho que deu pra entender né??? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tirei os drivers antigos e coloquei drivers novos do cd mas o problema persiste, também troquei o plug da linha telefônica e também o cabo do modem e não deu resultado, não sei mais o que fazer!

alguém tem ideia do que possa ser isso?

o que é esse AMD Cool'n'Quiet ??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Cool'n'Quiet é um recurso para processadores Athlon 64 que faz com q diminua a tensão usada do processador, sua potência (o multiplicador vai de 9x pra 5x no meu caso), também faz com que o cooler gire em uma menor velocidade porque desse modo o processador esquenta bem menos e consome menos energia, mas tive que parar de usar por causa da conexão discada, acho q eles nunca testaram essa tecnologia com net discada, hehehe.

Moritz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo aconteceu o seguinte, o modem era reconhecido mas logo depois ele saia do sistema e aparecia e desaparecia isto tudo na mesma seção do windows.

Pensei que fosse erro de drivers, constatei que não era (depois de inúmeras formatações e instalações de drivers diferentes).

Pensei que fosse conflito mas também não era (desabilitei quase tudo na placa mãe de portas COM, LPT a CD-ROM, HD e Placas).

Mas quando tirei a placa mãe para fazer o teste de bancada, voltou a funcionar, coloquei de volta e o problema voltou imediatamente, retirei de novo e voltou para fazer o teste e de novo funcionou, quando coloquei novamente no gabinete o problema continuava.

Foi aí que vi que tinha um capacitor que estava meio solto, aí passei um pouco de solda e nunca mais deu o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!