Ir ao conteúdo

Falha na inicialização do windows XP - erro FALTA NTLDR

folha

Posts recomendados

Postado

galera o problema é o seguinte , quando eu ligo o pc aparece uma mensagem enquanto esta na tela de inicialização (tela preta):

FALTA NTLDR

o que isso significa? já verifiquei e esta tudo encaixado perfeitamente....

agradeço se puderem me ajudar!!!

• Membro VIP
Postado

Arquivo ntldr é um dos arquivo que o Windows usa para iniciar o processo de boot. Se você só tem um sistema operacional (o XP e o 2000, usam o mesmo nome desse arquivo) use o comando:

Entra no console de recuperação e digite:

C:\>copy D:\I386\ntldr C:\

(detalhe: esse "D" seria o seu cd-rom)

Postado

Ola pessoal, na verdade sou eu que estou com o problema. Meu amigo o Folha colocou o problema aqui para ver se alguem ajudava. Agradeço a vocês por terem postado aqui, mas tenho outro problema, nw sei como entrar no console de recuperação, onde fica. Depois que sai aquela mensagem que falta ntldr, nem meu teclado funciona.Fica aonde no SET UP?????

Desculpem a pergunta meio besta, mas sou leigo no assunto, se puderem me auxiliar , agradeço. :huh::huh::huh::huh:

Postado

você deve colocar o CD do Windows XP na seu Drive de CD.

Quando for iniciar o seu computador, irá carregar o boot, você deve pressionar a letra DEL, ficar apertando varias vezes para que entre no Setup.

Depois aparecerá o SETUP, você apenas deve mudar para que o PC identifique o leitor de CD antes do seu HD.

eu não sei explicar direito, mas o rumo é esse, talvez alguem poste mais detalhes

:joia:

• Membro VIP
Postado

Dá o boot pelo cd de instalação do Windows XP, amigo. A opção do console de recuperação é logo no primeiro menu se não me engano.

Abraços!

:bandeira:

Postado

Pessoal, tentei fazer do jeito que vocês falaram, mas, nw deu certo, começa o boot,diz para apertar alguma tecla, para começar pelo CD, mas nada acontece, e a maldita mensagem aparece de novo, FALTA NTLDR.

Por acaso se o gravador do cd e dvd, estiver com defeito, ou quebrado, isso tem algo a ver????Dá essa mensagem de erro????Já to até desanimando, pensei que ia resolver meu problema hoje.Se alguem tiver outra ideia, vou tentar de tudo.Obrigado pela atenção até agora.

Pessoal, estou vindo hoje, para agradecer a todos que me ajudaram, consegui resolver o problema.

Eu nw conseguia acessar o console de recuperação, porque meu teclado e mouse, estavam desligados,

nw sei porque isso aconteceu, mas olhando no setup, percebi isso e arrumei.

Esse site, é nota 10, valeu moçada... :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

• 2 anos depois...
Postado

Ebno, para poder implementar as instruções do amigo Baga é necessário que você tenha o CD de instalação do Windows XP, pelo menos a mesma versão que está instalada em seu notebook.

Em caso negativo você não conseguirá, pois o arquivo de NTLDR existente no seu sistema está corrompido, daí a razão dele não iniciar e dar essa mensagem.

O console de recuperação só poderá ser acessado através do CD acima citado.

Você tem que acessar o setup do notebook e marcar o 1.º boot pelo leitor de CD's.

Após essa etapa, colocar o CD do Windows XP na bandeja e reiniciar o micro.

Quando chegar na tela com a frase " Pressione uma tecla para iniciar do CD" aperte qualquer tecla imediatamente, antes que essa mensagem desapareça, pois é muito rápido.

Feito isto o CD do Windows XP entrará em atividade até chegar na tela do menu onde você terá 3 escolhas: Instalar (enter), Reparar ® e sair (F3). Escolha a opção "R" de reparar. Pronto você já estará no console de recuperação.

A partir daí você escolhe qual sistema quer reparar (geralmente o n.º 1), coloca senha do administrador (se houver, se não houver deixe em branco e tecle "enter") e pronto: Você verá C:\windows>

Digite: map (enter) - aparecerá a lista de dispositivos instalados no notebook (HD's e leitores/gravadores de CD/DVD - veja qual a letra marca o dispositivo em que se encontra o CD do Windows XP.

Depois digite:

copy X:\i386\ntldr c:\ (enter)

copy X:\i386\ntdetect.com c:\ (enter)

Obs: Substitua X: pela letra que marca o disposito apontado no comando "map" acima.

Após a operação digite exit e retire o CD da bandeja.

Caso a operação obtenha sucesso, seu sistema operacional entrará em atividade normal.

Poste o resultado.

Postado

RafaelSonyLock, você postou o comando abaixo em seu blog:

Copy X:\I386\ntldr

C:Copy X:\I386\ntdetect.com C:

Logo após o ntldr faltou o parâmetro "c:" local este onde deve ser adicionada a cópia retirada do CD de instalação.

Copy X:\I386\ntldr c:

• 6 meses depois...
Postado

Não adianta sempre vão aparecer coisas diferentes essa foi nova para mim eu estava instalando o xp no notebook e acabou a bateria quando ainda estava copiando os arquivos e quando reiniciou deu essa mensagem so que eu tinha trocado o cd ai você deu a luz e so colocar o mesmo cd de antes valeu

• 8 meses depois...
Postado
Ebno, para poder implementar as instruções do amigo Baga é necessário que você tenha o CD de instalação do Windows XP, pelo menos a mesma versão que está instalada em seu notebook.

Em caso negativo você não conseguirá, pois o arquivo de NTLDR existente no seu sistema está corrompido, daí a razão dele não iniciar e dar essa mensagem.

O console de recuperação só poderá ser acessado através do CD acima citado.

Você tem que acessar o setup do notebook e marcar o 1.º boot pelo leitor de CD's.

Após essa etapa, colocar o CD do Windows XP na bandeja e reiniciar o micro.

Quando chegar na tela com a frase " Pressione uma tecla para iniciar do CD" aperte qualquer tecla imediatamente, antes que essa mensagem desapareça, pois é muito rápido.

Feito isto o CD do Windows XP entrará em atividade até chegar na tela do menu onde você terá 3 escolhas: Instalar (enter), Reparar ® e sair (F3). Escolha a opção "R" de reparar. Pronto você já estará no console de recuperação.

A partir daí você escolhe qual sistema quer reparar (geralmente o n.º 1), coloca senha do administrador (se houver, se não houver deixe em branco e tecle "enter") e pronto: Você verá C:\windows>

Digite: map (enter) - aparecerá a lista de dispositivos instalados no notebook (HD's e leitores/gravadores de CD/DVD - veja qual a letra marca o dispositivo em que se encontra o CD do Windows XP.

Depois digite:

copy X:\i386\ntldr c:\ (enter)

copy X:\i386\ntdetect.com c:\ (enter)

Obs: Substitua X: pela letra que marca o disposito apontado no comando "map" acima.

Após a operação digite exit e retire o CD da bandeja.

Caso a operação obtenha sucesso, seu sistema operacional entrará em atividade normal.

Poste o resultado.

xD Vlwww ajudo mesmo eu só me cadastrei no clube pra agradecer você deu esse pal na minha maquina fiquei mo desesperado aqui mais aii se postou e quebrou mo galho meu kuawuhdkkua falou valeu mesmo deuuu super certo..xD rss flwww

:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!