Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Softmod 9500 > 9700


Ninjjah

Posts recomendados

Eu fiz a conversão da minha Radeon 9500 para a 9700 via software, a principio funciona tudo certinho, mas achei estranho que em algumas imagens fica um fundo quadriculado, parecido com um xadres, já tentei outra versão do driver disponivel para softmod, mas continuou igual. Queria saber se alguem já teve esse problema e como fez para resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nem todas as 9500 suportam a conversão. Este problema não tem soluçaõ, quer dizer que você vai ter que reverter a soft de volta a 9500. De uma olhada na Pc Express, eles dao uum super tutorial sobre este assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente as 9500 usam o mesmo GPU (R300) da 9700, mas claro com 4 pipelines desativados.

O que acontece é que a ATI usa os GPUs que apresentaram defeito em 1 ou mais pipelines pra usar nas 9500, como 4 pipelines estariam desabilitados não faria diferença.

Quando você habilita esses pipelines com o softmod, se um deles for defeituoso vai ficar com erros na imagem mesmo.

Somente alguns sortudos pegam 9500 com todos os pipelines funcionando perfeitamente, mas não é garantido.

Faça mais alguns testes se realmente esses erros estiverem atrapalhando a imagem você vai ter que tirar o softmod e não tem nada que possa ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho estranho é que não é em todos os jogos que aparece isso, é somente em alguns objetos ou texturas, por exemplo, no 3dmark 2001 aparece somente no óculos do Matrix. E em outros jogos em diferentes locais. Poderia me explicar o que é pipelines.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um pouco de sorte e consegui uma placa "modável" sem erros. O problema realmente é insolúvel e comum, veja aqui nos golfinhos:

LINK

Ele é chamado "the Chessboard efect". Porém como você mesmo notou naõ ocorrem em todos os jogos e nem a todo momento. Muitas pessoas com quem conversei disseram que "suportam" estes erros e preferem melhora de desempenho (9700 ativada) do que perfeição gráfica (sem softmod) e mantem o softmod, tudo depende de quão bizarra está a imagem,  e do seu nível de exigência de qualidade.

Respondendo a sua pergunta, tbem não sei o que  significam os pipelines, se alguem ai puder responder.

Uma pergunta, você consegui rodar o 3d mark 2001, quanto melhorou após o softmod? Aqui passei de +- 8000 para uns 9125, e aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!