Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas para criação de DVD


Posts recomendados

Pessoal, parafraseando o colega RedBear no seu tutorial "O processo de criação de um dvd, guia rápido" "Toda área do conhecimento humano é significativamente complexa para os iniciantes", quero pedir àqueles que possuem um conhecimento mais elevado sobre os programas usados nos processos de criação de um dvd, para que postem os programas usados, assim como aqueles equivalentes conhecidos. Peço isso pois como sou leigo, sinto uma enorme dificuldade de definir qual programa usar e como estou lendo muitos fóruns parece que cada vez fica mais complicado em definir o que será adotado. Dessa forma, sugiro uma espécie de lista na seguinte forma:

- Captura: xxxx(programa que uso); xxx, xxx, xxx, xxx (programas equivalentes que já usei ou que conheco de nome).

- Edição: idem

- Autoração: idem

- Gravação: idem.

Não peço que coloquem o porquê usa um e não outro (claro, fique a vontade se quiser fazê-lo) mas o que pretendo é conhecer os programas para depois, cada um que tiver a mesma indefinição como eu, procurar se informar quanto as vantagens de desvantagens daquele que lhe agradou.

Desculpem se minha sugestão for muito simplista mas é que senti essa necessidade e outros colegas meus com quem conversei também.

Desde já, muito obrigado a todos.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colpani,

Não é simplista sua questão, mas bem complexa. Muita gente usa vários programas pra fazer uma mesma tarefa, sendo um mais indicado em cada caso.

Vou dar meus palpites, ok?

Captura: Premiere nativo (para captura via FireWire); Premiere + MainConcept (para captura direto em MPEG); DVD Decrypter + VOB2MPG (para captura de VHS via DVD Regravável em Gravador de mesa).

outros que estão instalados para emergências: WinDV (firewire)

Edição: Premiere para filmes em AVI/DV e Womble para filmes em MPEG2.