Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas para criação de DVD


Posts recomendados

Pessoal, parafraseando o colega RedBear no seu tutorial "O processo de criação de um dvd, guia rápido" "Toda área do conhecimento humano é significativamente complexa para os iniciantes", quero pedir àqueles que possuem um conhecimento mais elevado sobre os programas usados nos processos de criação de um dvd, para que postem os programas usados, assim como aqueles equivalentes conhecidos. Peço isso pois como sou leigo, sinto uma enorme dificuldade de definir qual programa usar e como estou lendo muitos fóruns parece que cada vez fica mais complicado em definir o que será adotado. Dessa forma, sugiro uma espécie de lista na seguinte forma:

- Captura: xxxx(programa que uso); xxx, xxx, xxx, xxx (programas equivalentes que já usei ou que conheco de nome).

- Edição: idem

- Autoração: idem

- Gravação: idem.

Não peço que coloquem o porquê usa um e não outro (claro, fique a vontade se quiser fazê-lo) mas o que pretendo é conhecer os programas para depois, cada um que tiver a mesma indefinição como eu, procurar se informar quanto as vantagens de desvantagens daquele que lhe agradou.

Desculpem se minha sugestão for muito simplista mas é que senti essa necessidade e outros colegas meus com quem conversei também.

Desde já, muito obrigado a todos.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colpani,

Não é simplista sua questão, mas bem complexa. Muita gente usa vários programas pra fazer uma mesma tarefa, sendo um mais indicado em cada caso.

Vou dar meus palpites, ok?

Captura: Premiere nativo (para captura via FireWire); Premiere + MainConcept (para captura direto em MPEG); DVD Decrypter + VOB2MPG (para captura de VHS via DVD Regravável em Gravador de mesa).

outros que estão instalados para emergências: WinDV (firewire)

Edição: Premiere para filmes em AVI/DV e Womble para filmes em MPEG2.

Autoração: Maestro para trabalhos mais elaborados; Womble para trabalhos simples e rápidos; e estou de olho no DVD Lab pra aprender em breve.

Gravação: Nero (o único até hoje)

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola colpani,

como o Redbeard já disse...se trata se uma questao bem complexa.

Vou listar os programas q eu costumo utilizar. Mas como você já notou, não existe kit perfeito...cada usuario vai ter necessidades diferentes e sempre existira possibilidade de utilizar outros programas..essa é somente a lista q eu uso, não estou dizendo q é a melhor. e preciso fazer duas resalvas:

- Meu foco principal é edicao/pos edicao então acabo precisando também de alguns outros programas antes de chegar na autoracao;

- minha lista é pra mac mas a maioria dos programas tem pra pc ou tem algum similar

mas eis a lista:

* Captura: Final Cut (firewire), Adobe Premiere 6.5(firewire), MpegStreamClip, Cinematize 2.05 (também pra mpeg), e captura analogica eu usava uma RTX100 mas como é muito raro, acabei vendendo e hoje em dia eu faco gravando primeiro do vhs pra mini dv. mas so faco pra amigos etc..então não importa a qualidade

* Edicao: Final Cut Pro 5/Adobe Premiere 6.5, Adobe After Effects 7, Adobe Photoshop CS2, Adobe Illustrator CS2, Live Type, Peak 4

* Autoracao: DVD Studio Pro 3, A.pack, Quicktime Compressor

* Gravacao: DVD Studio Pro 3 ou Toast Titanium 7 ou Nero no PC

Dos programas pra mac q eu listei, alguns exemplos equivalentes para PC:

peak = Soundforge ou Wavelab

dvd studio pro = Adobe Encore

apack = Adobe Audition

o quicktime compressor é pra transformar .mov em .mpg

com esse pacote resolvo 100% dos meus problemas. trilha sonora, captura, edicao, tratamento, criacao de menu, autoracao, efeitos especiasi, qualquer outra besteira q o cliente inventar...

Mas como falei...cada um com suas necessidades e preferencias... você esta certo em buscar uma lista e pesquisar bem as caracteristicas de cada programa antes de escolher.. como você deve ter percebido eu sou um tanto quanto fan dos programas da adobe. trabalho com alguns deles a muito tempo e não me imagino usando outra coisa. espero ter ajudado.

boa sorte

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ola, tudo bem...

Estive procurando no Fórum, instruções para utilização do DVD studio Pro (Mac)...

O caso é que editei um filme no Premiere 6.5, e não sei qual programa utilizar na seqüência, para criar O menu desse filme, e gravar em dvd??...

Ja utilizei o Final Cut antes, mais o software deu problema em meu Mac... Acabei utilizando o Premiere nessa edição (Não sei nada dele)...

Preciso finalizar o projeto, e preciso de dicas para fazer esse tramitê: Exportar do Premiere (Que acredito ser em MPEG 2) para um programa que cria menu de aberura do DVD, e gravar o projeto em DVD (Acredito que o unico programa que tenho para isso seja o DVD studio pro)...

Se puderem me auxiliar, agradeço muito...(Tenho que finalizar o projeto do cliente ainda nesta semana).

Obrigado

André Boaz

(13)7808-4179

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pra autoração, o melhor mesmo é o SONY DVD ARCHITECT PRO, mas precisa quase um curso na NASA pra saber usá-lo.

Outra alternativa é o Ulead DVD Workshop 2, outra mais simples é o TMPGEnc DVD Author 3.2 ou superior.

Pra edição tem muita coisa boa, eu sugiro que teste e se identifique com algum. A Corel tem o Video Studio 12. A Pinnacle tem outro programa homônimo, e por aí vai.

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, estou com problema no adobe encore dvd. separei em capitulos o video. quando checo dá um erro dizendo que o end action nao pode ser executado porque o end action está no final chapter point. Desativo tudo. Tanto chapter point quanto o end action no time line. Checo e ele diz que o end action nao esta ativado. Ja ativei tanto o end action quanto ao chapter point em todas as opções e quando checo ele sempre repete a informação de que não pode rodar porque: end action nao pode ser executado porque o end action está no final chapter point. Ja li o manual. O F1 todo e nâo vi nenhuma referência a este erro. Tem alguém que possa me ajudar. E me dizer onde está o erro de operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!