Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Srs. deculpem mas depois que respondi o tópico, instalando os drivers no windows percebi que o ultimo erro. Quanto ao arquivo de paginação, continua ocorrendo. Não me causou nenhum problema ainda, mas continua ocorrendo. Já tentei alterar no Painel de Controle e não consegui. Se alguem descobrir como eliminar este pequeno problema avisem. Continuarei tentando aqui.

Mas a instalação do Windows XP está perfeita. Já estou instalando os drives da MB.

Postado

Bom. De certa forma resolvi o problema. Ou melhor ele se resolveu sozinho.... explico. Depois que coloquei o HD interno no meu notebook o problema parou de ocorreu. A mensagem do arquivo de paginação não ocorreu mais.

Acredito que o notebook estava encontrando dificuldades em criar o arquivo de paginação no HD Externo e assim que "enxergou" o HD interno passou a criar o arquivo de paginação nele.

Postado

vcrod,

Creio que suas informações serão úteis para muitos... apenas uma tentativa de acréscimo... desabilite no SO do HD externo via USB a possíbilidade de utilizar memória virtual... ficando zerada, creio que a bronca desparecerá, conforme você colocou no último post... valeu...

• 4 semanas depois...
Postado

É POSSÍVEL DAR BOOT PELA USB EM PLACAS QUE DÃO SUPORTE, PORÉM UMA COISA É O BOOT E OUTRA É O CARREGAMENTO DO OS. ATÉ O MOMENTO DO BOOT A BIOS DA PLACA MÃE ESTÁ NO CONTROLE E ELA VAI RECONHECER A MARCAÇÃO DE BOOT NA PARTIÇÃO ATIVA DO SEU HDD EXTERNO USB. PORÉM QUANDO O OS COMEÇA A SER CARREGADO, O CONTROLE DA MÁQUINA PASSA A ESTAR COM O SISTEMA OPERACIONAL, O QUAL NÃO RECONHECERÁ QUALQUER DISPOSITIVO USB ATÉ QUE OS DRIVERS DO HOST DA CONTROLADORA USB SEJA CARREGADO. PORTANTO, NÃO É POSSÍVEL INSTALAR UMA COMPILAÇÃO COMERCIAL DO WINDOWS EM UM HDD EXTERNO USB. JÁ TENTEI FAZER ISSO NO MEU NOTE, SEM SUCESSO. O PROPRIO WINDOWS VISTA, NO INICIO DA INSTALAÇÃO AVISA QUE NÃO É POSSÍVEL INSTALAR EM UM HD CONECTADO VIA USB OU FIREWIRE IEE 1394. SE ALGUEM SOUBER DE ALGO QUE FUNCIONE...

Oi, tem um HD externo de 40gb e tento instalar um XP nele pelo cd de boot, mas ele não deixa e diz algo a ver com SCSI e talvez tenha q possuir um programa para fazê-lo reconhecível. Ele funciona normalmente no meu pc q já tem 2 hds de 80gb e o windows xp normal. Desculpem-me se estou repetindo posts, mas procurei e não encontrei exatamente o que eu queria. Por favor ajudem-me,

obrigado desde já.

Postado

Vou fazer um teste, tenho uma gaveta USB e um HD de 80 Gb sobrando....se a placa-mãe permite boot pelo HD USB porque não pode instalar o sistema operacional nele?

Da mesma maneira que os HD's sata antigo que tinha que instalar os drivers SATA a partir de um disquete e as MB de hoje instalam o sistema operacional sem precisar de drivers num disquete, se uma placa-mãe reconhece um HD externo USB a principio deveria poder instalar o sistema operacional nele.

Vou postar aqui o resultado.

Postado

rickg,

O BART PE tem uma versão para pen-drive... basta dar o boot pelo pen-drive que ele assume o comando do micro... não vejo diferença para um HD na USB...

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Srs. deculpem mas depois que respondi o tópico, instalando os drivers no windows percebi que o ultimo erro. Quanto ao arquivo de paginação, continua ocorrendo. Não me causou nenhum problema ainda, mas continua ocorrendo. Já tentei alterar no Painel de Controle e não consegui. Se alguem descobrir como eliminar este pequeno problema avisem. Continuarei tentando aqui.

Mas a instalação do Windows XP está perfeita. Já estou instalando os drives da MB.

DÚVIDA 1

CARO amigo, na edição do arquivo TXTSETUP.SIF, na parte onde você diz para mover determinadas chaves e tal é para MOVER mesmo ou COPIAR (desculpe a pergunta, hehheh só pra confirmar mesmo)

DÚVIDA 2

Também na edição do arquivo TXTSETUP.SIF, na parte que você diz:

...agora o mesmo para [bootBusExtenders] e [inputDevicesSupport][bootBusExtenders]pci = "PCI-Bustreiber",files.pci,pciacpi = "ACPI Plug & Play-Bustreiber",files.acpi,acpiisapnp = "ISA Plug & Play-Bustreiber",files.isapnp,isapnpacpiec = "Integrierter ACPI-Controllertreiber",files.none,acpiecohci1394 = "IEEE-1394-Bus-OHCI-konformer Anschlusstreiber",files.ohci1394,ohci1394usbehci = "Erweiterter Hostcontroller",files.usbehci,usbehciusbohci = "Open Hostcontroller",files.usbohci,usbohciusbuhci = "Universeller Hostcontroller",files.usbuhci,usbuhciusbhub = "Standard-USB-Hubtreiber",files.usbhub,usbhubusbstor = "USB-Speicherklassentreiber",files.usbstor,usbstor[inputDevicesSupport]usbehci = "Erweiterter Hostcontroller",files.usbehci,usbehciusbohci = "Open Hostcontroller",files.usbohci,usbohciusbuhci = "Universeller Hostcontroller",files.usbuhci,usbuhciusbhub = "Standard-USB-Hubtreiber",files.usbhub,usbhubhidusb = "HID-Parser",files.hidusb,hidusbserial = "Treiber fr seriellen Anschluss",files.none,serialserenum = "Enumerator fr seriellen Anschluss",files.none,serenumusbstor = "USB-Speicherklassentreiber",files.usbstor,usbstorusbccgp = "USB Generic Parent Driver",files.usbccgp,usbccgp

Pelo que eu entendí é para mover as chaves de [bootBusExtenders] para [inputDevicesSupport], porém se for nesta ordem já tá certo akino meu CD, ou seria o inverso: mover as chaves de [inputDevicesSupport] para [bootBusExtenders]?

Espero ter sido claro ... hehehe To com urgência neste serviço e to me batendo pra fazer aqui... hehhe

Desde já muito obrigado e parabéns pelo tópico!!

Postado

carasss..

ja vi por ae em algum site de UP.. um XP q instala em Pendrive e o Vista também... sera q nao rola de testar?!?!? nem lembro link.. mas achei ae né.. se me permitirem eu posso revirar as coisas aqui caso eu achar.. postar o link...

o vista tem 2 mega de tamanho pra fazer down.. mas descompactado fica com bem mais de 700.. ahahahah

superhipermegaultracompactação..

deve rolar pra instalar em hd externo.. seguindo a tese q pendrive nada mais é q um "hd" externo...

bom num é.. mas é!! :S

=]

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Obrigado pela ajuda, pois agora consegui instalar o win xp em um hd externo,alias, estou acessando o forum através do notebook onde instalei o windows xp no hd externo.

Também estou experimentando problemas com a falta de memória virtual, alguém conseguiu resolver?

Tentei criar um arquivo de paginação pelo Kurumin e não deu certo, todavia sigo tentando, qualquer novidade eu posto aqui.

Postado

Respondendo a pergunta do Bigdigit. Quando escrevi mover. É pra mover mesmo. Apagar em um lugar e colocar no outro conforme descrito.

Eriberto, mesmo com o HD interno, dando boot pelo seu externo/usb você continua recebendo o erro de memória virtual ? O meu resolveu assim que recoloquei o HD interno e dei boot pelo externo. Pra mim tá normal aqui.

• Membro VIP
Postado

Eu também consegui instalar o Win XP no meu HD externo seguindo o tutorial da página anterior, mais só consigo rodá-lo com o HD principal desconectado...Tem como acessar o Windows do meu HDD sem precisar estar com o meu HD principal desconectado???

Vle galera!!

• Membro VIP
Postado

Eriberto, mesmo com o HD interno, dando boot pelo seu externo/usb você continua recebendo o erro de memória virtual ? O meu resolveu assim que recoloquei o HD interno e dei boot pelo externo. Pra mim tá normal aqui.

O problema é que eu só tinha o hd usb, era para um cliente, o hd interno dele queimou e ele não queria trocar, dai sugeri instalar o windows no hd externo.

A máquina dele tem apenas 256 mb de memória ram e por isso com freqüência acusa falta de memória virtual, o que eu não consegui resolver, acabei desabilitando a memória virtual.

Sugeri à ele que aumente a quantidade de memória ram, já que ele não quer gastar na troca do hd.

O notebook dele é um Dynabook, notebook japonês, mas funcionou bem do jeito que ficou, com o hd externo como hd principal.

Obrigado pela ajuda, agora só falta conseguir resolver o problema da memória virtual XD.

• mês depois...
Postado
Respondendo a pergunta do Bigdigit. Quando escrevi mover. É pra mover mesmo. Apagar em um lugar e colocar no outro conforme descrito.

Beleza!!! Deu certinho td funciona perfeitamente VCROD, obrigado pela mão e mais uma vez parabéns pelo tópico. Abraço.

• 2 meses depois...
Postado

cara fix tudo exatamente como tá ali em cima

fix 2x ainda

gravei 2 cd porque deram erro

eu to ali instalando ele. ele vai até o finalzinhu e da erro se eu tento entra de novo ele vai aparece a tela de modo de segurança ultima conf valida e tal

e todas as opções dao erro

precizo muito de ajuda pra arruma isso!!!!

meu pc da boot pela usb e tudu

placa-mãe asus m2n-e sli

processador corel 2 4.4

1024 memoria

g-force 8500 512mb

meu hd externo é um sata2 seagate 250giga

ta numa case acho ki é esse o nome da spire gigapod VIII uma coisa assim

espero que alguem possa me ajuda!

obrigado

Postado

Boa noite galera, sou novato e tenho um problema, minha filha quebrou o conector do HD notebook toshiba satellite P25-S509 e não consigo encontrar outro, vocês poderiam me ajudar? Outra coisa será que consigo instalar e rodar o winxp num hd externo mesmo sem interno, desculpe por não responder a pergunta do colega, mas como disse sou novato e ainda vou aprender e ajudar, obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado
cara fix tudo exatamente como tá ali em cima

fix 2x ainda

gravei 2 cd porque deram erro, eu to ali instalando ele. vai até o finalzinhu e da erro, se eu tento entra de novo ele vai aparece a tela de modo de segurança ultima conf valida e tal e todas as opções dao erro precizo muito de ajuda pra arruma isso!!!!

meu pc da boot pela usb e tudu

placa-mãe asus m2n-e sli

processador corel 2 4.4

1024 memoria

g-force 8500 512mb

meu hd externo é um sata2 seagate 250giga

ta numa case acho ki é esse o nome da spire gigapod VIII uma coisa assim

espero que alguem possa me ajuda!

obrigado

Cara não sei como te ajudar. Se o seu note dá boot pela USB e você fez tudo igualzinho... deveria funcionar... :( revisa ai...:huh:

Boa noite galera, sou novato e tenho um problema, minha filha quebrou o conector do HD notebook toshiba satellite P25-S509 e não consigo encontrar outro, vocês poderiam me ajudar? Outra coisa será que consigo instalar e rodar o winxp num hd externo mesmo sem interno, desculpe por não responder a pergunta do colega, mas como disse sou novato e ainda vou aprender e ajudar, obrigado.

Se o seu notebook dá boot pela USB, consegue sim. Segue o tutorial que dá.

Mas sem o HD externo ele vai ficar dando o aviso por causa do arquivo de paginação. Aparentemente isto não causou nenhum problema de performance no meu note... e como falei mais acima resolvi este problema colocando o HD interno (coisa que você não poderá fazer), onde certamente foi criado o arquivo de paginação.

• 2 meses depois...
Postado

Olá pessoal.

Muito bom esse tópico.

Tenho um HD com o Vista instalado tudo funcionando perfeitamente. Porém esse já o terceiro HD na máquina e para colocá-lo tenho que tirar um dos dois que ficam de padrão. Tive a ideia de colocar esse HD com o Vista em uma case. Fiz isso, contudo dá uma mensagem de erro e não dá boot. Tentei reparar, mas nada feito.

Gostaria de saber dos colegas se exite alguma maneira, assim como pro XP, de instalar o Vista num HD externo. (Já tentei pelo método tradicional, mas ele fala que não dá suporte a armazenamento USB ou IEEE1394.)

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Talvez alterando alguma coisa no Vista como foi feito para instalar o XP (alterando algumas configurações do arquivo de instalação), ou instalando o XP conforme foi escrito aqui e atualizando para o Vista.

Nunca tive a curiosidade de tentar. No meu caso foi necessidade de instalar com o XP em um hd externo.

Postado

Foi muito interessante o assunto de "como instalar o XP em um Hard dissk USB externo, o meu teste falhou a máquina reseta e posteriormente reinicia... com certeza existe outros meios...

• Membro VIP
Postado
Foi muito interessante o assunto de "como instalar o XP em um Hard dissk USB externo, o meu teste falhou a máquina reseta e posteriormente reinicia... com certeza existe outros meios...

Silviobite, faz EXATAMENTE como o pessoal disse, altera os arquivos do Windows, grava uma nova imagem e tenta que dá certo. Eu penei bastante mas consegui. O problema é que toda hora o micro fica acusando pouca memória virutal (porque o laptop que eu instalei tinha só 256 mb de ram e não tinha hd interno).

• mês depois...
Postado

Pessoal.

Eu gostaria de saber se esse procedimento tem limitação para algum Service Pack, pois eu estou tentando fazer a alteração dos arquivos no WinXP SP2 da Dell.

Então a pergunta é, funciona só em SP1? Alguém aqui que fez conseguiu fazer com o SP2?

Eu fiz a edição dos 5 arquivos e adicionei 1 novo arquivo fazendo a edição e gravação da ISO do meu disco original usando o WinISO e ImageBurn.

Já gatei 3 CD-R e regravei umas 6 vezes meu CD-RW, o problema é que o CD não da BOOT para começar mais a instalação.

Segue a minha configuração:

Notebook Dell D510

HD Externo Samsung 160GB c/ CASE USB (Meu antigo HD IDE MORREU)

WinXP SP2 PT-BR

[]s

AB

Postado

Meu problema esta sendo esta parte.

4-B) Abra o DOSNET.INF, e altere o segundo [Files] (atenção existem 2 deles) conforme segue:

[Files]

d1,usbboot.inf

d1,_default.pif

d1,12520437.cpx

d1,12520850.cpx

Ok! Salve e Feche!

Queria saber como ser modifico...

Ou poderia modifica ai para mim...

COmo esta ai em cima... fica difícil aonde devo coloca...

------------------------------------------------------------

[Version]

signature="$Windows NT$"

DriverVer=07/01/2001,5.1.2600.5512

[Directories]

d1 = \I386

d2 = \cmpnents\tabletpc\I386

d3 = \cmpnents\mediactr\I386

d4 = \cmpnents\netfx\I386

[Miscellaneous]

ProductType = 0

MinimumMemory = 67108864

DestinationPlatform = i386

ServicePack = 3.0

[unsupportedArchitectures]

halcbus.dll = %cbus2_mp%

halcbusm.dll = %cbusmc_mp%

halmca.dll = %mca_up%

halmpsm.dll = %mps_mca_mp%

halncr.dll = %ncr_mp%

missprocfeat = %missing_proc_feat%

-------------------------------------------------------------

Queria saber como ser você vez para modifica esta parte ?

E qual coisa se quiser passa pelo meu email seia melhor... [email protected]...

Sou tecnico de informatica e todos forum fala a mesma coisa so nao fala aonde deve troca...

Postado

Me desculpa ingnorancia mais o quer isso ?

Motivo: Quebra de layout.

So queria um resposta e simples tem varias pessoas quer fizerao ja gastei 5 cds virgens tentando coloca em qualquer lugar esta parte e nada so da erro nao copia todos os arquivos...

SO queria saber aonde fica em quer possiçao na parti quer mecionei ai em cima...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...