Ir ao conteúdo

Overclock em athlon 64 x2 3800+

psychelogos

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal!!

estou fazendo pela primeira vez um overclock no meu computador...

li bastante a respeito... mas na pratica surgiram algumas duvidas... gostaria da opinião de vocês!

o hardware:

ATHLON 64 X2 3800+ (2000mhz)

MB ASUS A8N-SLI SE

2 GB RAM DDR400 (PC3200)

testei varias configurações e o melhor resultado que consegui foi 20% de overclock,

chegando a 2400mhz no processador.

mas não consegui overclock da memória...

com overclock da memória só consigo chegar a 2100mhz(processador) 210mhz(ram)...

mais que isso trava tudo...

o melhor q consegui foi o processador com fsb em 240 multiplicador 10x

e a memória em 333... no caso 166 mhz... assim com os 20% de overclock ela chegou a

freqüência normal... 200 mhz.

eu até consegui mais overclock do processador... mas somente baixando a freqüência da memória.

não sei se essa memória consegue mesmo um bom overclock.

uma dúvida foi quanto ao q li na materia do Clube do Hardware "Mudar o multiplicador de clock do barramento HyperTransport de 4 para 3 uma vez que você consiga um clock maior do que 225 MHz."

eu mudei... testei de varias formas... usando no 3x como recomenda a matéria não funcionou direito.

o windows até inicia... mas não fica estavel.

bom o resultado foi esse:

processador a 2.400mhz (20%+) multiplicador 10x

memória a 200 mhz cpu/12

hypertransport automatico

tensão do cpu e da memória tambem automatico

até agora essa configuração está estável... e a temperatura do processador não mudou nada.

o que vocês acham?? é um bom resultado?? dá pra melhorar?? estou fazendo algo errado?

desde já obrigado!

Postado

Colega, 20% de over com estabilidade no seu dual core 3800 já e algo respeitavel.E você ta dizendo que as temperaturas ficaram normais, melhor ainda.Sobre você não subir mais que 2400mhz, suas memos devem estar atrapalhando.Qual a marca delas?Se forem genericas elas realmentenao vão passar de 200mhz.Se forem Samsung da Serie TCCC elas chegam em alguns casos ate DDR500.Mas no geral elas vão bem ate 233 - 240mhz.Veja a marca das suas e poste aqui.Fica mais fácil te ajudar.

Outro detalhe: a sua fonte.Ela e boa?De marca? Ou é genérica?Se for genérica ela esta comprometendo seu over.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!