Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De uma hora para a outra o PC não conecta mais


Haku

Posts recomendados

Oi galera, o problema é o seguinte: Vira e mexe (de 1 em 1 mês, de semana em semana) o PC não conecta + na internet aí eu sou obrigado a restaurar o sistema para ele voltar a funcionar. É um saco isso, gostaria de não precisar fazer isso.

OBS: Já tentei restaurar o windows com o CD e voltou a internet, mas depois de um tempo apareceu o problema novamente.

Possuo um roteador D-Link DI-604 e 2 PCs em casa ambos com IP dinâmico (não posso colocar um IP fixo pois o provedor não dá assistência -.- ). Aparece a seguinte mensagem "Existe um computador com o mesmo endereço IP" e então eu não consigo mais conectar. Quando reinicio fica procurando endereço de rede eternamente. Já tentei Winsock fix e não funcionou mas o estranho é que acontece de uma hora pra outra :tantan:

Agradeço desde já :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, qual o windows instalados nos computadores, e voce utiliza o speedy, eu sempre quando faco com o roteador, eu primeiro configuro o speedy, e depois deixo sem o IP tambem porque quem vai fornecer não é mais o computador e sim o roteador, então se fica caidno pode ser problema na speedy e não no seu computador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem um roteador e dois PC's em rede, configurados para DHCP. Quem fornece o IP é o roteador, de forma automática. Faça o seguinte: Verifique qual o IP das duas máquinas quando o acesso está normal. Verifique também qual o IP das duas máquinas quando dá o problema, pois aparentemente um deles muda o IP, e não tenta buscar mais do roteador.

você pode também fixar o IP, é a melhor forma. Para isso, em um momento em que a conexão estiver funcionando, vá nas conexões de rede do Windows XP, no status da conexão local, em suporte. Clique em detalhes e anote o endereço IP, gateway, máscara e DNS. Após isso, vá nas propriedades do TCP/IP e marque para especificar o IP, colocando estes dados anotados.

Assim você irá conectar om IP fixo sua rede interna, fixe o IP nos dois PC's.

Obs.: É somente um PC que perde acesso ou os dois ficam sem internet ?

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!