Ir ao conteúdo

problemas? Zalman CNPS 7000cu-led

jardimgb

Posts recomendados

Postado

o "problema" é esse do título...

meu cooler box fazia 28~31 em idle e 45º fulll

o zalman tá fazendo 35~38º idle (uso da cpu em 18~25%) e 42º full...

em algo errado aê não tem????

as temps em idle são quase as mesmas da cpu em full...

uso zalman + as5...

o q pode ser?!?!?!?!!?

Postado

como você aplicou a as5?

abraços

hoax

pinguinho no centro do core, e depois espalhei com um cartão... não sou "iniciante"... heheheheeh :P

estou achando q o problema é esse fan mate da zalman...

tipo, quando eu deixo no máximo da rotação, o everest só reconhece o cooler a 1300 rpm e a temp em idle fica em 38º

quando jogo no mínimo, o led dá um enfraquecida (sinal de q a rotação da ventoinha diminuiu), mas a temp idle cai pra 35º e o everest fica maluco...

hora não reconhece nenhum cooler, hora aparece a rotação como tando a 7500~8500rpm...

vou tirar esse fan mate e ligar o cooler direto na placa-mãe pra ver se resolve...

:wacko:

Postado

iniciante ou não..aplicou errado.

não espalhe a as5...isso é procedimento usado na as3..

leia mais aqui: http://www.arcticsilver.com/arctic_silver_instructions.htm

boa sorte

pds crer... já sabia disso, entretanto, sempre apliquei assim...

nunca confiei de dar só um pinguinho no centro do core e jogar o dissipador em cima logo...

o box fazia na casa dos 28~31º idle com ela assim...

:D

massssssssss, a pasta parece q não vem ao caso, o problema foi resolvido...

tirei a desgraça do fan mate da zalman, e a temp caiu pra 30º idle...

rodando a 2100~2500rpm segundo o everest...

temp ambiente de 23º...

mas o box ainda estava no mesmo nível....

vou esperar dar as 200hs necessárias na as5 pra dar uma opinião definitiva sobre esse zalman...

;)

• Membro VIP
Postado

Eu realmente não acredito que seja problema mesmo do cooler.

Zalmans geralmente privilegiam o baixo nível de ruído e para tal, utilizam um sistema de dissipação melhor.