Ir ao conteúdo

problemas? Zalman CNPS 7000cu-led

jardimgb

Posts recomendados

Postado

o "problema" é esse do título...

meu cooler box fazia 28~31 em idle e 45º fulll

o zalman tá fazendo 35~38º idle (uso da cpu em 18~25%) e 42º full...

em algo errado aê não tem????

as temps em idle são quase as mesmas da cpu em full...

uso zalman + as5...

o q pode ser?!?!?!?!!?

Postado

como você aplicou a as5?

abraços

hoax

pinguinho no centro do core, e depois espalhei com um cartão... não sou "iniciante"... heheheheeh :P

estou achando q o problema é esse fan mate da zalman...

tipo, quando eu deixo no máximo da rotação, o everest só reconhece o cooler a 1300 rpm e a temp em idle fica em 38º

quando jogo no mínimo, o led dá um enfraquecida (sinal de q a rotação da ventoinha diminuiu), mas a temp idle cai pra 35º e o everest fica maluco...

hora não reconhece nenhum cooler, hora aparece a rotação como tando a 7500~8500rpm...

vou tirar esse fan mate e ligar o cooler direto na placa-mãe pra ver se resolve...

:wacko:

Postado

iniciante ou não..aplicou errado.

não espalhe a as5...isso é procedimento usado na as3..

leia mais aqui: http://www.arcticsilver.com/arctic_silver_instructions.htm

boa sorte

pds crer... já sabia disso, entretanto, sempre apliquei assim...

nunca confiei de dar só um pinguinho no centro do core e jogar o dissipador em cima logo...

o box fazia na casa dos 28~31º idle com ela assim...

:D

massssssssss, a pasta parece q não vem ao caso, o problema foi resolvido...

tirei a desgraça do fan mate da zalman, e a temp caiu pra 30º idle...

rodando a 2100~2500rpm segundo o everest...

temp ambiente de 23º...

mas o box ainda estava no mesmo nível....

vou esperar dar as 200hs necessárias na as5 pra dar uma opinião definitiva sobre esse zalman...

;)

• Membro VIP
Postado

Eu realmente não acredito que seja problema mesmo do cooler.

Zalmans geralmente privilegiam o baixo nível de ruído e para tal, utilizam um sistema de dissipação melhor.

Veja que em Full a temperatura do seu processador diminuiu.

E as temperaturas da placa-mãe e chipset?

E o nível de ruído?

Tenho um Alligator (Zalman Clone :D ) que realmente não apresenta muita diferença do cooler box, mas em relação ao ruído a diferença é representativa. (Não tenho um decibelímetro para medir... )

Postado

Eu realmente não acredito que seja problema mesmo do cooler.

Zalmans geralmente privilegiam o baixo nível de ruído e para tal, utilizam um sistema de dissipação melhor.

Veja que em Full a temperatura do seu processador diminuiu.

E as temperaturas da placa-mãe e chipset?

E o nível de ruído?

Tenho um Alligator (Zalman Clone :D ) que realmente não apresenta muita diferença do cooler box, mas em relação ao ruído a diferença é representativa. (Não tenho um decibelímetro para medir... )

se diminuisse só 3º em FULL, eu ia vender ele na hora...

o box q custa 20 reais faz 45º e um zalman de 150 reais marca 42º???????

nem vale...

nesse exato momento a temp idle está a 27º, full tá fazendo 38º....

cara, as temps da placa-mãe e chipset tão na mesma..

quer dizer a do chipset caiu...

mas não pelo zalman...

é porque eu tive q desmontar a placa-mãe daqui do gabinete pra poder botar ele, então aproveitei e troquei a pasta original q vem na lanparty por as5...

aê marcava 45~47 lá, agora tá a 40º

a da placa-mãe, se manteve estável... antes era 37, 38... agora tá em 36º

qnt ao ruído, não aumentou mt coisa não...

a 1300rpm ele faz 18db, a 2300 27db... segundo o site da zalman...

mas eu não notei diferença alguma no ouvido... só notei q a ventoinha fica bem mais forte sem o fanmate...

isso é claro como água...

e na real, mesmo q ele fizesse 40db, eu não ligaria, contanto q tivesse mt mais DESEMPENHO q o box...

e isso o fan mate atrasa, e MUITO... (questão do desempenho)

:wacko::wacko::wacko:

• Membro VIP
Postado

Quis apenas colocar que na verdade alguns usuários acreditam que a performance do cooler se baseia apenas na tempetura do processador o que não é verdade.

Por exemplo no questio temperatura, o Artic Cooler é melhor que o 7000, mas ele não proporciona tanta ventilação quanto o Zalman e não vem com o fan-mate.

Agora, estas temperaturas são com o seu sistema da assinatura, com overclock, certo? Vale lembrar que o desempenho dos coolers TOPs se revelam nesta àrea.

Concordo que o fan-mate limita a performance, mas para uso em um sistema sem overclock ele é até interessante. (Agora o interessante em muitos casos é overclock! Rs. )

Postado

Quis apenas colocar que na verdade alguns usuários acreditam que a performance do cooler se baseia apenas na tempetura do processador o que não é verdade.

sim você está certo... isso é relativo demais...

Agora, estas temperaturas são com o seu sistema da assinatura, com overclock, certo? Vale lembrar que o desempenho dos coolers TOPs se revelam nesta àrea.

sim, exatamente o sistema da assinatura...

Concordo que o fan-mate limita a performance, mas para uso em um sistema sem overclock ele é até interessante. (Agora o interessante em muitos casos é overclock! Rs. )

poi zé... o negócio todo pra mim no caso foi o maldito fan mate...

pois se ele fizesse o promete (controle da rotação e nada mais), seria realmente interessante...

por isso me propus a usá-lo...

mas como citado no tópico, começou a dar a louca no cooler devido ao fan mate...

mesmo deixando no máximo (teoricamente era pra dar os 2300rpm ditos pela zalman), a temp ficava em 36~38º IDLE... temperatura q considero alta, mesmo usando um senhor overclock... pois o box fazia menos q isso...

foi só tirar o fan mate q ela de cara já caiu pra 30º e depois de uns 15 minutos caiu pra 27º...

:palmas:

como disse antes, a diferença de rotação do fan com e sem fan mate é perceptível a olho nu...

talvez por conectado na placa ele estar a 12v direto...

mas, uma coisa é certa... mesmo o fan mate no máximo, não dá essa rotação toda q deu quando conectado o cooler direto na placa-mãe...

:goff:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!