Ir ao conteúdo

Modo SLI com duas XFX GeForce 6800 Extreme 256/256?

Posts recomendados

Postado

será, porque falam q o desempenho dobra e tudo +

então iria ficar 512/512 uma banda de + de 60gb não sei se os pipes também dobram... no caso ia pra 16...

então eu faço a pergunta uma 7600gt bate nesse ritimo?

Postado

OMG!!! como eu faço esse esquema SLI???? pelo a mor de deus.. dá pra fazer com 2 placas diferentes? a placa-mãe também tem q ser disponivel?

Postado

então iria ficar 512/512 uma banda de + de 60gb não sei se os pipes também dobram... no caso ia pra 16...

me baseei no que o Clube do Hardware disse da 7600GT, que na maioria dos casos teve o dobro de desempenho da 6600GT, que é quase pau a pau com a 6800Xtreme...

mas em alguns casos a 7600GT vai ganhar mesmo sem duvidas pois não é todos os jogos que sabem usar bem o SLI.

• Membro VIP
Postado

não, 6800xtreme em SLI não empata com 7600GT, a serie 6 não é tão eficiente com SLI como a serie 7 (questão de drivers hehehe)

e SLI não dobra o desempenho da vga, em alguns casos não chega a ser nem 40% acima

Postado

bate... por que... 512/512 não fica, o sistema do SLI não usa memória de ambas as placas de video, ou seja, mantem a banda de memória de apenas uma delas e essa banda é trocada entre as placas (por isso a grande necessidade de barramento de transferencia bom entre as placas)...

Os Pipes dobram, porém, 6800XTreme = 8 Pipes... 2x 6800XTreme = 16Pipes... 6800Xtreme = 1ULA por Pipe... resultado = 16 Pixel Shaders

7600GT = 12 Pipes... 7600GT = 2ULAs por Pipe... resultado = 24 Pixel Shaders.

como Pixel Shaders nem sempre são completos, pode se considerar facilmente que a 7600GT não da um banho de desempenho sobre a dupla de 6800XTremes... porém a 6800XTreme em alguma ou nenhuma ocasião terá gas para andar junto com a 7600GT...

Postado

Não recomendaria SLI de 6800.Pegue o dinheiro e compre uma X1900XT e se der,uma modelo XTX.

Terá muito,mas muito mais desempenho e consumirá menos energia.

Se sertifique de ter pelo menos um AMD 4800+ para não perder desempenho da placa de vídeo.

Até +

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!