Ir ao conteúdo

Fonte vcom 450w

Glayson Vinhaes

Posts recomendados

Postado

esta certo

então, o negocio q acontece nas vcom é o mesmo q acontece nas satellites

o q a do gabinete tem d vagabunda essa aqui tem d bom em custo x beneficio

EU TB só RECOMENDO FONTE FRACA PRA PC FRACO, NUNCA RECOMENDO UMA seventeam PRUM 64 2800+, 512 ram e 9600PRO por exemplo, recomendo a melhor das baratas, geralmente dr hank 250W reais (o circuito d proteçao dela é bem confiavel e completo (under e overvoltage, contra alta corrente tb, ela é estavel, barata) ou vcom (pelo - melhor q as satellites)

e essa variaçao absurda da qualidade (apesar de mesma marca) deve-se a elas n fabricarem as mesmo, e sim comprarem d algum fornecedor e nas melhores pegarem um fornecedor bem + confiavel e/ou mandar o projeto com mais rigorosas regras de fabricaçao/controle de qualidade/qualidade em si

Postado

Nos dias de hoje as fontes que vem nos gabinetes só estragam a reputação da marca pois maioria dos usuários leigos vão comprar um gabinete bonito com peças potentes e acham um gabinete barato e que ainda vem com fonte e compra na hora, quando esses usuários veêm aqueles caros sem fontes acham que são caros por serem mais fortes, sensores de temperatura e mais tecnologia(o que é verdade). Esses gabinetes da Vcom como o X-Blade, Wicase e outros deveriam vir com uma AP450X para o cara comprar e usar um PC robusto tranquilo pois a maioria monta um PCzão e esquece da fonte do gabinete, acha que o que conta é a beleza do gabinete apenas e a estiqueta: 500W, tá bom!

Outro dia na loja, provavelmente era o primeiro PC do moleque:

- Aí filho escolha o gabinete agora que o resto vou acertar aqui com o vendedor!, coitado vai pegar um com fonte genérica sendo que parece que o PC era baun hein....

Postado

você tá certo rodrigoAMD. Mas se os gabinetes VCom viessem com a AP450X, eles custariam bem mais e com certeza não venderiam bem.

Essa situação é complicada. A VCom fica em cima do muro. Ao mesmo tempo que faz uma fonte boa como a AP450X, ainda fabrica fontes de baixo custo com potência falsa. É uma tática arriscada porque a marca acaba ficando mal falada pelas fontes de baixo custo.

Acho que a intenção deles é conquistar clientes dos 2 lados: do lado que compra pcs low-end e do lado que compra pcs mid-high end.

Postado

Sim os gabinetes seriam mais caros se viessem com a AP450X mas imagina no cliente pegando o gabinete e vendo seu peso, com certeza pagaria uns 250-300 reais no gabinete, sendo que mais pra frente ele pode fazer um upgrade e montar qualquer equipamento mais robusto, imagina o pai trocando para o filho de PC e colocando por exemplo uma 6600GT ou 6800Xtreme que consomem bastante e depois pensa: Ainda bem que paguei mais caro na época esse gabinete.

E isso de marca se arriscar é o seguinte: A Vcom fábrica muitas coisas boas como mouse, teclado e outros e alguns são baratos mas duram muito(eu mesmo tenho um mouse óptico que paguei só 25 reais na época e até hoje firme e forte) e as pessoas só querem derrubar a marca por causa de um único produto, dois no máximo como acontece com as fontes de gabinete.

Postado

é mesmo

ms eu acho q o problema é q tem gente q quer um pc +/- "sempron, 512, fx5200, 80gb" e com um gabinete bunito, mas fica ###### d ter uma fonte boa porque ia custar mais caro.

o jeito de escapar sao dois. ou conscientizar o cliente d q as fontes q vem no gab sao basicas (acho difícil, mas ia ajudar um pouco dizer q ela não SUPORTARA DUAL CORE, GEFORCE 6, ATI > 9800) e indicar sua potencia real e n "PMPO" iheaihaeiae

ou vender o gabinete sem fonte e mesmo assim ainda indicar nela, por exemplo 250W REAIS.

mas a maioria dos usuarios desconhece a importancia da fonte no pc e n usa pc´s q nem os nossos, + robustos, e n reclama d nada, até porque c ele n entender d eletrônica e ter um pc mais barato n muda nada em usar fonte "genérica", até q qeime o pc (o q é bem difícil)

Postado

Essa fonte VCOM AP450X não presta. A minha queimou com menos de 7 meses de uso. 6 feira passada eu comprei uma seveam team 350 e estou super satisfeito.

• Membro VIP
Postado

é difícil ver uma "vcom real" queimada

quase ou tanto quanto ver uma seventeam 420W

Concordo, acredito que seja defeito. Já teve até um relato de uma thermaltake explodindo e foi a primeira vez que viram isso por essas bandas.

Postado

A minha fonte queimou sabe como, o cooler dessa porcaria é um daqueles made in china (LIXÃO), pois bem, me deparo com um forte cheiro de queimado.Vou ver. Advinha ? Essa porcaria entrando em curto.

Outra, a minha seveam team 350 da um baile nessa VCOM 450. as tensões ficavam: 12v - 12,48 idle a 12,60 full , 5v - 4,90 idle a 4,80 full, 3.3V - 3.23 idle a 3,16 full. Hoje, minhas voltagens são: 12V - 12,22 full e idle, 5V - 4,999 idle a 4,97 full e 3.3v - 3,32 full e idle.

Não sei vocês, mais VCOM nunca mais. E olha que eu me iludi exatamentye com o discurso que lí aqui. não escutei alguns e me dei mal. Paciência vivendo e aprendendo.

Postado
A minha fonte queimou sabe como, o cooler dessa porcaria é um daqueles made in china (LIXÃO), pois bem, me deparo com um forte cheiro de queimado.Vou ver. Advinha ? Essa porcaria entrando em curto.

Outra, a minha seveam team 350 da um baile nessa VCOM 450. as tensões ficavam: 12v - 12,48 idle a 12,60 full , 5v - 4,90 idle a 4,80 full, 3.3V - 3.23 idle a 3,16 full. Hoje, minhas voltagens são: 12V - 12,22 full e idle, 5V - 4,999 idle a 4,97 full e 3.3v - 3,32 full e idle.

Não sei vocês, mais VCOM nunca mais. E olha que eu me iludi exatamentye com o discurso que lí aqui. não escutei alguns e me dei mal. Paciência vivendo e aprendendo.

Então Seventeam tb não presta meu caro, porque tb já vi Seventeam queimar.

A diferença é que fontes boas quando queimam não levam nenhuma peça junto. E a VCom AP450X não tem variação de tensão. Então, não vejo porque a Seventeam dá um baile nela.

Postado

E aí Danelon eu sabia que você não iria aguentar e discutir com esse MECMAL, eu quando li ele xingando a VCOM fiquei quieto e pensei: Nem vou responder pois Danelon vai responder, e você respondeu mesmo. É o seguinte teve um cara que comprou uma 6800Xtreme lá no Fórum PCS e a Seventeam 350W dele não aguentou e ele precisou trocar por uma de 420W para fazer o sistema funcionar. Houve um tempo que algumas Seventeam aqui no fórum teve problemas de parar o cooler ou queimar, é só pesquisar e verás. Acontecem raras excessões de queimas ou coisa do tipo mas alguns adoram diflamar uma coisa que não deu certo com ele. Eu jogo muitos jogos pesados por horas com 6800 e nunca o PC bootou, nem seuqer a fonte fica quente e olha que já joguei em cada dia de calor infernal o FEAR, Quake 4 e Most Wanted direto. Muitos usuário de outros fóruns tem essa fonte aqui, desse fórum acho que o brmotta e Danelon mas ninguém reclama.

Postado

Deixando de lado o fanatismo. quem "acha" bom uma Vcom compre. depois venha fazer parte do hall de usuários decepcionados. :P Críticas responderei com o meu silêncio, pois só se debate com quem tem argumentos,com quem analisa testes de orgãos competentes e a satisfação dos usúarios. portanto sem mais sobre, quando eu ver alguma citação sobre o que eu disse, simplesmente eu vou ignorar , devo respeito aos membros do fórum.

Ficar criando mitos é fácil e comodo . se espelhar em testes de orgãos competentes como inmetro é o que me basta.

falou t+ :joia:

• Membro VIP
Postado

Deixando de lado o fanatismo. quem "acha" bom uma Vcom compre. depois venha fazer parte do hall de usuários decepcionados. :P Críticas responderei com o meu silêncio, pois só se debate com quem tem argumentos,com quem analisa testes de orgãos competentes e a satisfação dos usúarios. portanto sem mais sobre, quando eu ver alguma citação sobre o que eu disse, simplesmente eu vou ignorar , devo respeito aos membros do fórum.

Ficar criando mitos é fácil e comodo . se espelhar em testes de orgãos competentes como inmetro é o que me basta.

falou t+ :joia:

Bom, até agora você foi o unico caso de cliente insatisfeito. até aí teve uma thermaltake de um user aqui do forum que literalmente estourou...

Além do mais, se você tivesse pesquisado teria visto que eu testei a fonte, e pro meu setup ela é mais do que suficiente.

Postado

Aí galera beleza? Primeiramente a minha duvida é o seguinte, vou fazer um Up no meu PC e vou trocar o video, a ram, a placa mãe e o processador. As peças exatas vão depender do que meu dindim vai ser capaz de comprar, mas com certeza será Core 2 Duo ou Athlon 64 X2 AM2 e o video está entre 6800GT, 6800XT e 7600GT, Ram 2X 512 DDR2 provavelmente 533, e a placa mãe com certeza não será uma muito cheia de recursos. DEVO TROCAR MINHA FONTE E GABINETE?

Agora em relação as discuções criadas aqui, minha fonte ( VCom/AGPS-400PQ) tem 1 ano e meio de uso e não me apresentou problemas, e veio com o gabinete. Não entendo nada de eletrônica, mas acho que as discuções criadas aqui são mais opnião pessoal do que técnica. Não sei se tem alguma forma de medir a potência real através de equipamentos, mas acho que seria a unica forma de acabar com esse mito. Acho que a qualidade das peças que formam as fontes são na maioria das vezes as responsáveis pela queima e aquecimento e que a potência em si só afeta a máquina mesmo se seu PC for TOP. :bandeira: PAZ ai galera!!!

Postado

E eu só queria que o MECMAL me apontasse 1 teste do Inmetro que reprovou essa AP450X... fora que ele nem colocou a configuração dele.

MauMauDragon: já tive uma fonte igual a essa num P4 3.2ghz gastão de energia. Mas na época eu não me ligava muio nesse assunto.

Essa sua fonte é da linha de fontes de potência não real da VCom. Por isso, ela não é recomendada para pcs que consomem mais energia. Te recomendo trocar ela antes de instalar a nova placa de vídeo, porque ela não foi feita para segurar uma 6800 num pc como o seu. não estou afirmando com certeza de que você terá problemas. Mas é bom não arriscar né?

Postado

E eu só queria que o MECMAL me apontasse 1 teste do Inmetro que reprovou essa AP450X... fora que ele nem colocou a configuração dele.

MauMauDragon: já tive uma fonte igual a essa num P4 3.2ghz gastão de energia. Mas na época eu não me ligava muio nesse assunto.

Essa sua fonte é da linha de fontes de potência não real da VCom. Por isso, ela não é recomendada para pcs que consomem mais energia. Te recomendo trocar ela antes de instalar a nova placa de vídeo, porque ela não foi feita para segurar uma 6800 num pc como o seu. não estou afirmando com certeza de que você terá problemas. Mas é bom não arriscar né?

Valeu Danelon, trocar eu mais ou menos que sabia ser necessário, o difícil é saber em que fonte confiar, já que tem muitas opiniões diferentes. Em relação aos preços das fontes também é um ponto que machuca o nosso bolso, mesmo sendo uma peça de extrema importância.

Postado

Fonte é uma coisa bem perigosa, porque age em silêncio. As vezes tá tudo bem hoje, mas aí de repente a fonte resolve "berrar"... por isso é que não é bom abusar da sorte como eu fiz no passado.

hoje pra mim é fácil de decidir. São as 2 marcas que eu conheço e que considero um tiro certo: Seventeam e VCom(modelos AP450X e drivados). Claro que tb existem outras marcas como Termaltake, Enermax etc. Mas pra mim, Vcom e Seventeam são os melhores custo - benefício para pcs de consumo médio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...