Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

* Micro Novo - Urgente *


Posts recomendados

:D

Fala galera,

Meu micro foi pro saco e preciso montar um rapidinho por causa da facu. Estou longe desse mundo do hardware já faz um tempinho e preciso muito da ajuda de vocês para me indicarem uma configuração ! ! !

Bom, posso gastar até R$ 2.000,00 com hardware (placa-mãe, processador, hd, memória, gabinete, etc.), monitor eu já tenho e não vou precisar. Estava pensando em alguma coisa com 64 bits, o que você acham ? ? ? Alguma coisa que eu possa ficar tranquilo pelo menos por uns 2 anos. Nada muito top, mas também não tão ruim ! ! !

O uso do micro é para trabalhos (pacote Office), músicas, gravações de dvd, gravações de videos e clipes com fotos, internet, donwloads, etc. Não vou usar para jogos ! ! !

Estou esperando a ajuda de vocês, pessoal ! ! !

Ah ! Vou comprar as peças na Sta. Ifigênia aqui em SP.

Valeu. . . .

Croco

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crocodillo, se não vai usar para jogos, as coisas ficam bem mais faceis!

Ao meu ver:

Placa: Asus A8N-VM (com um bom video onboard) - R$250.00

Processador: AMD 64 3800+ 939 - R$450.00

Memoria de 1GB (2x) - R$250.00 (500.00)

HD SATA 250GB - R$ 250.00

Gabinete + fonte - R$400.00

Perifericos - R$ 200.00

Total = R$ 2050!

Esses precos que eu coloquei, foram encontrados numa rapida pesquisa no ML.

Na Sta Ifigenia, consegue precos melhores, sem duvida. (Ainda por que eu chutei alto para tudo!)

Exemplo: comprei uma A8N-VM para a minha mae a uns 2 meses atrás por 240, la. Fora o desconto básico se comprar mais de uma peca no mesmo lugar!

Bo, agora considercaoes importantes:

1) Eu não sou um expert em informatica! Espere os outros responderem para termos uma ideia melhor do que vai ser bom para voce!

2) Com relação a placa-mãe, tem uns modelos meio equivalentes, da MSI e etc... Como eu não conheco eles, deixo pro pessoal de baixo opinar!

3) Se negociar no preco, e capaz que caiba um processador um pouquinho melhor!!!

Talvez valha a pena, pegar uma placa meio equivalente a essa (tem uma M2N**-VM), mas para soquete AM2. A placa e uns R$ 100.00 mais cara, mas o processador e as memorias sao ± o mesmo preco.

Como esse orcamente que eu fiz ta chutando alto, a M2N tambem caberia dentro do orcamento, e voce estaria pronto se quisesse um dia colocar um processador X2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara.... Pular pro AM2, a principio e melhor... Existem pouquissimos programas que usam a tecnologia de núcleo duplo.... Mas logo eles existirao... então hoje não faz diferenca, mas no futuro, pode fazer...

A Placa AM2, e um pouco mais cara uns R$100. Os processadores de núcleo duplo (X2), sao BEM mais caros (para efeito de comparacao: uma busca no ML por 3800+ am2 resultou o proc com preco de R$ 619 ao invés dos R$ 450 anteriores).

Mas existem AMD 64 soquete AM2. (e ai, o preco e ± o mesmo).

então voce pode comprar um AMD 64 3800+ soquete AM2... Mesmo sem ter um processador de núcleo duplo, voce tem a placa-mãe com o soquete certo se um dia quiser trocar pra um X2.

Acho que vou fazer isso no meu PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja isso:

AMD Sempron 64 3400+ Manila 1.8GHz Socket AM2...$69.99

MSI K9NGM2-FID Socket AM2 NVIDIA GeForce 6150..$78.99

CORSAIR ValueSelect 1GB (2 x 512MB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 533 (PC2 4200)..$129.99

Seagate Barracuda 7200.10 320GB (Perpendicular Recording) - OEM..$94.99

PLEXTOR 16X DVD±R DVD Burner With 5X DVD-RAM..$72.99

Gabinete COOLER MASTER Centurion 5 CAC-T05-UW Black..$44.99

= 491,94 * R$ 2,30 = R$ 1.131,46

Mais do que isso seria demais para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que o julio falou é verdade.... pro seu uso a máquina que ele sugeriu ta de bom tamanho...

se economizar for importante, vai com ele.... se quiser gastar a grana toda no pc, da para pegar coisa bem melhor. (como sugeri)....

depende de quanto voce quer economizar esses 500 pilas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Obrigado pela ajuda . . . Pensando em um futuro próximo acho que vou de AMD Athlon 64 3800+ AM2, acho que consigo por um preço legal na Sta. Ifigênia. . .

Agora a placa ainda estou meio perdido, qual a diferença entre a M2NPV-VM e a M2N-E ambas da Asus ? ? ? Qualquer uma das 2 será uma boa escolha para esse processador ? ? ? ?

Valeu Galera . . . .

:help:

Ah ! ! ! também tenho um monitor LCD LG L173SA e se conseguir uma placa com saída de vídeo DVI-D acho que vai melhorar a imagem . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera,

Obrigado pela ajuda . . . Pensando em um futuro próximo acho que vou de AMD Athlon 64 3800+ AM2, acho que consigo por um preço legal na Sta. Ifigênia. . .

Agora a placa ainda estou meio perdido, qual a diferença entre a M2NPV-VM e a M2N-E ambas da Asus ? ? ? Qualquer uma das 2 será uma boa escolha para esse processador ? ? ? ?

Valeu Galera . . . .

:help:

Ah ! ! ! também tenho um monitor LCD LG L173SA e se conseguir uma placa com saída de vídeo DVI-D acho que vai melhorar a imagem . . .

M2NPV-VM = Placa de Baixo custo com video on-board com um desempenho muito baixo em relação à M2N-E.

M2N-E = Placa com um bom desempenho, com um chip set bem atualizado e possui uma otima relação custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa M2n-e é offboard, ela não tem saida dvi

A placa m2npv-vm tem video onboard com saida dvi mas ela é bem limitada

Se você não for jogar essa pode ser uma boa saida

Eu comprei ela pra poder quebrar um galho e até da pra jogar(entenda que a qualidade é muito baixa e não roda jogos novos de forma aceitavel)

Pra mim que estava com o mesmo micro a muito tempo e não tinha muito dinheiro pra fazer o up até agora tá de bom tamanho.

Se você tiver como pegar a M2n-e ela é melhor.

So que você tera que colocar uma placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi,

Se optar pela N2N vou precisar de uma placa de vídeo, qual placa posso pegar que não seja cara mas que possua saida DVI-D e com qualidade ? ? ?

Saida DVI em placas de video nem difere muito, mas uma placa com uma otima saida DVi e um bom preço é a:

PLACA DE VIDEO PCI EXPRESS 256 MSI GF NX7300GS-TD512E..274,49

É fraquinha mas dá pra ir rodando os jogos atuais na manha..

Digo isso porque eu rodo todos os jogos atuais numa FX5200 PCI..hehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Fala galera,

Depois das dicas de vocês, acho que cheguei em uma config. legal:

- Processador Athlon 64 3800+ AM2

- Asus M2N-E

- HD 160GB SATA II Samsung

- Asus 7300GS 256MB/64Bits

- Memoria DDR2 533MHz 1GB (2 x 512MB) Corsair

O que vocês acham ? ? ? Está bom ou preciso trocar alguma coisa ? ? ? ? Se vocês puderem me indicar algumas lojas on-line para eu ter uma ideia melhor de preço eu agradeço ! ! ! !

Valeu galera e opinem ! :palmas:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vez de 2x512MB coloque 1GB, ou 2x1GB. O ideal de RAM está para ser 2GB com o lançamento do Vista e encher a placa-mãe de pentes 512MB para conseguir isso não é bom. Mesmo se conseguir apenas 1GB agora e ficar sem Dual Channel, vai ser muito proveitoso quando puder pegar outro de 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!