Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Athlon64 esquentando muito!


Alemão

Posts recomendados

E ai pessoal tudo beleza?

Bom... estou enfrentando problemas com a temperatura do meu processador.

Em idle: 42°~45°C

Full: 68°C (com picos de 69°) :ahh:

A conf. do meu pc é:

processador: Athlon64 3700+ (temp. já citada la em cima)

MB: Asus A8N-e (37~40°)

2 pentes de memória RAM Kingston DDR400 de 1GB cada

VGA: XFX GF 7600GT Extreme Edition (45~53°)

HD: Seagate SATA300 de 80GB

Fonte: seventeam 420BKV

Essas temperaturas foram medidas num dia relativamente frio. Já instalei um cooler adicional na parte traseira e também já verifiquei se os cabos da fonte não estão atrapalhando o fluxo de ar. Com o gabinete aberto, a temperatura só baixou 3° em média. O que está me preocupando mesmo é a temperatura do processador.

Se vocês puderem me indicar um cooler eficiente, com uma otima relação de custo X beneficio, fico extremamente grato (tem que ser um cooler que aguente o verão, porque no frio já ta em 69... não posso imaginar num verão de 40°)

Obs.: o cooler da cpu é o BOX e também já desabilitei na BIOS o Asus Q-Fan e o AMD Cool N' Quiet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando inclinado a buscar uma solução como um Thermalright ultra 90, mas custa caro... R$150,00 mais ou menos. Mas os coolers da Zalman 7000cu estão com preços mais atrativos, perto dos R$100,00, e tem um cooler torre com heat pipes da VCOM que parece até razoável, que se acha até por R$40,00.

O desempenho do VCOM me é desconhecido, e certamente tem que lapidar a base para melhorar o desempenho. O ultra90 da thermalright parece excelente pelos reviews, nem perdendo muito para o ultra-120, que é muito grande, e vencendo todos os modelos anteriores, que já estavam entre os melhores coolers do mercado.

Mas você tem sempre a opção de lapidar seu cooler box, trocar a pasta térmica ou o thermal pad por uma pasta mais high end, entre outras modificações que, conforme for o cooler, dão para melhorar o bichinho!

Espero ter ajudado de alguma forma... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava dando uma pesquisada de preços aqui e encontrei essa variação:

Zalman 7000AlCu (aluminio e cobre)

Zalman 7000Cu (somente cobre)

Qual a diferença entre os modelos 7000, 7000A e 7000B?

Aluminio e cobre ou somente cobre? qual dissipa mais calor? Tem variação de preços entre os 7000 e os 7700?

Agradeço pela resposta recebida!!!

Desculpe por tantas perguntas mas quero ficar seguro de que isso vai resolver meu problema ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava dando uma pesquisada de preços aqui e encontrei essa variação:

Zalman 7000AlCu (aluminio e cobre)

Zalman 7000Cu (somente cobre)

Qual a diferença entre os modelos 7000, 7000A e 7000B?

Aluminio e cobre ou somente cobre? qual dissipa mais calor? Tem variação de preços entre os 7000 e os 7700?

Agradeço pela resposta recebida!!!

Desculpe por tantas perguntas mas quero ficar seguro de que isso vai resolver meu problema ;D

vai no 7000cu da zalman...

os de cobre puro dissipam muito mais calor do q os de alumínio-cobre...

eu uso o 7000cu-led...

temp de 27~30 idle, 38 full...

tempsfullbz0.th.jpg

temp ambiente do quarto varia de 23~28...

esse cooler é mt fodástico...

o 7700cu parece q é melhor q ele, tem fluxo de ar maior, devido a ventoinha ser de 120mm... mas eu não quis botar, porque é mt grande e pesado, não tive coragem de botar nem ele, nem o big thyphoon na minha placa-mãe não... aê fui no 7000cu-led mesmo...

e não me arrependo nem um pouco...

38º FULL com over de 2900, no RJ????

vale cada centavo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou de 7000B-#####...

Aqui vai o link dos testes feito pelo Tom's Hardware sobre esses cooler 7700 da Zalman:

http://www.tomshardware.com/2004/12/13/zalman_cnps7700/

Aqui na minha cidade um 7000B-##### sai por R$155,00

Eu estava pensando em comprar um 7700AlCu, mas nos testes, mesmo o 7000cu possuindo cooler de 92mm, ele se saiu melhor que o de 120mm num dissipador de aluminio e cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Eu tenho aqui em casa o 7700cu ele e muito bom, a unica coisa que voce tem toma cuida e com espaço dentro de seu gabinete porque se ele for muito pequeno ele pode não entra.Com relação ao peso isso e historia pois eu levo o meu pc pra cima e pra baixo e nunca deu nada, o que acontece e que a galera não parafusa ele direito ai depois reclama que o cooler caiu, ai com certeza ele vai fazer um estrago muito grande por causa do seu peso.

E com relação a preço ele e uns R$50,00 reais mais caro que o 7000cu.

Na minha opiniao vale a pena sim voce pegar uma 7700cu, pois alem de dissipar o calor do processador ele faz a ventilação interna do pc.Mais uma dica compra uma Pasta Termica Arctic Silver 5 ai com certeza voce vai ter uma otima dissipação de calor dentro do seu pc.

Valeu!!!!

:-BEER

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!