Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lan House -- Configurações de máquina, opiniões.


Posts recomendados

estou querendo montar uma lan house na minha própria casa com 10 micros sendo q o micro servidor será o meu atual sempron 2800+ 512/333 pv 124/64 9200se pm asus a7v600x hd 80 gb(não sei a marca) IDE-PATA

agora posso gastar até 10.000 reais eu vi na minha cidade o cara faz 10 pcs por 10.000 na seguinte configuração:

sempron 2800 + 512/400 ddr pv fx 5200 128mb monitor 17'' teclado mouse optico gabiente black e fone de ouvido com mic, vale a pena comprar dele??? ou vocês tem outros melhores???

quem já tem lan house poderia me dar dicas de como iniciar q não tenho nem noção...

ar condicionado, frezzer, mesas, cadeiras, e quebrar o muro da minha mãe ^^ isso pd deixar q eu já tenho o projeto só preciso mesmo de dicas como q soft eu uso, se é arriscado instalar winxp sem licença, jogos sem ser originais, meu bairro é pequeno... difícil dar fiscalização... acho q nenhuma lan house da minha cidade tem licença

agora a net q é alimentada aqui não passa velox, é net regional daqui mesmo, é à cabo, e o link máximo é de 600 kbps será q terei q ter 2 assinaturas, ou uma basta???

por favor me ajudem se possível quero abrir daqui a um mês

se puderem me ajudar, me ajudem o mais breve possível obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, essa config q o cara te ofereceu tá muito ultrapassada, daqui uns 6 meses começa os lags ai os clientes começam a invocar..

Tente procurar isso aqui:

CPU AMD K8 AM2P ATHLON64 3000+ BOX..R$ 274.52

MB AMD64 SAM2 ASUS M2N-E S/R..R$ 330.75

Memoria DDR2 512MB 533MHz PC4200 Kingston..R$ 191.84

Placa de Vídeo PCI Express 128 ATI X600 128BITS..R$ 231.53

HD SATA2 160G SEAGATE ST3160811AS SLIM..R$ 228.22

Quanto a conexão, 600 já estaria bom, se sua rede for bem cabeada você não terá problemas.

Quanto aos programas, você num deve fazer na sua lan o q os outros fazem, tente trabalhar legalmente, pois, algum dia a fiscalização pode bater a sua porta..

Guarde um bocado de grana e pegue os software originais.

Quer dizer, só o Windows XP e anti virus..Acho q o resto não tem problema ser pirata..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ocorrer de fiscalização mais é mt dificíl aqui na minha cidade tem uma lan mega gigante no centro com tudo pirata e a fiscalização nem bate na porta porque nos bairros mais distantes vão ir???

a telemar eu já trabalhei é td piratão lá dentro hiueheiheiehiehe os pcs com win 2000

aqui a fiscalização só vem pra curtir o sol nas férias... mais trabalhar aqui nem nem

só nesse mês vou ver o pessoal da microsoft na faculdad q eu estudo fica perto da minha casa ^^ mais acho q eles não vão sair por aí procurando lan com win pirata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é questão deles baterem ai quando eles quiserem, mas se alguem denunciar você..Ai você tá na #####.

Mas tbem, se eles forem ai e ver windows pirata, eles te dão uma semana pra você trocar pelo original..Ai saber o q você faz? Instala Linux..Quando eles forem, você taca o piratão de novo..

hehe..

Ralei numa lan uma vez q foi assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to querendo montar uma lan com 10 pcs as confogurações vão ser assim.

Sempron64 754P 2800+ Box 145.00 reais

placa-mãe AMD64 754P Asus K8N4-E SE 220.00 reais

HD IDE samsung 80 GB 146.00 reais

Gabinete Upson Preto 100.00 reais

Monitor 17" preto sansnung tela plana 350.00 reais

Memoria 1 GB DDR 400 265.00 reais

6600 GT 256Mb/128 BITS Pro link 360.00 reais

os preços foram tirados da loja e-hardware

o mais vou dar uma dica se não pode comprar muitos pcs con config para jogos monta metade dos pcs preparados para games, e metade você montar para internet e office com uma config assim celeron 775 2.5 Ghz, 512 Mb, Hd 40 Gb, videon on, ai de pois você vai colocando mais PCs. porque não e todo mundo qe so jogar, se não seria mais fácil colocar uns play 2 la e já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eai Julio!

Também estou interessado em montar uma Lan no meu Bairro, porém tenho um capital inicial Baixo. Preciso de ajuda pra algumas configurações de PCs , acessórios (microfone, fone, Webcam etc..) e também um programa para eu poder administar essas máquinas com eficiencia e um custo camarada. Minha ideia inicial é colocar umas 03 PCs pra Jogo e 03 PCs para internet,1 Impressora pra fazer algum serviço. Moro no interior e acho que não vou ter problema com fiscalização. Tenho um PC Bom em casa que posso usar como matriz e aqui só usamoi nternet banda larga via rádio. Quantos Kbs é o suficiente e o que você me recomendaria e qual o custo total desta Lan?

Grato de sua atenção....

Aguardo contato OK!

Um abraaaaaaaçu!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...