Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bomba d''agua p/  wc... alternativa poçante


Posts recomendados

Olá colegas...

gostaria de reportar um teste meu...

aí vai minha dica:

estava querendo fazer um WC a tempos atrás ...

correndo atrás de bombas, achei em melhor custo/beneficio inicialmente uma de aquário, submersa, de 650l/h, mas o torque.. liguei uma mangueira pra testar e ela mau mandava água a 1 m e pouco de altura e esquentava pacas !!!

ou seja, qualquer restriçaum poderia ser prejudicial a CPU e ela passaria muito calor p/ água....

então, meu pai, que nada intende de PCs :muro: (mau sabe ligar) me deu uma ideia :oba: >> ele veio trazendo em suas maum uma éspecie de motor estranho, com um miniventilador em seu eixo pra refrigera-lo e disse : "Isso é uma bomba de água de máquinas de lavar roupas que eu tenho e está funcionado !! Podemos testa-la e, tem a vantagem de ser externa, não passando calor p/ água e é "torcuda" pacas !!"

então, lá fomos nós testa-la...

surpreendete !!!!!!     =:-)=

A bombinha devia estar mandano uns 3mil l/hr, talvez até mais do que uma torneira convencional .. mas.. e quanto ao torque...

liguei uma mangueira a ela e elevei a 2 metros por uma escada.... ela continou bombeando como se estivesse no nivel normal !!!

aí subi no telhado e levei a mangueira a uns 3 m e meio...

e..

surpreendetemente ela continous bombeando, porém, um pouco mais fraco.. algo em torno de 2mil l/h !! !!

Depois dessa excelente performance, fui a uma assintencia tecnica de lava roupas e pedi uma pro cara...

ele falou que custava 30 reais !!!

não comprei não, mas, posso garantir galera... vale a pena !!!

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, Dr. Hardware, bom sua ideia, quer dizer a do seu pai, num é descartada não, me fala uma coisa, qual tamanho dessa bomba d'agua? e ela faz muito barulho? se for pequena e não fizer muito barulho, deve da sim pra tacar no WC, tem como você me passa o fabricante e o modelo dessa bomba, ou uma foto para eu analisar, e vê o que dar pra ser feito, grato !!! até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o preco se for analisar hehe

Sendo que o pessoal se preocupa zilhoes com a forca que a agua ganha, pelas descrissoes essa é uma boa opcao.

Colega Dr. Hardware, poderia descrever melhor e passar a marca e modelo da bomba que você testou!

se for analisar que uma sarlo better 2000l/h custa em torno de 90 reais.. essa se funcinar e não for muito tranbolhosa vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### galera...

a marca eu acho q não sei... acho q era bomba dágua pra lava roupas ENXUTA se não me engano....

bom, mas é o seguinte...

a uns 15 anos atrás meu pai trabaiou numa loja de conserto de lava roupas, por isso, ele tinha esse velho e bom motor...

ele me disse que todos os motores tinham essa força, mas, se não, era só baixar numa loja dessas e pedir pra galera testar...

quanto ao tamanho, ela é bem pequena, o motor é dum tamanho bem proximo das bombinhas de aquário, e tem umas conexòes e a "elice" a frente do motor... ao todo devem dar uns 15 cm

......

quanto ao barulho, eu não estou muito lembrado, pois, não reparo isso... sou acostumado a por minhas caixinhas do PC no talo pra tapar o barulho das minhas ventu do meu MOD e do meu V6cu+....

posso garantir que não é muito barulhenta não, mas, também não posso dizer q é quase imperceptivel....

Vou pra casa du meu velho esse fim de semana, e, vou testar ela de novo e posto aqui os resultados...

garanto que são animadores...

falou.. :-BEER

-----------------------------------------------------------

Lembrem-se : R$30,00, até uma simples bombinha de aquário de 450l/hr custa 29 reais aqui no mercado central...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pode ter certeza que estamos anciosos para com o resultado dos seus testes.....posta ai....que semana que vem eu vou atrás desse bombinha....quem sabe dá certo valeu!!!!! até +  :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

###### galera..

meu véliu tá viajanu...

quando ele voltar eu vou pra casa dele...

aí eu vou fazer o seguinte....

botarei as entradas da bomba la numa bacia, ligarei ela, esperarei uns 1 seg +- e colocarei a saida dela dentro de outro recipiente durante 3 seg e desligarei....

depois, medirei o tanto de agua q ela bombeou em 3 seg e irei fazer as contas de quantos l/hora ela manda.....

t+ !!!

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!