Ir ao conteúdo

Pergunta boba sobre o SATA

rafaelpsoares

Posts recomendados

Postado

olá pessoal :joia:

Os slots SATA da placa mãe servem tanto para Hd's não SATA quanto para os SATAs?

Pergunto isso porque eu to querendo trocar minha placa-mãe mas manter o meu HD (n-sata) e não sei se, caso eu compre uma placa mãe com esse slot, haverá compatibilidade com o meu antigo HD...

vocês poderiam me tirar essa duvida??

valeu =D

Postado

SATA é só SATA. E pelo o que sei todas os fabricantes de placas-mãe ainda mantém os encaixes IDE (corrijam-me se eu estiver errado). Você pode comprar tranqüilo, pois o seu HD vai funcionar sem problemas.

Postado

Ola boa noite,

E que nem o colega falou, vai demora um pouco ainda para termos somente placas maes iinterfaces sata, por enquanto as placas maes mais novas estão vindo sim com ide ata.

O jeito certo de chama e interface Sata.

:-BEER

Postado

Apenas reforçando o que foi dito aí pelos colegas, as placas mãe mais novas, continuam vindo com interface IDE (ATA), porém a maioria dos fabricantes, estão lançando placas mãe no mercado, com apenas uma porta IDE ao invéis de duas como as placas mais antigas.

A tendência é realmente acabar daqui a não sei quanto tempo com a tecnologia IDE.

Mas no momento, pode comprar uma placa mãe mais nova que você poderá continuar utilizando o seu HD IDE (ATA) sem problemas, bastando conectá-lo na porta IDE, pois na porta SATA você só pode conectar HDs SATA.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...