Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para excluir documento


Posts recomendados

Gostaria de entender porque alguns documentos não são excluídos da impressora da forma simples que é feita abrindo a impressora e deletando normalmente.

Pra deletar esses tipos de documentos eu tenho que parar o serviço "Spooler de impressão" e digito "spool" no executar e vou na pasta PRINTERS, deleto os documentos e inicio o serviço novamente. Assim os documentos são realmente deletados.

Alguém sabe me dizer porque acontece isso. Gostaria de uma explicação bem detalhada se possível. É um caso de impressora ou do micro ?

Aguardo contato.

Raphael Ataide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, deixe-me tentar adivinhar, você usa Windows XP, certo?

Caso sim, isso é relativamente comum. Se não me engano, o XP não gerencia bem o spooler, não sei por que! Ou seja, a impressora (seja qual for) não é o problema. Tão pouco o micro.

Se você conversar com outras pessoas que tem Windows XP, verá que muitas delas também tem problema de impressão usando o Windows XP.

Agora, a explicação detalhada do por quê, eu lembro que vi vagamente num tópico mais antigo aqui, mas não lembro exatamente qual é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo_Usuario muito obrigado pela dica. Uso realmente o WindowsXP, mas se não me engano já tive esse problema pra deletar um documento na hora de fazer impressão pelo win98.

Você ou alguém mais poderia me explicar o motivo deste problema no WindowsXP. A Microsoft talvez já tenha lançado alguma atualização que permita resolver esse problema. Se alguém souber, me passem o link

Aguardo contato.

Raphael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!