Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crytek afirma, Crysis pode sair facilmente para X360/PS3


Mario Mazzotti

Posts recomendados

Summary:

In a 180 degree turnaround from statements made in August, developer Crytek has confirmed that a PS3 or Xbox 360 port of next-gen PC shooter Crysis shouldn't be a problem.

Full Text:

Crysis boasts phenominal detail, but it's a PC-only title for now

Crytek lead artist Michael Khaimzon told GamesIndustry.biz that "I don't think there would be any problem to convert" the company's high-end PC shooter Crysis to the Xbox 360 or PS3. "It's just a matter of making the decision...[and] the decision isn't mine to make," Khaimzon said.

"We would just have to see how much of a sacrifice to the game we'd have to make...maybe we could find a way to make the game look exactly the same as it does on PC on the Xbox 360 and the PlayStation 3," he said.

The statements stand in direct contradiction to ones recently made by Bernd Diemer, Crytek's senior game designer.

"Next-generation consoles like the Xbox 360 and the PlayStation 3 do not offer the sufficient power" to handle Crysis, Diemer said at the Games Convention at Leipzig, according to German publication Heise.

----------------------------------------------------------------------------------------

De acordo com o texto, Michael Khaimzon disse que Crysis pode ser facilmente portado para Xbox 360 e Playstation 3, isso bate diretamente o comentário de Diemer que disse que os Consoles Next-Gen não teriam força necessária para rodar Crysis.

Isso acaba com todos os boatos, consoles não acabam em jogos de 1ª geração, no mínimo o comentario do rapaz foi algo que ele disse sem pensar muito... resumindo... Quem disse que X360 e PS3 não tinha força para rodar Crysis disse :priv:

Fonte http://www.gametrailers.com/viewnews.php?id=3676

http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=20224

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas disso eu já sabia, não sei se alguém falou, mas eu particularmente disse q os consoles não teriam condições suficientes para mostrá-lo com a mesma qualidade do PC, por mais q o desenvolvedor diga q o jogo PODE sair pra console é simplesmente impossível ter a mesma qualdade do PC por limitações tecnológicas, emulação NUNCA obtêm a mesma qualidade apesar da perca absurda de performance, e eu acho q é nesse ponto q o Bernd Diemer falou, sendo assim mal interpretado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você soubesse ler...

"...maybe we could find a way to make the game look exactly the same as it does on PC on the Xbox 360 and the PlayStation 3".

Cheat!!! Achar um caminho para fazer o game rodar idêntico nas três plataformas!!!

Lá vem as promoções de novo!!! Coitada da versão para PC... :priv:

Acho que é por isso que Crysis vem ficando cada vez mais ridículo em relação as primeiras SS postadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheat!!! Achar um caminho para fazer o game rodar idêntico nas três plataformas!!!

Lá vem as promoções de novo!!! Coitada da versão para PC... :priv:

a CryEngine 2 foi desenvolvida idealizando o Hardware do PC... ou seja... X86 com SM3... dificilmente conseguem fazer essa formula trabalhar melhor no Xbox 360 ou no PS3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você soubesse ler...

"...maybe we could find a way to make the game look exactly the same as it does on PC on the Xbox 360 and the PlayStation 3".

o pior do q estar errado, é se achar baseando-se neste erro!

eu li bem o q o cidadão ali falou, agora, se você conseguiu acreditar q as versões serão iguais, parabéns pra ele, terá conseguido fazer o seu trabalho (q nada mais é do q iludir principalmente os futuros aquisitores de consoles, promovendo as vendas do mesmo - se pescou você, imagina quem ainda está pra comprar :naonao: ).

eu já falei em vários tópicos, q é impossível a versão dos consoles apresentarem a mesma qualidade da versão para PC porque Crysis do PC já começará a explorar o q a nova geração tem a mostrar, das quais o x360 por exemplo pouco suporta além de algumas poucas instruções ainda pouco polidas do dx10 (isso mesmo, mesmo as poucas instruções q o x360 suporta do dx10 já estarão ainda mais otimizadas no PC, sem contar obviamente, as outras inúmeras q o x360 sequer suporta). emulação? simulação? tanto faz, isso não tem meio de fazer-se igual ao real, por mais q vocês insistam ou chorem isso é impossível, você também conhece hardware e sabe disso, fica se enganando não sei pra quê.

acho q o Coxa tem preguiça de ler ou não sabe inglês :rolleyes:

isso seria menos mal do q acreditar em tudo o q dizem, por mais absurdo q seja :rolleyes::rolleyes:

O xbox360 vai rodar Allan Wake com toda aquela qualidade , porque não rodaria crysis ? Se a ubisoft se empenhar no port , com certeza ficará com a qualidade bem proxima do PC rodando em high. Hardware é o que não falta para esses consoles

Ah, agora sim, você é um cara q falou corretamente a esse respeito. Eu concordo q o console terá força, mas por não suportar tudo o q o PC da próxima geração vai suportar, a qualidade pode ficar no máximo próxima ao da nossa versão, igual não é possível. Tendo isso ainda porque Crysis estará apenas começando a explorar os novos resursos, muito mais vem por aí :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só porque Crysis explora DX10 fantasiosamente não quer dizer que ele não roda no Hardware do Xbox 360... se você fosse informado, soubesse mais sobre hardware, saberia que aquilo que não é dependente de uma API pode ser programado da maneira que quiser, o que limita sua placa de video não é o fato dela não suportar SM3, e sim o fato dela trabalhar com uma API para suas capacidades, se cada jogo de PC fosse trabalhado em cima de cada peça que existe hoje, até uma GeForce MX poderia fazer efeitos de SM3, obviamente respeitando seus limites de performance com 4pipes e clock baixo... então, a capacidade do Xbox 360 mostrar efeitos de DX10 não está ligado ao seu hardware e sim aos programadores, por mais que você queira ou não, você não é nada imparcial quanto a isso, isso já é realidade faz muito tempo, Software programado para Hardware fechado faz QUALQUER coisa com aquele hardware, independente de suas capacidades, e se você procurasse saber mesmo, Crysis pode ter todos os seus efeitos rodando sobre Placas de video com SM2, só que a falta de poder dessas placas não habilitam isso, então SE o cara afirmou que ele PODE rodar COMPLETAMENTE nos consoles next-gen, ele DE MANEIRA NENHUMA está mentindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só porque Crysis explora DX10 fantasiosamente não quer dizer que ele não roda no Hardware do Xbox 360... se você fosse informado, soubesse mais sobre hardware, saberia que aquilo que não é dependente de uma API pode ser programado da maneira que quiser, o que limita sua placa de video não é o fato dela não suportar SM3, e sim o fato dela trabalhar com uma API para suas capacidades, se cada jogo de PC fosse trabalhado em cima de cada peça que existe hoje, até uma GeForce MX poderia fazer efeitos de SM3, obviamente respeitando seus limites de performance com 4pipes e clock baixo... então, a capacidade do Xbox 360 mostrar efeitos de DX10 não está ligado ao seu hardware e sim aos programadores, por mais que você queira ou não, você não é nada imparcial quanto a isso, isso já é realidade faz muito tempo, Software programado para Hardware fechado faz QUALQUER coisa com aquele hardware, independente de suas capacidades, e se você procurasse saber mesmo, Crysis pode ter todos os seus efeitos rodando sobre Placas de video com SM2, só que a falta de poder dessas placas não habilitam isso, então SE o cara afirmou que ele PODE rodar COMPLETAMENTE nos consoles next-gen, ele DE MANEIRA NENHUMA está mentindo!

:-)aua, a isso não cabe resposta, é totalmente sonífero e ilusório! você pode confiar, já fez o gasto, é do time q possui aquilo e torce para q aquilo aconteça, mas a realidade é outra... a única maneira do console exibir EXATAMENTE o q Crysis de PC vai exibir é se o Crysis de PC vir castrado de boa parte do q podeRIA usar, o q não seria nenhuma surpresa visto q a qualidade apresentada vem diminuindo cada vez mais. aí vocês ficam contentes, o console vende, e depois começa a choradeira. O primeiro xbox (dx8.1) está aí e não me deixa mentir, não exibindo nada q se iguale ao dx9 do PC mesmo nos jogos mais leves q ele aguentaria sem problema algum (naturalmente se fosse possível). não confunda programação com suporte a tecnologia, são coisas totalmente diferentes onde a 1ª não faz esse tipo de milagre, por melhor possa tentar ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só defende o que tem e não abre os olhos para mais nada, se soubesse o que realmente é hardware e o que realmente é software não falaria uma besteira dessas... ou você acha que o fato do Xbox 360 ter pipelines unificadas é só de enfeite? Me faz rir afirmando algo tão sem noção assim, sempre foi isso nos consoles, PS2 não tem nem Pixel Shader 1.1 e faz diversos efeitos do Pixel Shader 2.0... isso porque o PS2 saiu muito antes da época do Pixel Shader... melhor rever seus conceitos.... se é que pode chamar isso de conceitos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa! e q bela emulação do shader o play2 consegue! me da até espanto tamanha a qualidade!

é exatamente o q eu disse, pode até tentar, mas uma pseuda emulação/simulação seja lá o q for fica bastante aquém da instrução ou da api ali REALMENTE presente e suportada. não há o q contestar, até o seu exemplo deixa isso claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... com que provas você diz da emulação do PS2? o meu rodava NFSU2 MELHOR que minha ex-FX5200... incrivel né? alias, emulava efeitos de SM2... Pingos da chuva, perfeitamente!

você não tem como provar o que está falando eu imagino, nesse caso não tem o minimo valor, alias, não é emulação viu, Consoles não precisam emular, emular é pegar um programa no PC e fazer ele executar código incompreensivel para o hardware, nos consoles é tudo feito diretamente no hardware, sem uma API não existe NENHUMA barreira, para alguem que se julga defensor de PCs você deveria saber disso, ou sabe e finge que não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... com que provas você diz da emulação do PS2? o meu rodava NFSU2 MELHOR que minha ex-FX5200... incrivel né? alias, emulava efeitos de SM2... Pingos da chuva, perfeitamente!

você não tem como provar o que está falando eu imagino, nesse caso não tem o minimo valor,

a prova está na história dos consoles... sobre a FX5200 oferecer qualidade de imagem pior q o play2, isso apenas na sua opinião (bastante suspeita, porque é um defensor de console), visto q pelo q eu vejo o play2 não chega nem perto da qualidade de imagem oferecida pela VGA citada, e olha q ela vem de uma das piores gerações da Nvidia (em relação a sua concorrente), justamente em termos de qualidade de imagem; claro q você também pode achar minha opinião suspeita, está no direito, mas isso é fato já comprovado.

alias, não é emulação viu, Consoles não precisam emular, emular é pegar um programa no PC e fazer ele executar código incompreensivel para o hardware,

correto, eu também não sei porque se usou essa palavra, talvez para simplificar, por isso q eu estava acrescentando nos últimos post's a palavra simular ao lado, me parece mais correto, porque o q se vê são os programadores tentando simular no hardware do console algumas tecnologias existentes no PC, mas isso não muda os fatos de q a qualidade final disso tudo fica bem aquém da q serie SE realmente suportada pelo hardware. O total brilhantismo (disparado) de uma tecnologia só é permitido quando suportada nativamente.

nos consoles é tudo feito diretamente no hardware, sem uma API não existe NENHUMA barreira

a barreira é a própria programação deles q não consegue de modo algum fazer o hardware mostrar com brilhantismo uma tecnologia, api ou instrução q o hardware são suporta nativamente, o hardware suportar nativamente a APi, querendo ou não, é a sacada, e depender da programação fazer isso é sofrível. Note q o primeiro xbox (nativo dx8.1) não conseguiu absolutamente nada comparável a versão superior não suportada (dx9), e como falei não é apenas por limitação do hardware porque existem jogos leves em demasiado q poderiam utilizá-lo sem problemas se fosse possível. Pra falar a verdade nem a física conseguiram fazer direito, basta ver momentos bisonhos em HL2 onde o jogador consegue ficar preso em alguns momentos dependendo onde atira e vai (assim como acontecia nos video-games mais pré-históricos, onde a única solução é apertar "reset"). Já o x360 trabalha com o dx9 + algumas funções do dx10... a Api nativa dele é essa, a própria ATi disse q o hardware do x360 não aguentaria um jogo usando TOTALMENTE o dx10. palavra de quem construiu a 'GPU' do equipamento: "o x360 não foi feito pra isso".

falando sobre o playstation, q não usa directX (mas programação em assembler), pode até estar dando certo PARA ELE, mas isso nunca superou o q a programação sobre o directX faz. A sony só não parte pra essa Api nativa também porque não pode (a microsoft obviamente impede).

no caso do x360, aí vem aquilo de emula... (opa!) simulação (q seja!) do q é feito no PC, q apesar de todas as gambiarras, fica inferior. o caso do play é mais delicado ainda, já q tudo não passa de programação sobre hardware, o q fica muito atrás em termos gerais do q é feito no PC, q é programação sobre Api nativa.

Ao invés de tentamos prever o futuro ou inventar besteiras e baboseiras, porque não esperar e ver? ai vamos ver QUEM esta certo ou errado,ou seja, quem vai morgar....

o amigo quer dizer esperar pra REver, certo? B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego , você não quer comparar um console lançado no ano de 2000 , com hardware DirectX9 em jogos de 2004 né ?

é obviu que um Pc em 2004 consegue melhores resultados que um play2. Mais você já viu o hardware dele ? Processador de 300mhz , 32mb ram , placa de video sem pixel shader e 1 pipeline. Para um Pc poder rodar os melhores jogos de play2 , teria que ter no minimo 6X a sua potencia e capacidade de memoria

Agora pega o xbox360 (que hoje já tem um hardware mais potente e tecnologia do que os Pcs) , até sair um jogo para PC que supere o melhor do 360 vai demorar um bom tempo. É só esperar pelos proximos lançamento , que alguns até são multiplataforma (Assassins creed) , ai você tenta rodar com o hardware atual e veremos qual se sai melhor.

Não adianta , hoje o console é superior ao PC e a um custo 4X mais baixo. Isso irrita , mais é a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquele caso ne , vai ser tipo oblivion rodando nas FX , mas vai ter nos consoles , ate mesmo , antes dos consoles fixarem mercado mundial , soutam isso que crysis não vai rodar nos consoles inha queimar o filme e as vendas inha cair , tipo se o primeiro jogo da procima geraçao não vai ter no consoles imagina os procimos , mas não vai ser aquelas coisa , porque pr crysis os consoles deixa meio a desejar , mas se fizerem um bom trabalho a versao do Xbox360 vai ter um grafico ate razoável medium +++ quase high , mas o PS3 o jogo tera de ser todo remodelado pr ser programado em OpemGL3.0 ( me corrigam se já tiverem liberado DX 10 ou outro esquema pro ps3 ) .

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego , você não quer comparar um console lançado no ano de 2000 , com hardware DirectX9 em jogos de 2004 né ?

de modo algum companheiro, no entanto foi o neo marin q falou q a FX5200 tinha qualidade de imagem inferior ao play2, o q é uma sacanagem.... eu só corrigi pros menos avisados não saírem prejudicados :D

é obviu que um Pc em 2004 consegue melhores resultados que um play2.

mas a questão ñão seria apenas essa, os PC's contemporâneos ao play2 sempre ofereceram qualidade superior a ele, ou seja quem ficou jogando no PC de 2000 até agora (devidamente atualizado o hardware, claro) sempre presenciou melhores gráficos q jogadores de play em cada respectivo ano. é por isso q eu falo a favor do PC, é a única maneira de sempre possuir os gráficos de ponta, sem ter q esperar pra ver (se ver).

Mais você já viu o hardware dele ? Processador de 300mhz , 32mb ram , placa de video sem pixel shader e 1 pipeline. Para um Pc poder rodar os melhores jogos de play2 , teria que ter no minimo 6X a sua potencia e capacidade de memoria

isso é uma verdade q concordamos, o lado bom de depender de programação é esse, se faz bastante com bem menos hardware, o lado ruim é q nunca se está com a máxima qualidade corrente, exceto no começo (como vemos agora, o x360 está com a máxima qualidade corrente juntamente com o PC).

Agora pega o xbox360 (que hoje já tem um hardware mais potente e tecnologia do que os Pcs) , até sair um jogo para PC que supere o melhor do 360 vai demorar um bom tempo.

sim, o hardware do x360 é mais avançado tecnologicamente q o dos PCs, pois já conta com algo q ainda não chegou no PC (algumas instruções do dx10, como sabemos). o detalhe é q o próprio x360 só vai se beneficiar disso quando o dx10 (completo) já estiver disponível para os PCs, logo na prática estar temporariamente mais avançado não chegou a beneficiar o x360.

É só esperar pelos proximos lançamento , que alguns até são multiplataforma (Assassins creed) , ai você tenta rodar com o hardware atual e veremos qual se sai melhor.

acredito q o hardware atual vá aguentar Assassins creed tranquilamente, especialmente notando todo o poder de fogo q temos no Pc, praticamente sub-utilizado partindo do ponto q uma intermediária 7600GT ainda dá conta do recado, e em resolução no mínimo relativa aos consoles next-gen atuais com monitor. Lógico q Assassins Creed já precisará do q cosideramos configuração TOP atual, mas ela já estará a custo de banana em 2007 (data da chegada do jogo) visto a grande desvalorização q vai ter fruto da chegada do dx10 q é uma transição grandiosíssema. Quanto a qualidade de imagem, acredito q não se perderá visto q ele não será dx10 segundo (algumas) informações q tenho.

Mas a bola da vez já vai ser estar equipado com VGA's dx10 e tudo mais, as intermediárias serão um prato cheio pelo preço (assumindo o mercado mid-end atual) e desempenho (na pior das hipóteses o mesmo do hig-end atual). Eu considero o x360 um excelente equipamento, mas não creio q terá chances de concorrer com os PCs da próxima geração (onde o x360 já está).

Agora, sobre Assassins Creed.... será um jogasso mesmo, é um daqueles q realmente estou aguardando. Pena q é só em 2007 :(

Não adianta , hoje o console é superior ao PC e a um custo 4X mais baixo. Isso irrita , mais é a realidade.

mesmo q fosse superior, não teria um custo 4 vezes mais baixo... você está considerando o preço de um PC q nem podemos chamar apenas de 'top' de linha, contando no mínimo com Sli/Crossfire... ainda não precisamos de PCs deste porte e preço para jogar, e jamais vamos precisar, visto q quando isso acontecer já estaremos com dx10 e esse hardware atual vai custar muito baixo, assim como o hardware equivalente com suporte ao dx10... lembre-se q a qualidade sobe, o desempenho aumenta, mas os preços seguem os mesmos. PC realmente top pra jogar, somente para entusiastas, esses sim precisam gastar bastante B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquele caso ne , vai ser tipo oblivion rodando nas FX , mas vai ter nos consoles , ate mesmo , antes dos consoles fixarem mercado mundial , soutam isso que crysis não vai rodar nos consoles inha queimar o filme e as vendas inha cair , tipo se o primeiro jogo da procima geraçao não vai ter no consoles imagina os procimos , mas não vai ser aquelas coisa , porque pr crysis os consoles deixa meio a desejar , mas se fizerem um bom trabalho a versao do Xbox360 vai ter um grafico ate razoável medium +++ quase high , mas o PS3 o jogo tera de ser todo remodelado pr ser programado em OpemGL3.0 ( me corrigam se já tiverem liberado DX 10 ou outro esquema pro ps3 ) .

falou

nossa cara... não falou nada com nada... Xbox 360 e PS3 TÊM SIM potencia para rodar Crysis em seus PLENOS Gráficos! :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!