Ir ao conteúdo

HD não é reconhecido

Citan

Posts recomendados

Postado

O HD de um amigo meu estava com o win98 enfestado de vírus, instalei o HD no meu PC e tirei os vírus,

ao coloca-lo de volta no PC dele o mesmo não foi reconhecido e ao apertar o F1 o sistema entra normalmente, mesmo como master ou slave, dá o mesmo problema, coloquei de novo no meu PC e dei o Boot pelo HD do meu amigo e o win98 entrou normalmente.

Alguém sabe me dizer como resolvo isso, pois não é normal ter que entrar no SO apertando o F1 né.

Prometí ao meu parceria que entregava o HD na Segunda. :help::help::help:

Postado

Colocou de volta no micro do seu amigo configurado corretamente, como MASTER na IDE primária e ligado no conector da ponta do flat cable (cabo de dados)?

Caso não resolva, tente confugurar o HD pelo jumper como

CS (cable select)

Se também não resolver, da um clear cmos na bios.

Postado

Citan,

Ao remover os arquivos contaminados, um deles pode ter sido deletado e é importante demais para a máquina de seu amigo... se quiser tentar, recupere o 98 na máquina dele com o CD de instalação do 98...

Postado

É verdade Elmo, pois também podem ter sido involuntariamente excluídos alguns arquivos necessários para a inicialização do sistema operacional.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!