Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Agere lucent ou intel 537 X a7n8x-x


lads

Posts recomendados

Bem galera a pertunta é essa, porque o modem agere lucent não funciona com windows xp sp2 em linha GVT na asus a7n8x-x, sendo que quando precisei do modem 56 usei sem problemas (linha brasil telecom), claro que primeira coisa que pensamos é uma incompatibilidade/defeito na linha GVT... porém esse mesmo modem funcionou até 2 dias atrás perfeitamente em um pentium III na mesma linha GVT citada.

Dizem que é bug do chipset, que só o modem LG é que funciona nessa máquina!

Por favor se alguém sabe de strings para modem agere lucent v92 e intel537, para burlar esse bug do nforce, favor poste aqui, pois pelo que andei pesquisando esse é um prolema desta placa que muita gente vem tendo, cfe pesquisas na net.

Antes que perguntem ... foi instalado service pack2 e nforce 5.10... Já estou vendo eu ficar com minha placa de volta e ter que entregar o dinheiro para o comprador....

A única solução que vejo é trocar essa a7n8x-x por uma a7v8x-x de uma cliente que já teve muitos problemas com a7v8x-x, pois ela usa coisa pesadas tipo autocad2004, coreldraw, 3Dstudiomax e outros, essa a7v8x já´queimou um atholon xp2600+ tbred e ela teve o azar de um HD 80IDE seagate estragar pouco tempo depois do processador, enfim não confio nessa a7v8x-x, mas acho que pra coisas leves ela se sáira bem e não vai dar problema com o modem 56k, sendo que agra essa a7v8x-x parece estar estável.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que já foi feito de tudo... troca de slot install uninstall, dizem que com win 98 esse modem funciona bem na a7n8x-x, acho que vou ter que trocar a placa a7n8x-x por uma a7v8x-x. Eu não queria fazer isso pelo fato da a7n ter um desempenho melhor que a7v, mais to vendo que será minha única saída!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que já foi feito de tudo... troca de slot install uninstall, dizem que com win 98 esse modem funciona bem na a7n8x-x, acho que vou ter que trocar a placa a7n8x-x por uma a7v8x-x. Eu não queria fazer isso pelo fato da a7n ter um desempenho melhor que a7v, mais to vendo que será minha única saída!

Cara, você quer trocar sua Placa-mãe só porque um modem não quer funcionar aí? não seria mais fácil trocar o modem? Afinal um modem custa em média 30R$ :stupid:

Duvido q nenhum modem funcione ai, talvez até mesmo um 536 não apresente esse problema...a não ser q você EXIJA q seu PC tenha esse bendito Intel537 q é um bom modem mais não vale tanta dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é achar odens compatíveis e saber qual modelo, pelo que pesquisei dizem que só o lg funciona legal ...

A placa não é pra mim e sim p/ um amigo que vendi o sistema antigo e usa muito a discada, e como tenho uma cliente que está afim de trocar a a7v8x-x, devido problemas que já tivera, porém a placa parece estar estável agora.

Nesse caso, acho que a7v8-x c/ 512mb de memo 333 + sempron 2800 teria uma desempenho similar a A7n8X-x c/256 mb de memo 400 + barton 2500+ (sistema com problemas no modem 56k), conforme for troco só a placa e deixo o barton 2500 na a7v8x-x!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, faça aquilo q for mais conveniente pra você...mas eu compraria outro modem e acabaria logo com essa dor de cabeça :joia:

Esse papo de q só LG funciona é furada...a verdade é q varios modens apresentam problemas principalmente de alguns mais "baratinhos". Eu por exemplo comprei um 537EP q veio em uma caixa de um Lucent, no modem está escrito Inter 537EP (isso mesmo InteRRR) e no everest é reconhecido como HSP micromodem...pra ajudar o cd de instalação veio com uns 50 drivers diferentes e absolutamente nenhum funcionava :muro: Tive q penar muito pra achar um driver q funcionasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O intel 537 foi testado na placa, ele até conecta, mas dois minutos depois o icone da conexão desaparece e a conexão cai, vou testar com o motorola chipset conexant alguns tiveram sucesso com o nforce2 outros não conseguiram, de repente eu tenho um pouco de sorte, pois encontrar esse modem LG está difícil aqui em Porto Alegre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O intel 537 foi testado na placa, ele até conecta, mas dois minutos depois o icone da conexão desaparece e a conexão cai, vou testar com o motorola chipset conexant alguns tiveram sucesso com o nforce2 outros não conseguiram, de repente eu tenho um pouco de sorte, pois encontrar esse modem LG está difícil aqui em Porto Alegre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça, troquei a fonte e a a7n8x-x conectou na internet discada com mofem intel 537, o agere lucent não teve santo que ajudasse, mas antes quando conectava com o intel 537 caia apos 3 min no máximo, e com fonte nova, hoje fiz os testes e deu mais de meia hora tranquilo no 56k. Mas o problema com o agere lucent continuou sem solução. Nforce + agere lucent não é uma boa combinação!

Valeu as dicas pessoal, vivendo e bugando...eheheh digo aprendendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, é o seguinte: eu tenho um sempron 2400+ soxket 462 e HD Samsung SP0411N, tenho um modem Motorola SM56 Speakerphone Modem, padrão V.90. De uns tempos pra cá começou a dar uns probleminhas na conexão, mas eu estava na dúvida se era o pc ou o modem que estava com problema.

O problema que dava na conexão era que eu conectava e depois de 1 minuto caia. Fiz um tanto de coisas, mas só depois que formatei o meu HD e reinstalei os drivers que o problema acabou. Até que este modem é bom, conecta no mínimo à uma velocidade de 52 kbps, às vezes conecta até a 54 kbps, raramente cai, mas tambémém depende do discador que você usa, eu uso o Ubbi Free ( www.ubbi.com.br ), nunca cai, mas quando eu uso o Cresce Net, IG, Ibest, às vezes cai, principalmente o Cresce Net. O download fica em, no mínimo, 5.2 Kbps, mas com o acelerador "Download Accelerator Plus" ou o "Lech Get", fica à mais ou menos 7.0 Kbps. Eu estou afim de comprar um novo modem, não falam muito do Motorola não, falam mais de Lucent/Agere, LG, Intel, etc. Por isso tambémém estou com dúvidas de qual marca escolher. Talvez quem sabe um com chipset Intel 537EP. Sei lá.

<div align="center"> Postei isso só como curiosidade mesmo, dos problemas que ocorrem com conexão à Internet</div>

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!