Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exchange - como enviar emails externos


radunz

Posts recomendados

E aí galera, beleza ??

Estou com um problema que não sei como resolver no Exchange/W2k3.

Temos uns 30 usuários no AD e cada um deles tem email do domínio. Coincidindo com os emails internos (exchange), temos emails externos também e que estão hospedados na Locaweb.

Portanto, existe o seguinte cenário:

1. Usuário do domínio mandando email para outro usuário do domínio: o exchange faz roteamento interno e a mensagem nem sai de dentro da rede.

2. Usuário do domínio mandando email para outro usuário qualquer: o exchange usa conector SMTP para rotear o email para fora, utilizando as configurações do servidor SMTP externo locaweb.

3. Qualquer pessoa fora do AD mandando email para usuário do domínio: o exchange utiliza conector POP3 para buscar esses emails em nosso servidor externo (Locaweb) e roteá-los para o mailbox do usuário.

O problema é o seguinte: eu preciso que para alguns usuário da rede esses emails do item 1 não fiquem só dentro da rede, eles precisam ir para o servidor externo. Como fazer isso? Não tenho ideia...

Obrigado,

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa beleza! você deve estar usando o mesmo sufixo de email para o interno e o externo, se você deixar um sufixo especifico para o interno e um outro diferente para o externo não acontecera este problema, por exemplo, o sufixo interno pode ser @mydomain.local e o externo pode ser @mydomain.com.br, fazendo isto solucionara seu problema! o que acontece quando envia um e-mail para algum usuario este email ira para seu smtp server, como você deve estar usando o mesmo sufixo do externo, o smtp connector acha este sufixo internamente e rotea o email internamente, então mudando o sufixo interno, resolvera este problema, o ruim de você fazer isto que quando manda um email no recipiente da pessoa que recebeu no enviado de aparecera o sufixo do seu domino interno, avalie e veja se não pode hospedar seu servidor de email internamente! falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!