Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DLL's IGUAIS em Diretórios e versões DIFERENTES !


Paredes

Posts recomendados

Olá Pessoal !

Dando uma verificada no meu HD, percebi que há uma montoeira de Dll's com o mesmo nome, porém em diretórios, versões e idiomas diferentes. É óbvio que cada programa quando é instalado grava as suas próprias DLL's de acordo com a versão do mesmo. O que eu quero saber é o seguinte :

Posso copiar a DLL versão mais nova sobre a(s) antiga(s) ?

Vejam um pequeno exemplo : MSVCRT.DLL ( Existem 4 )

C:\ Windows ............................................................... - Ver. : 6.10.9359.0 ---- Idioma : Ing.

C:\ Windows\ System .................................................. - Ver. : 6.10.9359.0 ---- Idioma : Ing.

C:\ Arquivos de Programas\ Hp Deskjet 930c Series \Ereg - Ver. : 5.00.7128 - Idioma : Ing.

C:\ Arquivos de Programas\ Java\ j2re1.4.2_12\ bin ... - Ver. : 6.00.9337.0 ---- Idioma : Ing.

Ou seja, eu posso copiar a primeira DLL para os dois últimos diretórios que tem versões diferentes, igualando as versões pela mais nova ?

O apresentado acima é apenas a ponta do Iceberg ! Pois, além de haverem vários casos como este, existem outros arquivos tipo OCX, VXD e etc. na mesma situação !

Enfim, posso ou não fazer o que descrevi acima ? :wacko:

Caso não possa, eu gostaria de saber o motivo e, o que seria o ideal... EXISTE ALGUM PROGRAMA QUE FAÇA ISSO SEM DAR ERROS OU "EMBARALHADAS", que verifique a reincidência de um determinado arquivo e atualize as outras cópias pela mais nova ? Acho que estou querendo demais.... mas, quem sabe ?

Mandem as suas DICAS e OPINIÕES ! :D

Um abraço à todos,

Aloysio Paredes - Niterói - RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Grande Amigo, Jwsaraujo !!!! :D

É... estive "pensando" :priv: melhor e você tem toda razão ! É melhor não mexer no que está quieto... e funcionando !

Um abração para você e à todo o pessoal do Fórum !!!! :bandeira:

OBS: Eu gostaria de saber porque toda vez que se instala o IE6 SP1 ou se faz uma recuperação, o Ad-Aware SE e o Spy-Bot detectam o "ALEXA" em 8 chaves de registro ( C:\WINDOWS\WEB\RELATED.HTM ) ? da mesma maneira que é detectado um TROJAN no arquivo WINPOS.EXE qué vem no CD de instalação da VELOX ? O Produtores destes sistemas não viram isso ? :blink:

Aloysio Paredes - Niterói - RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou por não mexer em time q esta ganhando , mexer com dlls e osso , sempre q se tenta subscrever uma dlls na frente vem chumbo grosso , ainda mais se tratando do sistema ME q é muito problemático rsrs , e por falar em trojan , q é o assunto q o user acima levantou , eu comprei um MP4 e com ele veio um cdrom , após sua instalação meu Avast detectou um trojan no diretório do programa de edição de formatos , à principio removi manualmente, porém o programa parou de responder , então restaurei o arquivo infectado em questão , e o aplicativo voltou ao normal , pensei na ipótese do avast estar erroneamente errado rsrs , mas pode ser q ele esteja certo , mas caso estiver certo , qual seria o objetivo deste arquivo no sistema , pode até ser um espião vai saber , mas sou obrigado a deixar ele por lá até achar outro q funcione melhor sem aqueles avisos :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, tróia é um programa maligno tipo uma bomba relógio. A gente pensa que é uma coisa e no fim é outra. Bem como o cavalo de tróia... presente de grego.

Uma vez que a análise do que é troia se faz por parte de um código que seria maligno, pode o spybot e etc enxergarem como tróia alguns programas inofensivos. Por exemplo. tenho o AW Icons, free que cria icones. Pelo Mcafee, spybot, cclean passou numa boa. Mas no AVG de casa, diz que tem trojan! ôpa mas é programa tranquilo... disse para ignorar, porque parte do código parece troia, mas não é.

Nenhuma análise é 100% segura. Sempre vai existir algum falso positivo ou falso negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, amigos Stethano e Jwsaraujo !

Pelo que estou vendo, as inconsistências de informações dadas por programas de verificação não ficam só nos "limpadores" de Chaves de Registros, mas também nos detectores de vírus, trojans e etc... É, infelizmente somos obrigados a "conviver" com a "Dúvida" ! Por isso que eu faço o meu famoso "rodízio" para limpar registros inválidos, cada programa "enxega" o conteúdo gravado de uma maneira diferente !

Stethano, eu estou de acordo com o amigo Jwsaraujo, se tedetectou é que algo "estranho" tem aí ! Não há como você fazer um Download desse programa / arquivo de algum site ? Quem sabe o download venha "limpo" ?!

No mais, espero que nada de ruim aconteça ! :unsure:

Um garnde abraço à todos !

Aloysio Paredes - Niterói - RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!