Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço pra compartilhar o velox?


duwise

Posts recomendados

Pessoal.

O negocio é o seguinte. Tenho 2 computadores aqui em casa mas só uso o velox em um. Tô querendo compartilhar o uso do velox entre os dois mas sem que um dependa do outro. Quero que cada um possa se conectar, independentemente se o outro está ligado ou conectado e tambem que os 2 possam se conectar ao velox simultaneamente. Cada um já tem placa de rede instalada.

Ai vão as perguntas:

Que sistema operacional uso?

Que tipo de cabo?

Hub?

Como faço pra conectar os 2 pcs no mesmo provedor?

Me ajudem.

Valeu!

:oba:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o modem adsl ligado a um HUB e os outros 3 computadores ligados também diretamente ao HUB! Ai é so ligar o computador e logar normalmente! Detalhe: o provedor terra se dois ou mais logorem ele cobra acesso simultâneo, use o super ig ou globo.com! Detalhe 2 o cabo para ligar um computador no HUB é diferente do cabo de ligar um computador no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí duwise, vou te dar uma cola da minha resposta sobre esse mesmo assunto mas em outro post.....

Mas ela resolve o seu problema também......

Não faz nada disso não.......

Se você fizer da forma q estão lhe falando, você terá de deixar sempre uma máquina servidora ligada para q o outro pc possa navegar na net......

você pode compartilhar diretamente pelo hub ou SWITCH (Melhor opção) como eu fiz aqui em casa...... A maior vantagem é q as máquinas tem acessos independentes e simultâneos se necessário.

Faz o seguinte:

Compra um Switch de 5 portas (já é mais do q suficiente já q são apenas dois pc's) e ligue o cabo do Modem Speedstream5200 diretamente na porta "uplink" do switch.....

Como você já tem um pc funcionando com uma placa de rede instale uma placa de rede no outro micro e instale o software q acompanha o cd de instalação do Velox da mesma forma q fez na máquina q já navega (mesmo telefone de conexão e senha).......

Ligue os cabos de rede das placas dos pc's (podem ser os cabos comuns, azuis, não precisam ser crossover) nas entradas do switch......

E PRONTO!!!!

Suas duas máquinas poderão acessar a net sem problemas....

Como você usa o mesmo provedor q eu, fique tranquilo porque eles aceitam até 4 conexões múltiplas por login, quer dizer, você pode conectar até 4 máquinas ao mesmo tempo e pagar apenas uma mensalidade......

Qt a Telemar, também não tem problema, cada máquina terá um ip próprio.....

qualquer dúvida é só postar....... Se for aqui do Rio, posso até te indicar o local para comprar os euipamentos e te ajudar na instalação.......

OK.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • mês depois...

Ola pessoal, sou novo aqui e estou achando este fórum muito útil.

Gostaria de pedir um help sobre este tópico. Tenho um modem SpeedStream 5200 com Velox, roteado. Usava uma máquina na USB, outra na Ethernet, tudo perfeito. Para botar mais uma máquina no compartilhamento, botei o cabo ethernet que sai do modem no hub, e liguei duas máquinas no hub, tudo com cabo direto (não cruzado). A máquina que já estava funcionou normalmente, mas a nova diz que tem conexao com a rede local mas não acha nenhum arquivo nas outras nem abre nada na internet. Não uso o discador do Velox, uso autenticação direto no Veloxzone. Alguém pode me dar uma luz sobre o que estou fazendo errado?

Valeu!

Ricardo

Postado Originalmente por eduardoferreira@12 de julho de 2003, 21:23

<font color='#000000'>Aí duwise, vou te dar uma cola da minha resposta sobre esse mesmo assunto mas em outro post.....

Mas ela resolve o seu problema também......

Não faz nada disso não.......

Se você fizer da forma q estão lhe falando, você terá de deixar sempre uma máquina servidora ligada para q o outro pc possa navegar na net......

você pode compartilhar diretamente pelo hub ou SWITCH (Melhor opção) como eu fiz aqui em casa...... A maior vantagem é q as máquinas tem acessos independentes e simultâneos se necessário.

Faz o seguinte:

Compra um Switch de 5 portas (já é mais do q suficiente já q são apenas dois pc's) e ligue o cabo do Modem Speedstream5200 diretamente na porta "uplink" do switch.....

Como você já tem um pc funcionando com uma placa de rede instale uma placa de rede no outro micro e instale o software q acompanha o cd de instalação do Velox da mesma forma q fez na máquina q já navega (mesmo telefone de conexão e senha).......

Ligue os cabos de rede das placas dos pc's (podem ser os cabos comuns, azuis, não precisam ser crossover) nas entradas do switch......

E PRONTO!!!!

Suas duas máquinas poderão acessar a net sem problemas....

Como você usa o mesmo provedor q eu, fique tranquilo porque eles aceitam até 4 conexões múltiplas por login, quer dizer, você pode conectar até 4 máquinas ao mesmo tempo e pagar apenas uma mensalidade......

Qt a Telemar, também não tem problema, cada máquina terá um ip próprio.....

qualquer dúvida é só postar....... Se for aqui do Rio, posso até te indicar o local para comprar os euipamentos e te ajudar na instalação.......

OK.......</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz.....

dá uma olhada no www.abusar.org

lá vai ter ensinando como rotear tudo quanto é tipo de cable modem e outra.

você só vai precisar de um hub. daih você liga o cable modem ao hub com um cabo crossover, feito isso pode ligar quantos computadores você quiser no hub.

como o cable modem está roteado na hora que você ligar ele, ele vai conectar-se bastando ao primeiro computador que for fazer o acesso autenticar a senha no veloxzone. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!