Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao ligar o pc!


Posts recomendados

Estou com um problema a bastante tempo q não sei como resolver e gostaria muito q alguem me ajudasse.

Quando eu ligo pc, de vez em quando ele apita umas 3 vezes e desliga e monitor nem liga, a luz do botao do monitor fica piscando.

Sempre q eu tento liga o pc esse problema acontece e parece q esta aumentando o nº de vezes( a freqüência desse problema).

não sei qual é o problema, se é de hardware ou se é algum software

Se alguem souber de alguma coisa estarei muito agradecido.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser memória, placa de vídeo, etc...

Para começar, retire a memória e a placa de vídeo (caso não seja onboard) e de uma boa limpeza nos contatos, use uma borracha branca, essa usada nas escolas, para fazer essa limpeza dos contatos, pode também limpar com álcool isopropílico.

Feita a limpeza dos contatos, ligue o micro e veja se resolveu o problema.

Obs. Não encoste a mão ou os dedos nos contatos das peças citadas.

Nunca ouvi dizer que esse procedimento de tocar com os dedos nos contatos, que queimasse a peça, mas é bom prevenir.

Obs. Se o problema persistir, ligue o micro com o mínimo de hardware possível para o seu funcionamento.

Faça um teste na memória usando o programa MemTest.

Rode também um programa para diagnosticar o seu HD, pode ser o programa de diagnóstico do próprio site do fabricante do HD.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!